Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Joao Dias
    Gosto de acreditar que uma coisa e outra estão interligadas :)
    De uma coisa é certa, já o disse e volto a dizer, por muito que quem compra não admita ao vendedor na altura de fazer o negócio, um bom soalho, se bem trabalhado e bem acabado, faz muito por uma casa.
    Felizmente, fico muito contente por ver que de uma forma ou de outra o nosso trabalho é reconhecido. Até porque, já participei em pelo menos três projectos de investimento (sem contar com estes) onde o investimento no soalho foi em muito compensado na altura da venda.
    Agora voltando ao assunto em debate, o imobiliário sempre foi e sempre será definido por três factores "location, location, location". O resto é conversa!!
    Um bom soalho só vem tapar os olhos a muita gente que só dá valor ao Blim,Blim! Se o restante não acompanhar não era o soalho de não sei o quê, que me faria mudar de opinião, embora goste, há muitas outras coisas que dou prioridade.
  2.  # 2

    Colocado por: pguilhermeSem qq tipo de ajuda?
    Claro.

    Colocado por: LupanE esse alguém está a construir casa?

    Nao mas tinha dinheiro para isso caso quisesse!
  3.  # 3

    Hoje o grande problema é que vivemos em uma sociedade que perdeu a noção de tudo.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Joao Dias, pguilherme
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
  4.  # 4

    Colocado por: pguilherme
    Oh, o que acha?
    Se poupar agora, talvez consiga comprar um terreno na reforma e assim potenciar a construção pelos filhos
    Nao construiu nem Esta a construir, a intenção é comprar um apartamento porque nao consegue chegar a uma casa no centro da cidade, mas um apartamento ate 60/70 mil euros tem dinheiro para o “pontapé de saída”.
  5.  # 5

    Colocado por: PolskiUm bom soalho só vem tapar os olhos a muita gente que só dá valor ao Blim,Blim! Se o restante não acompanhar não era o soalho de não sei o quê, que me faria mudar de opinião, embora goste, há muitas outras coisas que dou prioridade.

    Com certeza, isso é mais que óbvio. A minha comparação é direta com outro tipo de revestimentos na mesma casa/situação.
    Muita gente pensa que isto é fado corrido mas eu conheço muito boa gente, mas muita mesmo, que dá valor a determinadas coisas. Eu por exemplo, entro numa casa com um bom soalho ou uma pedra natural bonita e gosto de ver, sinto-me bem. É essa a função dos elementos, fazer-nos sentir bem.
    Se calhar para si entrar numa casa com um soalho de 200€m2 ou numa com um laminado de 5€m2 é a mesma coisa. Para mim não!
    Eu até lhe posso dar outro exemplo.
    Num dos projetos de investimento em que estive envolvido, estava a fazer a recuperação de um soalho centenário. Todos os outros apartamentos do prédio tinham aplicado flutuantes laminados e microcimentos. Aquele foi o único onde se apostou na renovação do soalho. A pessoa que comprou o apartamento, fez a visita enquanto eu lá andava a trabalhar. Já tínhamos uma parte do apartamento terminado e estávamos a tratar da segunda fase. Soube pelo meu cliente duas horas depois que tinha fechado negócio e que a Senhora que comprou lhe tinha dito que o "game changer" era o soalho pois estava rendida á recuperação de um soalho tão antigo e com tanto carácter e que, passo a citar "estava lindo de morrer".
    Lá está, para aquela cliente era mesmo aquilo, se calhar para outra pessoa era horrível e preferiria outro revestimento.
    Já aqui o disse e volto a dizer, tem de haver de tudo para todos!!
    Todos nós somos seres pensantes, inevitavelmente têm de existir diferendo de opiniões. Quando não se extravasa para a mesquinhez de raciocínio só porque sim, é justamente esse diferendo de opiniões e seu consequente debate que nos faz avançar como seres humanos e nos distingue dos restantes animais. Infelizmente, ultimamente, aqui no fórum e no mundo em geral, parecemos mais cabras da montanha pois há mínima coisa é logo á cornada.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, pguilherme
  6.  # 6

    Colocado por: QueduvidasHoje o grande problema é que vivemos em uma sociedade que perdeu a noção de tudo.


