Colocado por: MariaTPedimos ao arquiteto um projeto com estas caracteristicas e com o mesmo valor que o construtor nos tinha dado, valor que ele sempre disse ser possivel (250k). Com o desenrolar do projeto e quando nos mostrou a maquete vimos um projeto fantástico, sem dúvida, mas completamente diferente das imagens e plantas que tinhamos partilhado com o arquiteto.
Colocado por: MariaTReunimos com o construtor na fase de orçamentação (orçamento que foi feito em conjunto pelos dois), voltamos a referir que o nosso teto maximo eram os 285k (iva incluido). Quando recebemos o orçamento este veio com 340k+iva... Agora digam-me quem é que falhou?
Colocado por: MariaTapesar de no contrato ter me dar a medição do custo de obra
Colocado por: pguilhermeÓptimo. E se, devido à sua estimativa, o projecto tivesse que ser refeito? O orçamentista faria tudo de novo? Quantas vezes?
Colocado por: MariaTAntes de comprarmos o terreno, o construtor foi ver o referido terreno e diz-nos que nos constroi a casa (dentro do género das casas dele), com os acabamentos que utiliza (ar condicionado, lareira, piscina, acabamentos exteriores, muros e que nos descriminou, com plafond para a cozinha e eletrodomésticos, wcs, caixilharia, acabamentos isolamento e para os mosaicos e piso flutuante. ao que ainda questionei se já incluía o iva e os desaterros e muros de contenção, com resposta positiva. Confiante que seria possivel, falei com vários arquitetos e acabámos por seguir a indicação dele porque gostamos do trabalho deste arquiteto e por ter obras a decorrer na nossa zona e na nossa câmara.
Colocado por: builderspassiveAinda não percebi onde estão essas diferenças as áreas estão definidas , só podem ser os materiais , eu até acho que o empreiteiro mais manhoso que o arquitecto , porque se ele disse um valor e agora vêm com outro como justifica esse valor ?
Colocado por: jamespondeMariaT.
Os desenhos que tem em pdf estao a escala?
Se sim, imprima (vai custar uns dinheiros) e va ter con algum empreiteiro ou entao orçamentista como o ruoili menciona (talvez tenha o contacto se alguem) e peça uma estimativa.
Visto que o seu tecto é de 285 mil, se a estimativa passar dos 250 - 260 mil aconselho a optimizar a casa (reduzir areas e/ou eliminar coisas difíceis de executar).
Mude de arquitecto de seguida. Nao de mais dinheiro a ganhar a esse incompetente
Colocado por: MariaT
Sim, tenho os desenhos à escala, mas os construtores com quem tenho falado, dizem-me que sem mapa de quantidades não me conseguem dar orçamentos... Tambem não conheço mais nenhum a quem possa pedir.
Colocado por: RRoxxMaria, e nao vai encontrar ninguem para começar uma obra do pé pra mao em janeiro... se encontrar é de estranhar.
Colocado por: builderspassive
Em que zona vai construir ?
Colocado por: jamespondeMariaT
Esta visto que nao vai obter ajuda aqui. Os arquitectos estao mais preocupados em ilibar o seu colega marreta do que ler em condicoes...
Nem repararam que o empreiteiro disse que fazia uma casa igual as que fez por 250 mil. Nao disse que fazia a casa que o arquitecto desenhou por 250 mil...
Colocado por: jamespondeEsta visto que nao vai obter ajuda aqui. Os arquitectos estao mais preocupados em ilibar o seu colega marreta do que ler em condicoes
Colocado por: jamespondeMariaT
Esta visto que nao vai obter ajuda aqui. Os arquitectos estao mais preocupados em ilibar o seu colega marreta do que ler em condicoes...
Nem repararam que o empreiteiro disse que fazia uma casa igual as que fez por 250 mil. Nao disse que fazia a casa que o arquitecto desenhou por 250 mil...
Colocado por: pguilhermeÓptimo. E se, devido à sua estimativa, o projecto tivesse que ser refeito? O orçamentista faria tudo de novo? Quantas vezes?
Colocado por: pguilhermeAqui junta-se uma falsa atribuição. Não está em causa a separação de responsabilidades entre arquitecto e construtor, mas sim entre arquitecto e orçamentista.
Colocado por: MariaT
Verdade... O que me leva ao ponto da questão? Quem é responsável agora? o arquiteto? o construtor? os dois? quem me vai resolver o problema?
Colocado por: MariaTNós vamos aguardar para conseguir falar com ele para a semana. Caso as coisas se mantenham no ponto que estão, vamos avançar para tribunal. Esta situação é mais complexa porque induzidos em erro em como estavamos dentro do nosso patamar, vendemos a nossa casa e arrendamos outra para o prazo de construção que se iria iniciar agora em dezembro/janeiro. Isto faz com que tudo tenha ido por água abaixo e por termos confiado que seriam pessoas sérias, estamos neste momento sem projeto e sem casa a pagar uma renda elevada.
Colocado por: RRoxx
Completamente desnecessário, além de estar a deturpar o que o pessoal tem dito. Deixe lá o azedume de lado que isso dá úlceras.
Maria, em que zona de Oeiras?
Colocado por: MariaTNós vamos aguardar para conseguir falar com ele para a semana. Caso as coisas se mantenham no ponto que estão, vamos avançar para tribunal. Esta situação é mais complexa porque induzidos em erro em como estavamos dentro do nosso patamar, vendemos a nossa casa e arrendamos outra para o prazo de construção que se iria iniciar agora em dezembro/janeiro. Isto faz com que tudo tenha ido por água abaixo e por termos confiado que seriam pessoas sérias, estamos neste momento sem projeto e sem casa a pagar uma renda elevada.