Colocado por: HAL_9000A partir do momento em que se demonstrar que morrem mais soldados portugueses em missão do que trabalhadores em acidentes de trabalho em uma profissão considerada perigosa, então calo-me. Até lá factos são factos. Não se trata de propaganda.
Colocado por: enf.magalhaesQual é o total de trabalhadores do unviverso da construcao civil nos ultimos 20 anos ?Indico-lhe o número de mortes na construção civil nos últimos anos: 2001- 156; 2002 -103; 2003- 88; (...)2010 - 67; 2011 - 57; 2012- 55; 2013 - 42; 2014 - 43; 2016 -34
Colocado por: J.FernandesSe quer fazer valer o seu argumento tem de demonstrar que o rácio nº de fatalidades nas obras/nº total de trabalhadores nas obras é superior ao rácio nº de fatalidades de militares nas zonas de guerra/nº total de militares nessas zonas
Colocado por: enf.magalhaesVoce preferia pegar numa espingarda de assalto e ser destacado no Afeganistao do que ir para as obras?
Colocado por: HAL_9000Sem dúvida nenhuma que prefiro.
Colocado por: HAL_9000
Os factos comprovam que ser militar em Portugal, não é uma profissão de risco, mesmo indo para cenários de guerra
Colocado por: RCFJá agora, não foi para militar porquê? Ficou inapto na inspeção…?Lesão grave, mal diagnosticada e mal tratada impediu-me de fazer as provas para academia (tb não tinha garantia de entrar se tivesse prestado provas, mas pronto). Era aminha carreira de eleição, que eu não sou burro e gostaria de ter o melhor para mim.
Colocado por: HAL_9000
Se quer provar que o meu argumento está errado, também tem de apresentar os mesmos números. E não estamos a falar do "nº total de militares nessas zonas" mas apenas dos portugueses. Se vai a contar militares dos países em guerra, obvio que os números são outros, mas não é disso que falamos, e você sabe bem.
Indiquei no comentário anterior o número de mortes em alguns anos na construção civil. Os ratios com algum trabalho de pesquisa podem-se calcular, mas sinceramente neste caso nem acho necessário, basta ver os números no geral:
Atualmente existem cerca de 30 mil efetivos nas forças armadas (fora os que estão a contrato), e cerca de 310 mil trabalhadores na construção civil. Contudo o número de mortes no último sector não é 10 x superior, dependendo dos anos é 30, 40, 50, 60 vezes superior.
Qual é o mais perigoso?
Colocado por: enf.magalhaesTem de contar so n de militares destacados em cenarios de guerra nos ultimos 20 anos .Pode contabilizar todas as outras fora do cenário de guerra, quem particularizou esses devido ao perigo foi o enfermeiro.
Porque as 20 mortes sao so referentes a esses
Colocado por: euE da TAP, já passámos pelos submarinos e agora já chegámos ao Afeganistão...e no meio andamos nas farmácias.
Colocado por: HAL_9000Pode contabilizar todas as outras fora do cenário de guerra, quem particularizou esses devido ao perigo foi o enfermeiro.
Colocado por: enf.magalhaes
Quem disse que era preferível ir numa missao militar para o Afeganistao em vez de ir para as obras foi voce .
Eu nem como turista ....
Se as obras portuguesas sao mais perigosas que o afeganistao , acho que as forcas especiais da coligacao deveriam treinar nas nossas obras
Colocado por: HAL_9000Se quer provar que o meu argumento está errado
Colocado por: enf.magalhaesSe as obras portuguesas sao mais perigosas que o afeganistao , acho que as forcas especiais da coligacao deveriam treinar nas nossas obrasExistem algumas obras públicas que agradeceriam esses treinos. Acho que o enfermeiro acabou de ter uma grande ideia.
Colocado por: J.FernandesEu não quero provar nada, o que quero fazer notar é que se você apresenta números para sustentar uma teseMas se você diz que é mais perigoso ir em missão do que trabalhar nas obras, convém que sustente a sua tese com números se não, não passam de opiniões.
Colocado por: HAL_9000Existem algumas obras públicas que agradeceriam esses treinos
Colocado por: HAL_9000Mas se você diz que é mais perigoso ir em missão do que trabalhar nas obras, convém que sustente a sua tese com números se não, não passam de opiniões.
Colocado por: J.FernandesAo contestar a minha opinão e não a do enfmagalhães denuncia a sua opinião, ou estarei a interpretar erradamente?
Onde é que eu disse que é mais perigoso?!
Colocado por: HAL_9000Se me pagarem 4-5k para la ir como turista, ou como oficial do exército, eu vou