    De longe, o comentário mais conciso e certeiro deste tópico!

    No ano passado, apareceu-me um Sr. com a intenção de construir, já tinha o terreno. Explicou-me o que queria e o tamanho de cada compartimento. Contas feitas a moradia rondava os 300m2... para 75k de orçamento total. No centro de Barcelos, daria 250€/m2 com IVA... O que vale é que "quanto pretende gastar?" é das primeiras perguntas que costumo fazer, senão, mais tempo tinha perdido na reunião.

    Nem por existir tamanho acesso à informação, às leis, aos requisitos, com internet no bolso, etc... mesmo assim, lá aparece um entre outro sem a menor noção das coisas.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  7.  # 7

    Colocado por: DR1982Na minha zona, fora do centro consegue-se arrendar uma casa por 150€
    10 anos a poupar 100€ mes sao 12000€.
    Se juntar os subsídios de natal e ferias, faça contas
    Dr já parou um bocado para pensar o quão ridiculo isto é.... Gostava de perceber como se vive o resto do mês com 400 € , luz água telefone deslocações trabalho comer ( mesmo que faça dieta) etc...
    Concordam com este comentário: mica
  8.  # 8

    Colocado por: nbastosmesmo que faça dieta

    Fazer dieta sai mais caro que comer "normalmente".
    Se disser "não comer muito", já concordo. lol
  9.  # 9

    E desse base, ainda terá de descontar 11.5 % para a segurança social, o irs será -, mas se for solteiro sem dependentes será alguma coisa já, mas pelo discurso, deve ser pessoa que ainda mora com os pais...
  10.  # 10

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    De longe, o comentário mais conciso e certeiro deste tópico!

    No ano passado, apareceu-me um Sr. com a intenção de construir, já tinha o terreno. Explicou-me o que queria e o tamanho de cada compartimento. Contas feitas a moradia rondava os 300m2... para 75k de orçamento total. No centro de Barcelos, daria 250€/m2 com IVA... O que vale é que "quanto pretende gastar?" é das primeiras perguntas que costumo fazer, senão, mais tempo tinha perdido na reunião.

    Nem por existir tamanho acesso à informação, às leis, aos requisitos, com internet no bolso, etc... mesmo assim, lá aparece um entre outro sem a menor noção das coisas.
    Concordam com este comentário:Joao Dias


    A ambição desmedida é muito complicado quem pode ter que tenha agora correr atras de modas, a maioria das pessoas passa necessidade porque não controla os seus impulsos .

    Compram por impulso , existem bons negócios nos site de vendas online em segunda mão, simplesmente porque um dia compraram por comprar .
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  11.  # 11

    Colocado por: rjmpires
    Fazer dieta sai mais caro que comer "normalmente".
    Se disser "não comer muito", já concordo. lol
    foi para não ser tão radical...
  12.  # 12

    Colocado por: nbastosDr já parou um bocado para pensar o quão ridiculo isto é.... Gostava de perceber como se vive o resto do mês com 400 € , luz água telefone deslocações trabalho comer ( mesmo que faça dieta) etc...
    Concordam com este comentário:mica
    Chame lhe o que quiser, tambem nao me pergunto como conseguem mas conseguem!

    Eu por nao querer viver de forna tao apertada sai de Portugal, mas ainda ha quem viva com os salários mínimos, e vao tendo as coisas deles tambem!
  13.  # 13

    Colocado por: rjmpires
    Fazer dieta sai mais caro que comer "normalmente".
    Se disser "não comer muito", já concordo. lol
    Ha quem coma massa com carne e quem coma carne com massa, a coisa começa por aí!
    Ainda sei quem da aos filhos sumos pelo natal e a prenda de aniversário deles é um pastel no padeiro!
    Estao a construir casa ja ha alguns anos, sem recurso a crédito!
  14.  # 14

    Colocado por: Anonimo12122020
    Dr as pessoas quando estão a pagar creditos ao tem nada, ou melhor tem uma dívida, pois se não conseguirem pagar ficam sem os bens e com divida na mesma, mais pequena mas com divida
    Quem nao nascer com o rabinho virado para a lua que remédio tem senao aventurar-se em créditos!
    Entre pagar um credito ou uma renda eu prefiro pagar crédito!
  15.  # 15

