Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

mas tem outro acesso ao jardim por onde passe um tractor ou camiaozibho? a minha ideia era colocar um portão na lateral da garagem e subir por baixo da pérgula, com as traves "em pendente"...

então a casa de banho que juntei ao quarto é para desaparecer, certo? sendo assim, o corredor pode continuar com a abertura...
  2.  # 42

Penso que encontramos uma das soluções possíveis para ter a cozinha mais perto da sala.
    seguem as plantas actualizadas (alterações aos WC ainda não presentes, nem escadas externa).

1- Foi rabiscado por mim no photoshop, por isso qualidade duvidosa
    2- IS do r/c e de serviço não estao bem desenhados/dimensionados
    3- IS de serviço poderia ficar no canto, abrindo a cozinha para a sala de estar, mas a ideia é haver ali um corte.
    4- As posiçoes da pia e da placa estão erradas, provavelmente iremos ter ilha "clean" e cozinhar e lavar no muro oposto.
    5- na lavandaria, debaixo das escadas iremos usar para "casa de maquina", falta desenhar o acesso.

Desde já agradeço feedback. Obrigado.
      final1.jpg
      final0.jpg
  3.  # 43

sinceramente um patio "interno" tão proeminente e só o corredor e as wc tiram partido dele, mais valia não existir e dar mais patio atras aos quartos.
    essa cave é uma confusão, acho que num dia mau quando chegasse de carro ficava por ali talvez pelo escritório, não havia pachorra para tanto labirinto até cá cima.
  4.  # 44

Não serve para nada aquele patio... É porque sim.
  5.  # 45

Colocado por: marco1sinceramente um patio "interno" tão proeminente e só o corredor e as wc tiram partido dele, mais valia não existir e dar mais patio atras aos quartos.

qual quê? entre o pátio e o corredor tem um armário!! pelo menos é o que percebo do rectângulo a azul...

honestamente, não gosto da casa de banho de serviço nesse sítio. se estivesse para comprar casa e me aparecesse uma assim, era riscada da lista.
    ter de percorrer o rés do chão todo para chegar às escadas e depois chego lá acima e só tenho paredes e ter de dar mais uma volta para conseguir pousar as compras: não, também não quero viver assim.
    quem tratar da roupa vai ficar com uns bracinhos lindos de tanto andar com os cestos para um lado e para o outro, para cima e para baixo... também não quero.

tinha dito que queria mais abertura entre os espaços exteriores e interiores. esta sua versão não tem nada disso... o melhor seria mesmo falar com o seu arquitecto.
  6.  # 46

Colocado por: marco1sinceramente um patio "interno" tão proeminente e só o corredor e as wc tiram partido dele, mais valia não existir e dar mais patio atras aos quartos.
    essa cave é uma confusão, acho que num dia mau quando chegasse de carro ficava por ali talvez pelo escritório, não havia pachorra para tanto labirinto até cá cima.

O pátio também tem acesso pela cozinha (aliás neste momento é o único acesso). Provavelmente o móvel que esta no corredor será para sair.
    Em relação ao tamanho também já pensei fazer mais pequeno, mas com projecto na aprovado é complicado, até porque iria alterar a área útil.

Em relação ao piso 0 é um esboço inicial, sendo que o foco foi verificar como resultava as escadas naquela posição.
    A ideia é ter um vestíbulo (daqueles com branquinho para tirar os sapatos) e depois acesso ao piso1. aproveitei o espaço para pó WC ali, mas pode ser um corredor simples.

E sim, o acesso à lavandaria é loongo ( principalmente desde os quartos lá em cima).
  7.  # 47

Andei a ver e não encontrei muito exemplos de escadas a acabar na cozinha ou sala: pois aqui a alternativa à alternativa é isso mesmo, ter escadas à entrada, que terminam dentro da cozinha.

Pensando ao contrário, onde é que deviam terminar as escadas?

Estou no tlm, fiz um markup num instante
      B86823A3-BACA-4D4A-A402-B126DE92FC94.jpeg
  8.  # 48

a ideia do mudroom é boa, para largar o calçado e os casacos logo à entrada. disso gosto, mas é preciso espaço, com um armário grande e um banco a acompanhar... e já agora, um espelho.

se bem me lembro, chegou a dizer que podia reduzir o pátio e alterar a localização da cozinha...

o que diz a sua família sobre as suas versões?

já experimentou colocar o canto da cozinha onde tem a seta nessa última imagem? e a churrasqueira não é para ser na pérgula? quer mesmo a cozinha assim longe?

se a casa de banho de serviço não cabe aí, faça a que está ao lado do closet a casa de banho de serviço e lavandaria. fica perto da zona íntima, eu sei, mas ponha uma porta antes dos quartos, sei lá... onde a colocou agora é que não. ;)

as escadas onde estão agora bloqueiam a interação com o pátio e a casa de banho, com a churrasqueira... não as ponha, as escadas, é de frente para a porta de entrada.

