Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      aacc
    • 16 fevereiro 2021

# 1

Assuntos eléctricos tem um forum especializado forum da electricidade
    •  
      GMCQ
    • 16 fevereiro 2021 editado

# 2

Colocado por: aaccAssuntos eléctricos tem um forum especializado forum da electricidade

Obrigado. Eu sei disso, mas o tópico ainda se chama remodelação de quadro elétrico, quando mudar de nome.. E passar a ser remodelação de quadros de bicicletas eu deixo de falar de quadros elétricos... Até lá...
  1.  # 3

É impressão minha ou o fio que alimenta o quadro (que vai do interruptor geral até ao diferencial) é demasiado fino?
  2.  # 4

Colocado por: GMCQDesculpe lá mas podia baixar o seu tom? Oh pensa que isto aqui são criancinhas com chupas na mão?

E eu não estou a poupar em nada simplesmente não vou estar a investir mundos e fundos onde não é preciso, se vc pode, isso é lá consigo.

Já tenho feito bastante pela casa onde estou se calhar vc não sabe mas tb pouco me interessa.

Em relação ao quadro se não quiser opinar sobre, esteja à vontade! Poupe-me é a sua arrogância... Porque nisso felizmente podemos bater de frente percebeu?!

Mas quem é que lhe disse que eu apliquei o que quer que seja em função do custo?! Então eu peço ID diferencial que custa 30€! E trazem-me um disjuntor magnético q custa 6€! E a culpa é minha?? E ainda por cima não me posso queixar?? Ahaha não me faça rir. Se eu não estivesse preocupado em proteger pessoas e bens não viria cá pedir opiniões sobre o assunto!! Mas enfim...

Mal teria feito eu se o deixasse lá instalado!

Vc pelo contrário sugere equipamentos que custam 70€ cada e que pouca gente usa segundo vc... Sem problemas até quis colocar isso no meu quadro o homem na altura é que arranjou uma desculpa para não o colocar e ficou para outra altura...

Mais uma vez lhe digo e vou tentar que perceba quem sabe da carteira de cada um, é cada um, e não um utilizador de um fórum que acha que todos devem ser feitos a sua "suposta" imagem? Ok??

Em relação ao seu comentário... Como lhe disse mais acima se não quer acrescentar nada de útil.. Resuma-se apenas à sua insignificância, pq tb a tem, como deve calcular não é diferente de ninguém. E poupava-me ter escrito mais de duas linhas para responder à sua àfronta.

Em relação ao fórum não tenho nada a acrescentar... O que estraga são comentários deste género.

Porque eu venho para aqui apenas para tentar perceber mais sobre vários assuntos... Que fogem do meu entendimento e da minha aérea, ao contrário de vc que parece que gosta que lhe amaciem o ego.

Meu caro, desculpe se o ofendi.
    As minhas observações são apenas a constatação de como tem gerido a situação face às informações que lhe deram sobre o tema.
    Se entende que à sua maneira é que está bem, como digo, não há mais nada a acrescentar.
    Boa sorte.
    •  
      GMCQ
    • 16 fevereiro 2021 editado

# 5

Colocado por: KduvidasMeu caro, desculpe se o ofendi.
    As minhas observações são apenas a constatação de como tem gerido a situação face às informações que lhe deram sobre o tema.
    Se entende que à sua maneira é que está bem, como digo, não há mais nada a acrescentar.
    Boa sorte.
    Se eu não tivesse feito nada em relação ao assunto ok. É por isso que eu cá venho perguntar o que tiver que perguntar sobre o tema em questão... Quem quiser responde quem não quiser epa! Também não é obrigado.

E eu não perguntei 30 vezes sobre o que era o tal disjuntor que me instalaram e que já foi retirado e substituído? Pois não?

Perguntei, e houve uma alma que me indicou um tópico sobre o assunto, mas como estamos num tópico sobre quadros elétricos, fazia todo o sentido perguntar aqui já que se fala da sua remodelação.
    •  
      GMCQ
    • 17 fevereiro 2021 editado

# 6

Entretanto a "cria" evolui...
      IMG_20210216_182925.jpg
      Screenshot_20210216_233642_com.android.chrome.jpg
      IMG_20210122_151403.jpg
  3.  # 7

Meta fotos com o quadro aberto.. fechados são todos bonitos
    Concordam com este comentário: Varejote
    •  
      GMCQ
    • 17 fevereiro 2021

# 8

"Caixa aberta"
      IMG_20210216_165944.jpg
      IMG_20210123_190126.jpg
    •  
      GMCQ

# 9

Colocado por: RicardoPortoMeta fotos com o quadro aberto.. fechados são todos bonitos

Do primeiro não sei do quadro aberto ... Tenho q procurar.