    Colocado por: Anonimo12122020
    Dr as pessoas quando estão a pagar creditos ao tem nada, ou melhor tem uma dívida, pois se não conseguirem pagar ficam sem os bens e com divida na mesma, mais pequena mas com divida

    Pode acontecer que um dos cônjuges tenha uma fatalidade e a casa fica paga.
  16.  # 16

    Colocado por: Joao Dias
    Com certeza, isso é mais que óbvio. A minha comparação é direta com outro tipo de revestimentos na mesma casa/situação.
    Muita gente pensa que isto é fado corrido mas eu conheço muito boa gente, mas muita mesmo, que dá valor a determinadas coisas. Eu por exemplo, entro numa casa com um bom soalho ou uma pedra natural bonita e gosto de ver, sinto-me bem. É essa a função dos elementos, fazer-nos sentir bem.
    Se calhar para si entrar numa casa com um soalho de 200€m2 ou numa com um laminado de 5€m2 é a mesma coisa. Para mim não!
    Eu até lhe posso dar outro exemplo.
    Num dos projetos de investimento em que estive envolvido, estava a fazer a recuperação de um soalho centenário. Todos os outros apartamentos do prédio tinham aplicado flutuantes laminados e microcimentos. Aquele foi o único onde se apostou na renovação do soalho. A pessoa que comprou o apartamento, fez a visita enquanto eu lá andava a trabalhar. Já tínhamos uma parte do apartamento terminado e estávamos a tratar da segunda fase. Soube pelo meu cliente duas horas depois que tinha fechado negócio e que a Senhora que comprou lhe tinha dito que o "game changer" era o soalho pois estava rendida á recuperação de um soalho tão antigo e com tanto carácter e que, passo a citar "estava lindo de morrer".
    Lá está, para aquela cliente era mesmo aquilo, se calhar para outra pessoa era horrível e preferiria outro revestimento.
    Já aqui o disse e volto a dizer, tem de haver de tudo para todos!!
    Todos nós somos seres pensantes, inevitavelmente têm de existir diferendo de opiniões. Quando não se extravasa para a mesquinhez de raciocínio só porque sim, é justamente esse diferendo de opiniões e seu consequente debate que nos faz avançar como seres humanos e nos distingue dos restantes animais. Infelizmente, ultimamente, aqui no fórum e no mundo em geral, parecemos mais cabras da montanha pois há mínima coisa é logo á cornada.
    Concordam com este comentário:N Miguel Oliveira,pguilherme
    Meu caro Sr.João Dias, não interprete as minhas palavras da maneira que melhor lhe convém para se promover, aliás não vendo nada só compro, por isso até tenho opinião própria e se não optar por” um bom soalho” será mais por razões técnicas. Se o Sr se acha o Nr1 em Pt e não aceita opinião contrária pense bem no que escreveu no último parágrafo, talvez se aplique melhor a sua atitude. Passe bem e tape lá mais uns buracos com o seus soalhos.
  17.  # 17

    Colocado por: DR1982Ha quem coma massa com carne e quem coma carne com massa, a coisa começa por aí!
    Ainda sei quem da aos filhos sumos pelo natal e a prenda de aniversário deles é um pastel no padeiro!
    Estao a construir casa ja ha alguns anos, sem recurso a crédito!
    falta aqui a parte , com o ordenado mínimo...
  18.  # 18

    Colocado por: Anonimo12122020se for acidente com incapacidade tem que ser igual ou superior a 75%
    Se
    Pagar renda o senhorio nao quer saber, quer é o dele ao fim do mês!
  19.  # 19

    Colocado por: nbastosfalta aqui a parte , com o ordenado mínimo...
    Naonsera o ordenado minimo, mas nao sera tambem nenhuma fortuna!
    Sabe que ainda ha quem viva com cortinados a servir de portas interiores, com o chao em
    Cimento a espera de melhor€s dias, etc?
    Quem ainda pinte a casa por partes conforme vai havendo € ?
  20.  # 20

    Colocado por: Anonimo12122020se for acidente com incapacidade tem que ser igual ou superior a 75%

    Quando escrevi fatalidade estava a falar em 100% de incapacidade (morte).
    Concordam com este comentário: Joao Dias
 
0.1200 seg. NEW