Colocado por: rjmpiresPegando no que o DR1982 e o N Miguel Oliveira, até dá a sensação que vão projetar a casa para outra pessoa.
Colocado por: DR1982Embora provavelmente sera completamente alterada
Colocado por: Anonimo12122020pois mas reparou na diferença de tratamento que teve? Viu algum insulto ao seu arquiteto? Veja nos outros e compare.Praticamente desde inicio dei o corpo as balas, e ficou bem claro isso, basicamente tudo o que o arquiteto fez a partir do primeiro esboço que me apresentou foi responsabilidade minha, foi condicionado por mim pelo que nao o poderiam condenar por algo que nao tinha verdadeiramente culpa!
Colocado por: N Miguel OliveiraAntes da fase de obra ainda vou ter de alterar muita coisa...
Você sabe bem que o "êxito" de participação que teve no seu tópico só se deveu a uma só coisa:
O grande poder de encaixe que tem em ler os prós e os contras... o tentar perceber os contras e as críticas que lhe fizeram sem amuar, ou contra-argumentar só para ter razão. Esteve de parabéns. Resta não dormir muito na fase de obra, essa é a que verdadeiramente interessa.
Colocado por: rjmsilvaMas nao esta construida, por isso ainda tudo é possível 😂
Então mas já não estava fechada?
Colocado por: DR1982Antes da fase de obra ainda vou ter de alterar muita coisa...
Colocado por: N Miguel OliveiraE isso não tem mal nenhum, faça e refaça quantas vezes achar conveniente.
Colocado por: N Miguel OliveiraNao é facil admitir que insisti num caminho errado, admitir que desperdicei tempo e dinheiro, mas faz parte!
E isso não tem mal nenhum, faça e refaça quantas vezes achar conveniente. Não é nenhuma derrota ou vergonha.
Vergonha é insistir-se num erro, quando as coisas estão ainda em papel apenas...
Colocado por: rjmsilvaSendo pago para isso, qual é o mal?
Sendo você o profissional que faz e refaz as vezes que o cliente quiser, convive bem com isso?
Colocado por: Anonimo12122020mesmo durante a construção, eu fui um dos que depois de estar a ver paredes, mexi algumas coisas, a nível interiorEu gosto da minha planta, da organização interior, nao é isso que acho que esteja mal, o que sera alterado é a quabtidade de vidro e a posição da casa no terreno!
Colocado por: rjmsilvaSendo você o profissional que faz e refaz as vezes que o cliente quiser, convive bem com isso?
Colocado por: DR1982Sendo pago para isso, qual é o mal?
Colocado por: rjmsilva
Sendo você o profissional que faz e refaz as vezes que o cliente quiser, convive bem com isso?
Colocado por: N Miguel Oliveira
Perfeitamente e nem poderia ser doutro modo, até que oiça um "era exactamente isto o que eu queria" não consideramos o trabalho terminado.
Depende, normalmente o preço inicial alberga a indefinição de fazer 4 ou 40 variantes.
Agora, um projecto que já esteja na câmara, e tenha que ser refeito porque os Donos de Obra querem mais um quarto, coisas desse género naturalmente devem ser cobradas.
Colocado por: marco1O Meu projeto está pronto a entregar na câmara, nao o fiz ainda porque pedi um tempo para pensar bem se era o que queria e recolher estimativas de custos!
o projeto tem fases, estudo previo, projeto base (licenciamento), ..., só se passa á fase seguinte com o máximo de arestas limadas
e mesmo nas fases posteriores é sempre tempo de retificar o que se achar que se deve retificar.
Colocado por: DR1982nao o fiz ainda porque pedi um tempo para pensar bem se era o que queria e recolher estimativas de custossmart.
Colocado por: CMartinPor o que se lê, se assim é, parece que resumimos então a estética a senso comum.
Colocado por: N Miguel OliveiraApesar da personalização natural de cada casa própria, há uma variante standard que poderá e deverá ser aplicada. A verdade é que utilizaremos só uma % do tempo "de vida" de uma construção, mas sendo nós (DO) quem a constrói, é nosso dever de a construir bem, e com certa visão de futuro