Estranho mas acho que nc fotografei o primeiro sem a a tampa...
  4.  # 10

Quem lhe anda a substituir os quadros, não é eletricista de certeza.

Vai por tentativa e erro.
    •  
      GMCQ

# 11

Colocado por: VarejoteQuem lhe anda a substituir os quadros, não é eletricista de certeza.
    Já esperava... Mas desta vez fica assim...

EDIT: não foi a mesma pessoa e de certeza q estamos a falar de situações bem diferentes da sua. Quando me provar o contrário talvez eu peça o seu eletricista emprestado, OK? 🙂

Mas eu percebo o seu ponto de vista, os quadros estão iguais, eu percebo...
  5.  # 12

Ao menos ficou mais arrumado e mais distribuído e com umas réguas melhorzinhas.
    •  
      GMCQ

# 13

Colocado por: rjmpiresAo menos ficou mais arrumado e mais distribuído e com umas réguas melhorzinhas.
    E ainda bem... Por agora posso estar sossegado com o quadro, está minimamente apresentável, apesar dos comentários contraditórios... Circuitos novos na cozinha e só hoje foram 420€. Portanto se não me ralasse não me dava ao luxo de gastar duas vezes.
  6.  # 14

Desde que esteja seguro é o que importa, não é nenhum concurso de beleza.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  7.  # 15

Afinal esse id de 30mA.ficou a proteger o que?
    •  
      GMCQ
    • 17 fevereiro 2021

# 16

Colocado por: RicardoPortoAfinal esse id de 30mA.ficou a proteger o que?
    Ficou apenas no termoacumulador.
    Pensei no q tinha dito, em relação a pôr na entrada do geral, mas quando refizer as duas tomadas em falta para as duas máquinas de lavar da cozinha, vou sugerir que ponham o id de 30ma (além do termo), na tomada do WC, e das maquinas tb... Como é óbvio irei pedir segundas opiniões, pq isto ao q parece é como tudo, todos têm uma opinião profissional, e na maior parte dos casos até estão ambas certas.

Mas como disse não me vou ralar com isso agora.

Não sabe o que é ter a casa de pantanas 2 dias seguidos e ouvir a patroa sempre a reclamar, sem falar desta questão pandemica que não vem ajudar em nada!
  8.  # 17

Fez mal, pelo menos trocava o id de 300ma de sítio com o de 30.

Ao.menos ficava bem servido..
    •  
      GMCQ

# 18

Colocado por: RicardoPortoFez mal, pelo menos trocava o id de 300ma de sítio com o de 30.

Ao.menos ficava bem servido..

Como eu disse há várias opiniões mas ambas estarão certas (ou mais certas).

https://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=13&t=3875&start=15

Pelos comentários que vejo de utilizadores experientes nesta matéria, o meu QE até está como deve ser. 😏
      Screenshot_20210217_014344.jpg
      Screenshot_20210217_020829.jpg
  9.  # 19

Colocado por: GMCQJá esperava... Mas desta vez fica assim...

EDIT: não foi a mesma pessoa e de certeza q estamos a falar de situações bem diferentes da sua. Quando me provar o contrário talvez eu peça o seu eletricista emprestado, OK? 🙂

Mas eu percebo o seu ponto de vista, os quadros estão iguais, eu percebo...

Digo que quem instalou o "novo" quadro juntamente com o ID 30ma, não é eletricista, porque coloca a linha do termoacumulador sem proteção contra sobreintensidades, vulgo disjuntor, você disse para ele colocar um ID 30ma e ele coloca direto.
    A seguir ao ID 30ma, tem de levar disjuntor a proteger a linha do termoacumulador, que é como está o resto do quadro.

Entra no ID 300ma e sai para os disjuntores de cada circuito.

Onde está este disjuntor?
    Sai do ID 30ma e entra neste DPN, só depois é que vai para o termoacumulador.

Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  10.  # 20

ou colocar esse disjuntor à saída para o termo ou trocar o diferencial por um "disjuntor diferencial" de 16A tipo o Efapel 55316 6BY.

para que perceba GMCQ.
    Tem um interruptor diferencial de 40A em que na saída tem um fio que aguenta 20A +-. Se tiver uma corrente de 30A por exemplo pense o que vai acontecer ao fio....

alem disso veja o cabo que alimenta esse quadro eletrico que me parece ser de 2.5mm2 e deveria ser mais grosso tambem

0.0364 seg. NEW