Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

E você não acompanhou a obra?!
    Como permitiu que fizesse tal anormalidade?

Nunca vi nada assim ....
  2.  # 82

Prega e racha!
    Concordam com este comentário: pdrg558
  3.  # 83

E o que toda a gente diz , nunca viram disto . Eu também tenho culpa , mas é um abuso !
    Estive ausente 2 semanas , na cabeça dele está tudo bem feito .
    Não avançou assim tanto quanto isso , ainda vou a tempo de corrigir o erro . Tenho que sair deste problema ...
    Diz que vai arranjar faturas de tudo e vou pagar muito mais ...
    Que como foi acordado verbalmente não tenho que fazer contas aos dias que trabalhou . Simplesmente limitar ao que pede , caso contrário vamos para tribunal
    Será que vai compensar ir para tribunal tendo este trabalho feito ? Ou pagar ? Entretanto já passou dos 25 para os 22 e acaba o telhado . Sendo que o trabalho final , chave na mão seria de 67
  4.  # 84

Mas ainda vai na cantiga do empreiteiro perante essa "obra-de-arte"? Arrisca-se a dar-lhe o dinheiro ele não meter mais os pés na obra, ou pior, ele efectivamente fazer a obra e ficar com problemas na casa para o resto da vida!
    •  
      RRoxx
    • 24 novembro 2020 editado

# 85

A mim faz-me confusão como se adjudica uma obra com elementos estruturais sem um único projecto...

Da mesma maneira que o senhor diz que está bem, o d.o. diz que está mal, foi tudo engenharia nasal e continua a ser. O cheira-me que está mal não é justificação.

Precisa de encontrar um técnico disposto a fazer a avaliação do trabalho e dizer concretamente.o que está mal e porque, associado ao seu termo de responsabilidade.

Enquanto não começar a levar a coisa por caminhos direitos vai andar sempre a navegar na maionese e no diz que disse.

Edit: ou ir para a via legal seguindo a guia do happy hippy
    Concordam com este comentário: Kduvidas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kiliam
  5.  # 86

Colocado por: Vítor MagalhãesNa minha opinião vai pagar 3 vezes.
    1º, vai pagar esse serviço porque o contratou, se foi ao mais barato, devia saber o que contar;
    2º, vai pagar para deitar isso abaixo;
    3º, vai pagar para fazer de novo.
    Concordam com este comentário:zedasilva,rial089,desofiapedro
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Ana_Dado, RicardoPorto
  6.  # 87

Emparedar um vão e nem remover as dobradiças originais? Essa argamassa vai destacar com a oxidação/ferrugem das dobradiças.
  7.  # 88

Você pediu orçamento e contratou um pato bravo sem sequer elaborar um documento para ele assinar onde especificasse a natureza dos trabalhos, os objetivos, materiais e soluções a aplicar com pormenores construtivos, ou seja, não há linhas orientadoras.

Como tal o pato bravo tem liberdade para definir as suas próprias soluções, que irão obviamente ao encontro daquilo que for mais económico/menos custoso para o seu bolso.
  8.  # 89

Enfim , mas eu vou pagar e sou o culpado de tudo como dizem aqui no fórum. O que me resta é deixa lo ao nível do chão depois de lhe pagar . É a custa disto que a construção está carregada de incompetentes e depois se perde a cabeça
  9.  # 90

Colocado por: pdrg558É a custa disto que a construção está carregada de incompetentes

Colocado por: RRoxxEnquanto não começar a levar a coisa por caminhos direitos vai andar sempre a navegar na maionese e

Colocado por: RRoxxPrecisa de encontrar um técnico disposto a fazer a avaliação do trabalho e dizer concretamente.o que está mal e porque, associado ao seu termo de responsabilidade.
    Concordam com este comentário: pdrg558
  10.  # 91

Arranje alguém que faça a avaliação do trabalho que está feito, e não pague 1€ dessa obra, mande o ir ao Totta não tenha medo porque ninguém lhe vai obrigar a pagar o que está aí feito! Ele só o está a intimidar com essa história das faturas tudo conversa fiada!
  11.  # 92

