Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: paulos

    Pensei no memso, mas pode-se fazer isso no piso da garagem em que vai levar o peso dos carros em cima?
    pode reforçando a betonilha com malha eletrosoldada
    Concordam com este comentário: paulos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulos
  2.  # 62

    O meu piso até à cota final sobe à volta de 20-22cm.

    Está preconizada a seguinte solução:

    1. Betão celular 6-7 cm
    2. EPS 5-6cm
    3. Placas piso radiante 3 cm
    4. Betonilha enchimento final 4-5cm
    5. Acabamento provavel piso flutuante


    Na zona da garagem tem que encher os 20 cm sem o piso radiante. Qual seria a melhor forma? Betão celular e betonilha?
  3.  # 63

    Opinião minha, retire o betão leve 6 a 7cm e meta betonilha, não faz sentido essa espessura de betão leve nem ser a camada final antes do isolamento térmico. 4 cm de xps é o suficiente. A betonilha por cima do radiante depende do sistema que vá aplicar.
  4.  # 64

    No projecto térmico está definido 10cm de XPS.

    Mas venderam-me que o betao celular fazia o enchimento e tb tem componente termica e assim reduziria a espessura do XPS.
    • riscos
    • 12 janeiro 2021 editado

     # 65

    Colocado por: sandra1974No projecto térmico está definido 10cm de XPS.

    Mas venderam-me que o betao celular fazia o enchimento e tb tem componente termica e assim reduziria a espessura do XPS.

    10cm para uma laje de piso? Deve estar alguma coisa errada..O betão leve pode fazer térmico se tiver na sua mistura partículas de eps, mas mas mas..
  5.  # 66

    Laje de piso em cima de desvao com 2m
  6.  # 67

    Mesmo assim, o normal são 6cm.agora 10cm parece_me excessivo. Mas continuo a dizer que betão leve não metia.
  7.  # 68

    Já agora porque? a betonilha com EPS?
  8.  # 69

    Colocado por: sandra1974No projecto térmico está definido 10cm de XPS.

    Mas venderam-me que o betao celular fazia o enchimento e tb tem componente termica e assim reduziria a espessura do XPS.


    Não vá na cantiga..meta o que estiver em projeto, XPS é xps
  9.  # 70

    Colocado por: sandra1974Já agora porque? a betonilha com EPS?
    nao percebi...
  10.  # 71

    Colocado por: riscosnao percebi...

    Peço desculpa.

    Diz que não metia betão celular - Porquê?

    A betonilha que propõe leva EPS?
    • riscos
    • 12 janeiro 2021 editado

     # 72

    Colocado por: sandra1974
    Peço desculpa.

    Diz que não metia betão celular - Porquê?

    A betonilha que propõe leva EPS?
    não se usa betão celular para esse efeito, usa-se betão celular quando se tem a necessidade de fazer enchimentos que não devem ser feitos por betonilha derivado ao peso da betonilha ser muito superior ao do betão celular e poder não estar contemplada esse excesso de carga na estrutura. O betão celular esfarela muito e é fraco em termos de resistência.
  11.  # 73

    Colocado por: riscosO betão celular esfarela muito e é fraco em termos de resistência.


    Mesmo apenas quando usado para ficar como primeira camada de enchimento? Ao levar o XPS logo por cima esfarela assim tanto?
  12.  # 74

    Colocado por: sandra1974

    Mesmo apenas quando usado para ficar como primeira camada de enchimento? Ao levar o XPS logo por cima esfarela assim tanto?
    sinceramente não vejo vsntsgem nenhuma..
  13.  # 75

    Pelos dados técnicos, 5cm de betão celular equivale a 2cm de XPS, o que justifica o que me disseram: aplicar celular que faz o enchimento e reduzo o XPS.

    Não devo confiar nos dados técnicos?
      cel_2.JPG
      cel_1.JPG
  14.  # 76

    Colocado por: riscosO betão celular esfarela muito e é fraco em termos de resistência.


    https://forumdacasa.com/discussion/17403/betao-celular-e-xps/#Comment_243622
  15.  # 77

    5cm de betão celular equivale a 1,7cm de xps. Para os futuros D.O, esta é uma cantiga velha dos empreiteiros substituir o xps por betao celular no piso térreo. O normal sao 5 a 6cm de XPS, convertendo para espessura de betão celular são so 15cm de betão celular.
  16.  # 78

    Neste caso não seria substituir, mas tendo que fazer enchimento, porque não com um material que ja garanta o equivalente a 2cm de XPS em vez de um que nao garante nada? Com mais 5cm e o EPS do piso radiante por cima fica ainda melhor, digo eu
    • riscos
    • 15 janeiro 2021 editado

     # 79

    Colocado por: sandra1974Neste caso não seria substituir, mas tendo que fazer enchimento, porque não com um material que ja garanta o equivalente a 2cm de XPS em vez de um que nao garante nada? Com mais 5cm e o EPS do piso radiante por cima fica ainda melhor, digo eu

    Entao força... Já lhe disse a minha opinião técnica se tivesse a acompanhar a obra. A Sandra é que decide
 
0.0235 seg. NEW