Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

    poeira

    veja os primeiros anos do tal CEO brasileiro a evolução da tap, veja bem, ah e nem toda a evolução positiva se traduz em resultados positivos, ou melhor o passivo até pode aumentar mas os ativos e volume podem crescer e valer muito. ah e para alem nessas contabilidades o grande interesse é mesmo na possibilidade de em determinada empresa se movimentar muitos milhões ( negócios, comissões, etc...)
  2.  # 362

    Colocado por: marco1veja os primeiros anos do tal CEO brasileiro a evolução da tap

    Então ponha aqui os anos em que esse CEO lá esteve e em quais deles houve lucros.

    Poeira, é estar a fazer afirmações dessas sem dados que as sustentem.
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 363

    Colocado por: marco1nem toda a evolução positiva se traduz em resultados positivos,

    O seu sentido de humor está cada vez mais apurado!

    Se a "evolução positiva" como você lhe chama, não tem como objectivo resultados positivos, então serve para quê? As empresas, pelo menos aquelas que não têm o estado como acionista, não sobrevivem com sucessivos resultados negativos.
  4.  # 364

    é o sentido de humor e a visão básica matemática da economia.

    olhe um pequeno exemplo fictício: há 20 anos uma empresa tinha dois camiões apenas e tinha contas básicas certinhas tipo o balanço liquido era positivo, hoje em dia tem uma frota de 100 camiões fatura 1000 mas tem um passivo de 1500, mas como empresa gera um volume de negocios muito superior hoje em dia, portanto evoluiu e tem um valor de mercado superior ou estou a ver mal?
  5.  # 365

    Colocado por: marco1olhe um pequeno exemplo fictício: há 20 anos uma empresa tinha dois camiões apenas e tinha contas básicas certinhas tipo o balanço liquido era positivo, hoje em dia tem uma frota de 100 camiões fatura 1000 mas tem um passivo de 1500, mas como empresa gera um volume de negocios muito superior hoje em dia, portanto evoluiu e tem um valor de mercado superior ou estou a ver mal?

    Está a ver muito mal. Com os números que apresenta no seu exemplo, a empresa pode estar falida. O facto de faturar 1000 nada nos diz sobre o valor do ativo; e se este for menor que 1500 (o passivo) os capitais próprios são negativos e a empresa está em falência técnica.
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 366

    Lembrem-me la uma coisa… Os únicos anos em que a TAP apresentou resultados positivos não foi quando o CEO brasileiro era para ser substituído ?
  7.  # 367

    sousal

    certas pessoas só veem as coisas pelo prisma que interessa á sua narrativa.
    Concordam com este comentário: sousal
  8.  # 368

    Colocado por: J.FernandesQuando no ano de maior entrada de turistas estrangeiros no país - 2019 - a TAP apresenta mais uma vez prejuízos, está tudo dito sobre a sua sustentabilidade.
    E no entanto dava prémios aos administradores. E nós a pagar.

    Agora mais um ano de layoff, sem perda de rendimentos...paga zé.
    Corte de 25% no salário, mas também no horário claro está ....paga zé
    Este é do tipo de coisas que deviam levar as pessoas a manifestarem-se, mas somos mesmo de brandos costumes.....por isso paga zé
  9.  # 369

    Colocado por: marco1certas pessoas só veem as coisas pelo prisma que interessa á sua narrativa.

    Aqui estamos de acordo.

    Veja lá que há pessoas que ao arrepio das evidências dos números e dos conceitos mais básicos de contabilidade, nos querem fazer crer na sua narrativa (ficcional): a de que a TAP é uma empresa muito promissora.
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 370

    não extrapole para outras questões ou seja não derive sobre as palavras dos outros

    voce percebe tanto de economia como eu, portanto fique na sua e eu na minha.
  11.  # 371

    Colocado por: HAL_9000Este é do tipo de coisas que deviam levar as pessoas a manifestarem-se,

    Quando grande parte da população, depois de todas as evidências, ainda engole essas tretas de que a TAP tem de ser mantida a todo o custo, por que é estratégica, por causa das comunidades portuguesas, blá, blá, blá, está bom de ver que vem aí uma conta não dos 4000 ou 5000 milhões de que se fala, mas muito mais nos próximos anos.
    Concordam com este comentário: eu
  12.  # 372

    Colocado por: J.Fernandes4000 ou 5000 milhões
    mesmo 4000 ou 5000 mil milhoes. Da bazuca europeia, o estado destina apenas 2000 milhões para fomento à economia e apoio a empresas. Dá para ter uma noção do dinheiro que se está a injetar numa empresa que não se sustenta, com a agravante de pagar salários muito acima da média.

    Por mim já tinha falido há muito.
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 373

    Colocado por: marco1voce percebe tanto de economia como eu, portanto fique na sua e eu na minha.