é um exercício tramado essa sua planta!! :D
  9.  # 49

Colocado por: marco1[...]

estive a brincar um pouco com o HomeStyler (apesar das muitas limitações) e dei um jeito ao piso0; enquanto aguardo feedback do construtor (e do arquitecto dele).

*isto são render feitos por mim próprio
      CasaNova_.-2.jpeg
      CasaNova-Wed, 03 Mar 2021 00_27_44 GMT.png
  10.  # 50

junte a casa de banho à lavandaria. poupa em canos ;)

por acaso gosto desse armário e banquinho! mas talvez fique mais em conta ter o espelho na parede e os armários em madeira... não sei...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TheEmperor
  11.  # 51

A nível de custo em canos penso que o construtor não levantará problemas (eu não sou D.O.), mas talvez coloque a lavandaria logo depois da IS, sim. (e fica com acesso na mesma à area debaixo das escadas para BC e outras máquinas e arrumos.

Em relação ao vestibulo, usei apenas os modelos que estão disponiveis no Homestyler (numa pesquisa rápido) a ideia é serem armários embutidos.
    O estudo é só mais para avaliar as áreas necessárias.
  12.  # 52

deixe lá os cano e mande resolver a planta em condições. essa cozinha es´ta uma aberração , assim como o raio das escadas ali. alias todo esse noe.. é uma desgraça. incluindo a Is de serviço e a despensa.
  13.  # 53

not that anybody cares, but ...

*feito por mim, irá ser apresentado como ideias para que arquiteto e construtor vejam o que é possível e/ou sugerir alternativas:
      Casa_v0703-Mon, 08 Mar 2021 01_20_36 GMT.png
      Casa_v0703-Mon, 08 Mar 2021 01_21_28 GMT.png
  14.  # 54

mais 3D do HomeStyler
    *Cores e materiais não são finais, usei o que estava por defeito no software.
      Kitchen-13.jpg
      corredor-16.jpg
      Circulacao RC-10.jpg
  15.  # 55

...
      Casa_v0703_Casa_v0703-16.jpeg
      Casa_v0703_Casa_v0703-7.jpeg
      Casa_v0703_Patio-25.jpeg
  16.  # 56

Deixe-se disso e deixe para quem sabe.
    Está a pagar a um arquiteto para quê?

Já viu o tempo que perde nisso, desnecessariamente.
  17.  # 57

Colocado por: RSilva2021
    Já viu o tempo que perde nisso, desnecessariamente.

Entao se o rapaz tem gosto por arquitecturas, softwares 3D e tempo porque nao ha-de brincar?

@
    Colocado por: TheEmperor...

Embora não seja a minha praia a distribuição e organização estão bem catitas os modelos.
    Lembre-se que o arquitecto tem outra visão quando lhe apresentar isto. Faça clara a decisão de que ele tem liberdade total para propor uma qualquer ideia.
    A menos que estando completamente decidido quanto a essa arquitectura seja honesto e peca para "passar a limpo"...

Cheers!
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TheEmperor
  18.  # 58

Este tipo de bonecos so condicionado o arquiteto, ele se quiser ter pouca trabalho passa a limpo e a certeza queno cliente ficará satisfeito, nem perde tempo a explorar alternativas!
  19.  # 59

....Ressucitanto o tópico:

1º Andar "fechado", à excepção das IS que ainda falta ajustar um pouco.

Neste momento "estamos" a dividir o r/c. E surgiu a possibilidade de alterar a disposição dos arrumos/garagem.

Original temos isto:
      original.jpg
  20.  # 60

Agora existe a possibilidade de fazer a garagem "maior" eliminando os arrumos:

O tal escritorio será na realidade mais para "quarto de visitas", que leva um sofá-cama caso seja preciso alguém ficar por lá.

Mas penso que se ficar apenas com 9m2 é pouco, caso um dia queira usar como quarto mais permanente.
      opcao2.jpg
      opcao1.jpg
      detail.jpg

0.0259 seg. NEW