Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: N Miguel Oliveira

Quer desenvolver? O que mudou de uns para os outros?
    O que aprendeu entretanto?
    Esse é o tipo de feedback que mais importa, e o qual poderia trazer alguma utilidade aos futuros DO e a este tópico.
    Quais os concelhos que daria? Para que não lhes aconteça o mesmo...

Apanhei alguem que quis prestar um serviço em vez de alguem que nao sabia o que estava a fazer ou alguem que queria encaixar dinheiro a todo custo...

O que aprendi ja "despejei" neste topico. Quem esteve atento certamente percebeu nas entrelinhas.
  2.  # 2

Colocado por: makeArq

Onde que viu o projecto para chegar a essa conclusão?

Acho que basta saber ler... mas pronto... devo ser vidente...
  3.  # 3

Esta história da Maria mais parece aquele que entra num stand e diz, tenho 20k para um carro, mas vai vendo outras coisas e sai de lá com um de 30... algo pelo meio aconteceu e não sei o que foi, mas você sabe.

E eu é que invento...
  4.  # 4

Acho que nenhum "artista", por muito burro que fosse, espetava uma facada de 47% a mais na esperança de que fosse aceite

Mesmo a escrever isto, nao consegue chegar lá?
  5.  # 5

Colocado por: DR1982Diga lá que contradições sao essas ?

Dr procure a casa do **** ou passivhaus e lá vai estar a casa dele e vai ver que uma casa de pequenas dimensões tem mais qualidade que muitas casas ditas grandes e muito mais valor €€€€
    Já agora coloque uma VMC na sua casa. 😉
  6.  # 6

Ó Arq.Rodrigo, qual era o seu nick anterior?
  7.  # 7

Colocado por: PicaretaÓ Arq.Rodrigo, qual era o seu nick anterior?

Ó Picareta, não tinha nenhum.
  8.  # 8

Colocado por: Arq.RodrigoBanido.

Que chatice !
  9.  # 9

Colocado por: Picareta
    Que chatice !

Aí é você que bane as pessoas?
    Mas vou ser banido porquê? Fiz alguma coisa de mal?
  10.  # 10

Colocado por: Arq.RodrigoAí é que você bane as pessoas?

Eu tenho o departamento internacional, a Suíça ficou a meu cargo.
  11.  # 11

Eu tenho o departamento internacional, a Suíça ficou a meu cargo.

República Dominicana está entregue a quem?

Agora até amanhã que vou beber um copo, que aqui ainda é de dia e está um sol maravilhoso.
  12.  # 12

Colocado por: Arq.RodrigoRepública Dominicana está entregue a quem?

Essa zona não está atribuída a ninguém, acho que ainda ninguém se registou a partir daí.
  13.  # 13

Essa zona não está atribuída a ninguém, acho que ainda ninguém se registou a partir daí.

Não pode dizer nunca, já tem um.
    Temos que alargar horizontes.

Vá até amanhã, já não devo cá estar.
  14.  # 14

Colocado por: jamespondeMesmo a escrever isto, nao consegue chegar lá?

Não. Nem conheço os factos todos para poder opinar.
    Só acho estranho tamanha diferença (47%!), mas pelos visto "é normal" também pelos seus lados.

Pena que poderia brindar-nos (aos DO neste caso) com tantos conselhos com a mesma clareza com que ataca o/quem não conhece.
    "Escusávamos" de estar a ler "nas entrelinhas".
  15.  # 15

Colocado por: Arq.Rodrigo

Dr procure a casa do **** ou passivhaus e lá vai estar a casa dele e vai ver que uma casa de pequenas dimensões tem mais qualidade que muitas casas ditas grandes e muito mais valor €€€€
    Já agora coloque uma VMC na sua casa. 😉

Sem dúvida!
    Podia ter seguido o mesmo conselho e ter feito algo mais pequeno em vez de ter construído 200 e tal m2.
  16.  # 16

Colocado por: DR1982
    Sem dúvida!
    Podia ter seguido o mesmo conselho e ter feito algo mais pequeno em vez de ter construído 200 e tal m2.

Não o estou aconselhar , só estou a partilhar a informação que existe casas com poucos M2 e com uma excelente qualidade de conforto e qualidade dos materiais usados e essa casa do **** é exemplo disso, acredito que esteja bem acima de 1000€ M2.
  17.  # 17

Acho que da bem para entender o que eu queria dizer quando dei a imagem da foto como exemplo!
    Concordam com este comentário: Nostradamus, Joao Dias
      847B9C78-4739-4934-BA94-8C1C08A24E0B.jpeg
  18.  # 18

Não. Nem conheço os factos todos para poder opinar.
    Só acho estranho tamanha diferença (47%!), mas pelos visto "é normal" também pelos seus lados.

Pena que poderia brindar-nos (aos DO neste caso) com tantos conselhos com a mesma clareza com que ataca o/quem não conhece.
    "Escusávamos" de estar a ler "nas entrelinhas".

O homem deu um valor de 250 mil mediante os trabalhos efectuados por ele, mediante aquelas condições... uma casa igual ou semelhante as construídas por ele.

Óbvio que quando recebe um projecto, vai orçamentar esse projecto. Se o valor para construir esse projecto sao mais 47%, a culpa é dele?

Se fosse artista como dizem, orçamentava 250 mil e depois ia buscar o dinheiro nos "imprevistos", nas "indefinições" e nos "ja agora".. e nao a mandar logo 340 mil para a testa para assustar o peixe...

Se é arquitecto, deveria saber disso.. Ou só desenha e não vai ao "terreno" ver como andam as marroscas da actualidade?

Acho que deveria perceber que nao estamos só nos a falar, há pessoas a ler...E sinceramente, nao abona muito a seu favor...

Percebeu agora as entrelinhas?
  19.  # 19

Colocado por: jamesponde

O homem deu um valor de 250 mil mediante os trabalhos efectuados por ele, mediante aquelas condições... uma casa igual ou semelhante as construídas por ele.

Óbvio que quando recebe um projecto, vai orçamentar esse projecto. Se o valor para construir esse projecto sao mais 47%, a culpa é dele?

Se fosse artista como dizem, orçamentava 250 mil e depois ia buscar o dinheiro nos "imprevistos", nas "indefinições" e nos "ja agora".. e nao a mandar logo 340 mil para a testa para assustar o peixe...

Se é arquitecto, deveria saber disso.. Ou só desenha e não vai ao "terreno" ver como andam as marroscas da actualidade?

Acho que deveria perceber que nao estamos só nos a falar, há pessoas a ler...E sinceramente, nao abona muito a seu favor...

Percebeu agora as entrelinhas?

Anda a ver muita ficção. Ouve uma parte da história, não sabe dos detalhes todos e faz logo o filme todo.
    Se calhar era a primeira vez que um projecto recebe orçamentos são díspares que podem chegar ao dobro entre o mais caro e o mais barato.
  20.  # 20

A pessoa que deu os 250 mil foi a mesma que deu os 340 mil... logo o seu argumento, vai directo para o lixo.

Tente mais uma vez...

0.1576 seg. NEW