Colocado por: Dav82Arranje alguém que faça a avaliação do trabalho que está feito, e não pague 1€ dessa obr

Não será bem assim.
    O empreiteiro têm o direito de reparar aquilo que está mal e receber o que foi acordado
  12.  # 93

É verdade que existem formas de se conseguir que ele não queira reparar mas não creio que o user se possa recusar simplesmente a pagar.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  13.  # 94

Pdrg, primeiro que tudo não deixe o fulano por mais um pé dentro da obra, seja em que condição for.
    Nem importa se o que está aí feito é robusto, salvável ou não. Perante essa sapateirada é mais do que evidente que não deve confiar no indivíduo para levar a obra a bom porto. Portanto rua com ele!
    Urgente e fundamental, seguir o conselho do Rroxx sobre contratar alguém que avalie a consistência do que está feito, ver o que está por debaixo dessas cofragens, avaliar o que se pode salvar ou não e o que ainda lhe falta, além de conferir o máximo de legalidade possível à obra.
    Depois e só depois é que, munido de toda a informação deverá resolver a questão com o indivíduo da forma que entender e lhe parecer justa.

Isso foi uma recuperação com pesadas alterações estruturais. Não lhe passou pela cabeça que devia ter suporte legal e acompanhamento profissional?!
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  14.  # 95

e se pagar apenas o que o empreiteiro apresentar nas facturas e confirmado, por um técnico competente, que foi esse material que de facto foi usado? e a isso retirar o valor que ainda vai ter de pagar para corrigir o que tiver de demolir, se for caso disso?
    ... não sei, pergunto eu...
  15.  # 96

Colocado por: m.aur.eirae se pagar apenas o que o empreiteiro apresentar nas facturas e confirmado, por um técnico competente, que foi esse material que de facto foi usado?

O material pode ter sido usado, desde que tenha sido incorretamente usado o DO só tem prejuízo.
  16.  # 97

Colocado por: zedasilva
    O material pode ter sido usado, desde que tenha sido incorretamente usado o DO só tem prejuízo.

sim, mas daí a segunda pergunta, retirar a esse valor o que ainda vai ter de pagar para demolir e/ou corrigir...
  17.  # 98

Colocado por: m.aur.eiraretirar a esse valor o que ainda vai ter de pagar para demolir e/ou corrigir...

Isso tem que ser feito no mínimo com base numa informação técnica isenta.
    Não basta o DO dizer que para demolir ou reparar aquilo vai gastar x.
    Não esquecer que o 1º passo é garantir que o empreiteiro não está disponível para fazer as devidas correções.
    Se isto não for garantido ele vai para tribunal e ganha
  18.  # 99

Colocado por: zedasilva
    Isso tem que ser feito no mínimo com base numa informação técnica isenta.
    Não basta o DO dizer que para demolir ou reparar aquilo vai gastar x.
    Não esquecer que o 1º passo é garantir que o empreiteiro não está disponível para fazer as devidas correções.
    Se isto não for garantido ele vai para tribunal e ganha
    Sim mas esse suporte/informação técnica tem de ser recolhida previamente a dar ao empreiteiro a possibilidade de corrigir, caso contrário corre-se o risco de corrigir à maneira dele (mal) e volta-se ao mesmo.
    Depois se ele quiser e for capaz de fazer as correções e se sujeitar a uma fiscalização de boa execução, poderia ser, mas não de outra forma, digo eu...
    Mas disso o Zedasilva sabe muito mais da poda👍
  19.  # 100

Colocado por: KduvidasSim mas esse suporte/informação técnica tem de ser recolhida previamente a dar ao empreiteiro a possibilidade de corrigir, caso contrário corre-se o risco de corrigir à maneira dele (mal) e volta-se ao mesmo

Sem duvida!
    Caso não interesse que este empreiteiro faça as correções, essa informação técnica pode condicionar isso mesmo.
    Não pode é o DO pura e simplesmente correr com o empreiteiro e dizer que não paga
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kduvidas

0.0284 seg. NEW