Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Sim , já atinha pesquisado no site, mas não encontro menção a solução de FOAMGLASS + revestimento em argamassa armada. Apenas para tabique seco.
  2.  # 2

Já mandei mail ao meu arquitecto, quando responder digo-lhe.
    Etics, argamassa armada, tabique seco... para mim, infelizmente, é tudo chinês :(
  3.  # 3

Colocado por: Pedro BarradasSim , já atinha pesquisado no site, mas não encontro menção a solução de FOAMGLASS + revestimento em argamassa armada. Apenas para tabique seco.

Está aqui.
  4.  # 4

[pub]isolamento termico é na: Isolantes Termicos[/pub]
  5.  # 5

Rita, o sistema parece-me bastante bom. Já contactei com o distribuidor em Portugal. O preço do FOAMGLASS de 4cm, é cerca de 17€/m2... sem aplicação e sem o restante revestimento. assim por alto estamos a falar de uma solução dispendiosa, cerca de 50/60€ por m2 + IVA.
    •  
      FD
    • 29 abril 2008 editado

# 6

50~60€/m2: Jasus...! E eu sou agnóstico! :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Extravagancia
  6.  # 7

Sim é isso mesmo. A minha questão é: será que é proporcionalmente melhor, tendo em conta o preço? Ou seja, será que com outro (nem sei qual) substancialmente mais barato não fico igualmente bem servida?
    Qual me aconselham?
  7.  # 8

Sim, com o etics corrente pode ser sistema de diversas marcas ( MAXIT, VIERO, FASSA, WEBER) normalmente com o isolamento termico em EPS (poliestireno expandido, vulgo esferovite), aconselho a alterar para XPS (é mais denso) por exemplo no site da IBERFIBRAN
    Manual em pdf AQUI

Pode contar com cerca de 25€/m2... é metade, quanto à resistÊncia mecânica, pelo q vejo do seu projecto existe muita área de parede revestida com material pétreo, pelo q não há problema..

Se quiser ser ecológica e utilizar produto produzido e transformado em portugal, pode também como alternativa, utilizar o aglomerado negro de cortiça. (corticeira amorim)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno Oliveira
  8.  # 9

Eu concordo com o que o Pedro diz.
    Apesar do isolamento em questão ser melhor do que o que eu conhecia tenho muitas dúvidas relativas à relação qualidade/preço, que me parace demasiado baixa.
  9.  # 10

Alguém tem ideia do sobrecusto etics face a uma parede dupla com isolamento pelo interior?
    •  
      FD
    • 8 maio 2008

# 11

Penso que já li por aí de valores de 25€/m2 para ETICS face a 15€/m2 para a solução tradicional.
  10.  # 12

FD

a solução tradicional tb conta com mais material de alvenaria (tijolo + cimento) e consequente mão de obra... e o isolamento, é inferior.

Não é à toa que estes sistemas começam a surgir. Aparecerem para se gastar mais dinheiro, mas tb pelas vantagens que tem.

Veja-se as paredes de antigas construções, que eram mais grossas e tinham uma grande quantidade de material na parte exterior (aquelas paredes de 1 metro, com massa de saibro+cal... )
  11.  # 13

Tenho um novo orçamento para o isolamento térmico:

- fornecimento e colocação de sistema de isolamento térmico pelo exterior, tipo Maphterm (reboco delgado armado sobre poliestireno expandido com 6 cm - ETICS). preço por m2 - 48,36 euros.

O que me dizem?

Rita Pereira
  12.  # 14

Considero um exagero!!!!... com ou sem IVA?
  13.  # 15

Relativamenta à técnica construtivaos de painéis de EPS com betão projectado em ambas as faces referida pelo Nuno Nunes.

... sou totalmente leigo ...
    - Alguém sabe informar da diferença de preços para outras soluções .. ETICS p.ex.
    - Já tenho o projecto de estabilidade elaborado, existe alguma alteração caso se opte por esta técnica ?

CS
  14.  # 16

Estou em fase de decidir o isolamento da moradia que está próxima a construir. Foi-me apresentada para a construção a parede dupla com:

- Parede Interior de 15cm + Wallmate de 5cm + Caixa-de-ar de 3cm + Parede Exterior 11cm + Capotto

Gostava de saber opiniões sobre esta parede dupla porque já tenho visto casas com exteriores do género recém construídas com rachaduras e borbulhas nas paredes

Obrigado!
  15.  # 17

Dr feelgood, se vai utilizar capotto (ETICS), não é do ponto de vista técnico e de rentabilização de custos utilizar parede dupla. Utilize parede simples, recomendo blocos tipo térmico de 25cm (ARTEBEL, MAXIT, etc..)
  16.  # 18

Muito Obrigado Pedro Barradas, outra dúvida que tenho é com o tecto, no projecto está cobertura plana e tecto tradicional, mas tenho entendido que para uma cobertura plana, o melhor e tecto falso. Qual é a vossa opinião?

Mais uma vez obrigado.
  17.  # 19

é indiferente... e pode colocar tecto falso quando quiser.
  18.  # 20

Com isto está a querer dizer que é melhor o tecto tradicional e por qualquer motivo posso em qualquer altura por tecto falso?

0.0234 seg. NEW