Colocado por: jorgealvesestranho somente no ano transato é que a Daikin comercializa piso radiante e a sua instalação tem 3 anos........
Colocado por: jorgealvesxhiii, tanta calinada junta (do seu instalador, não sua) a pressão tem a ver com a cota manométrica da instalação em relação á bomba de calor devendo ser no ponto mais alto acima de 1bar de pressão, um exemplo: uma moradia com 5 pisos com 20metros de altura total e a bomba de calor no sótão onde é feito o enchimento e leitura de pressão do sistema onde tem 1 bar de pressão.
a mesma moradia com a mesma instalação mas com a bomba de calor na cave já deve ter 3 bar de pressão por forma a ter no ponto mais alto 1 bar.
nas moradias com um ou 2 pisos pisos é recomendável ter uma pressão de circuito entre 1 e 1,5 bar.
Colocado por: jorgealvescompreende que se eu não fui competente para lhe executar a obra também não o posso ser para a configurar, pelo que vivamente aconselho a consultar o seu instalador e caso ele não saiba peça ajuda á Daikin Portugal através do formulário própriohttps://www.daikin.pt/pt_pt/customers/support/pedido-de-assistencia.html
aqui quando posso e tenho disposição posso prestar auxilio, profissionalmente é outra questão completamente diferente pois tenho que viver e pagar contas como todos.
Colocado por: sergio_pintas
Estas decisões não têm só a ver com competência. Nunca duvidei da sua competência. Agora imagine que tenho uma avaria qualquer num dia, o Jorge vai de lisboa a viseu nesse dia o no dia seguinte tratar do problema? Acredito na sua vontade mas convenhamos que não seria fácil para si. Óbvio que caso o Jorge viesse condigurar a bomba teria de ser pago. Todos temos de pagar as nossas contas.
Colocado por: rjmpires
Nem os que trabalham na zona costumam ir de um dia para o outro.. agora há demasiado trabalho para haver essa disponibilidade
Colocado por: rjmpiresDá mais dinheiro fazer uma obra nova que dar assistência numa já feita..
Colocado por: sergio_pintaso Jorge vai de lisboa a viseu nesse dia o no dia seguinte tratar do problema?95% dos problemas dos equipamentos resolvo por telefone sem sair do local onde estou, mas para isso ser possível tenho que acompanhar todas as fases de obra e não raras vezes introduzo melhoramentos e acessórios para garantir redundância, obvio que sendo maquinas têm avarias que obrigam a deslocações mas é sempre muito mais complicado prestar assistencia a um equipamwnto que não sei como foi instalado nem configurado.
Colocado por: rjmpiresDá mais dinheiro fazer uma obra nova que dar assistência numa já feitao problema das assistência é que as maquinas só avariam quando se precisa delas e nessas alturas não existe disponibilidade para atender todos os pedidos enquanto que no resto do ano não existe trabalho suficiente, dai ser crucial fazer instalações e também assistências que é onde efetivamente se ganha mais dinheiro sem qualquer risco associado.
Colocado por: Picareta
Isso é obvio, mas alguém vai fazer assistências se pode ganhar mais a fazer obras novas?
Colocado por: jorgealveso problema das assistência é que as maquinas só avariam quando se precisa delas e nessas alturas não existe disponibilidade para atender todos os pedidos enquanto que no resto do ano não existe trabalho suficiente, dai ser crucial fazer instalações e também assistências que é onde efetivamente se ganha mais dinheiro sem qualquer risco associado.
Colocado por: rjmpiresO português não está habituado a fazer manutenção preventiva, a malta só se preocupa com a saúde do equipamento quando ele avaria.
Colocado por: sergio_pintas
Na minha modesta opinião os paineis drainback só são úteis no inverno, pois evitam o congelamento da água ao recolhê-la.
Colocado por: rjmpiresQue dois programas de aquecimento?
A bomba de calor arranca bem mais que duas vezes por dia, provavelmente até mais que duas vezes por hora.