    Eu percebo pouco de economia e contabilidade, por isso tenho o cuidado de afirmar apenas coisas básicas que são do conhecimento de quase toda a gente. Já você é o que se vê...
  14.  # 374

    voce apenas aplica a matemática 1+1=2

    ou acha que o que mete por aqui é tudo fidedigno e imparcial?

    e de si já sei o suficiente sobre a sua ideologia em qualquer assunto nem sei para que estou a dar conversa.
  15.  # 375

    Os 4000 milhoes inicialmente apontados claramente não vão chegar. Talvez nem o dobro chegue. Resta saber quais são os verdadeiros interesses do partido socialista em manter a TAP. Se calhar daqui a alguns anos saberemos.
    • eu
    • 28 fevereiro 2021

     # 376

    Colocado por: J.Fernandesa TAP é uma empresa muito promissora.

    Claro que é promissora... para muita gente.

    Só não é promissora para os contribuintes otários.
    Concordam com este comentário: nunomp, sognim
  16.  # 377

    NOTA: O texto que transcrevo abaixo tem origem em propaganda de um partido político, por isso se a administração achar que se desenquadra que o retire.

    Contudo se as contas estiverem certas, não deixa de dar de pensar. Caro Pedro Nuno Santos e demais boys que se agarram à TAP com unhas e dentes, para bem do país deveriam deixar falir essa companhia, caso contrário sinceramente acho que estão a cometer o crime de delapidação de fundos públicos.

    "A missão da NASA Mars 2020, que colocou o robô Perseverance em Marte, o maior e mais pesado veículo de alta tecnologia robotizado de sempre enviado para o espaço, terá um custo total de 2,2 mil milhões de euros durante o tempo de vida do projecto.
    O design e construção do robô Perseverance custou 1800 milhões de euros, o lançamento através do foguetão Atlas V custou 201 milhões de euros e os dois anos esperados de operação em Marte têm um custo adicional estimado de 248 milhões de euros.
    O entusiasmo com que assistimos ao aterrar do robô Perseverance em Marte, uma nova expansão da fronteira do conhecimento da Humanidade, contrasta com o desespero face à escandalosa gestão que o governo socialista português faz do dinheiro dos contribuintes.
    De acordo com o Plano de Reestruturação da TAP, esta precisará de pelo menos 3,7 mil milhões de euros até 2024. Em quatro anos os portugueses vão injectar um valor na TAP que quase que possibilitaria ir duas vezes a Marte. Em apenas quatro anos os portugueses vão pagar mais para os aviões da TAP do que foi preciso para viajar os 220 milhões de kms que separam o planeta Terra de Marte e fazer lá aterrar o robô mais avançado de sempre.
    O robô aterrou na cratera Jerezo. Já os portugueses aterraram na cratera Costa-PedroNuno que parece não ter fundo para o dinheiro que lá vai continuar a ser enterrado.
    Os portugueses não querem ser donos da TAP. Os portugueses querem sair desta cratera. Este gasto público é ainda mais obsceno quando o país está em grave crise e tantos pequenos empresários lutam pela sobrevivência dos seus negócios e tantos portugueses lutam para manter os seus rendimentos e o seu emprego.
    A reversão da privatização da TAP, colocando todas as suas responsabilidades no Estado português, foi uma catástrofe. Um pequeno passo para o Partido Socialista, um gigante passo para o bolso dos portugueses."
    Concordam com este comentário: eu, RRoxx
  17.  # 378

    não sei se estou corretamente informado mas penso que a privatização nos moldes que estava iria continuar a ser um sorvedouro do dinheiro do estado, portanto há que meter todas as cartas na equação.
  18.  # 379

    Colocado por: marco1não sei se estou corretamente informado
    Eu também não estou, sei que se qualquer empresa implicar o investimento de milhares de milhões dos contribuintes, quando declaradamente é uma empresa não rentável e que em mais de 50 anos de história quase sempre fez má gestão dos seus capitais e dos empréstimos que teve, então deve falir. Depois abre-se uma mais pequena e que se consiga manter.
  19.  # 380

    Colocado por: marco1não sei se estou corretamente informado mas penso que a privatização nos moldes que estava iria continuar a ser um sorvedouro do dinheiro do estado, portanto há que meter todas as cartas na equação.

    Uma empresa falida com capitais próprios negativos tem duas formas de ser privatizada, o estado paga a alguém para ficar com a empresa, ou assume a responsabilidade pelas dívidas existentes no momento da venda
    O que este governo fez foi assumir a responsabilidade por prejuízos da TAP após a privatização, só relativamente ao ano de 2020 foram mais de mil milhões de euros, este ano deve ser outro tanto.
 
0.1085 seg. NEW