Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

Colocado por: BricoleiroPor um ser de direita

Ele não é de direita. É de extrema direita.
    Elas são de esquerda, não de extrema esquerda.

Devia ser proibido ter liberdade e usá-la para ijuriar etnias, indivíduos pela sua orientação sexual ou profissão religiosa.

Para além de se promover e acreditar numa sociedade como a das abelhas. Totalmente estratificada e sem possibilidade de ascensão.
  2.  # 562

Colocado por: Palhavaindivíduos pela sua orientação sexual

Não é motivo para alguém ser menos considerado ou ser menosprezado.
    Há muitos homossexuais com grande valor em vários campos.
    Não é igual a ser tarado ou pedófilo.
  3.  # 563

Colocado por: PalhavaEle não é de direita. É de extrema direita.

Elas são da esquerda caviar
    • RCF
    • 26 janeiro 2021

# 564

Ah ah ah...
    Ai o BE não é extrema esquerda?! Então, mais vale dizer que a extrema esquerda é algo que não existe. Nem aqui nem em lado nenhum...
  4.  # 565

Colocado por: N Miguel Oliveira

Era bem mais barato ter 4 ou 5 fiscais pagos a peso de ouro, que 200 ou 300 funcionários aos papeis, cansados e mal pagos, e no fim, ainda nos serem prestados serviços fracos ou com atrasos enormes. Por vezes há que saber delegar. Quem delega deve preocupar-se em verificar que tudo corre bem.

Talvez se eu soubesse quanto custa uma consulta médica ou uma hora de aula ao estado, lhe desse maior valor. Agora como é tudo "grátis", porque o meu patrão já pagou... há-que aproveitar.

O estado é o gestor, o diretor de departamento, o tesoureiro e o Sr. que corta a relva... faz tudo.

As vossas interpretações das minhas palavras são sempre distorcidas para onde convém.

O estado não tem que fazer tudo. Tem que assegurar que serviços que tem que dar aos cidadãos estão em funcionamento, e em bom funcionamento. Ponto.

O estado não vai fazer PPP's onde não tem que meter o nariz. Estamos a falar de ramos essenciais. Saúde, infra-estruturas(tudo que seja essencial, desde os transportes, comunicações, aos esgotos) e educação. Mais nada.

Se os serviços que estejam a rebentar pelas costuras, a operar com remendos e orçamentos muito limitados, vão dar a gestão a um privado e esperam que ele faça milagres? A privatização funciona em cenários como defendem algumas direitas, em que existe corrupção e desvios de capitais. Chega lá um privado optimiza aquilo e ajuda o estado. É um fiscal na prática.

O problema com este cenário, é que para isso não precisa de privatizar, precisa de formar e punir a má gestão pública. E olhe que não é difícil perceber onde muitas coisas trabalham mal. Eu conheço alguns funcionários publicos, em que os departamentos estão sempre com alguém de baixa. E normalmente sempre mais do que um. Metem baixa 15 dias, depois voltam vão de férias logo de seguida. Alguns fazem isto religiosamente na altura do Verão.

Numa gestão privada, isto não acontecia certamente... Mas os funcionários do estado não se podem tocar porque coitadinhos.
  5.  # 566

Colocado por: PalhavaPassarinha Jardim é cheguista.
    Uma pessoa privilegiada das elites.
    Como se revê ela naquilo?

Mau gosto chamar nomes assim à mulher.
    Senhora não o é.

É uma fascista filha de fascistas.
    Quer recuperar a glória perdida com o 25 de Abril. "Quando o Tamariz era só para nós".

Gente má, arrogante e sem escrúpulos encontraram agora o seu timoneiro.
  6.  # 567

Colocado por: Palhavaorquê?
    Exactamente porque ela levanta o véu e põe o foco onde muitos não querem que se mexa.

Ela é humanista, tem fé no ser humano, e tem uma preparação curricular que a põe num patamar acima dos outros candidatos excepto o M. No entanto o seu estilo peixeira estraga tudo...

Colocado por: Palhava
    Nesses países, pelo menos na China, se um trabalhador tem um acidente de trabalho e uma máquina se estragar. Ele tem de pagar a máquina. Não tem ajudas.
    Cá esses partidos lutam para dar às pessoas melhores condições de vida e mais direitos.
    Por exemplo as políticas liberais a nível laboral preconizam o despedimento mais facilitado. Põem o lucro à frente das pessoas (leia-se operários/funcionários). Só beneficiam quem está no topo da sociedade.

Qual a diferença entre o Chega e a IL?
    Nenhuma.
    Só a IL é mais comedida e séria.

Vá ler programas! Sem lucro não há dinheiro para distribuir.
    Sem lucros e mercado concorrencial vivemos com estes salários de miséria.

Não ao lucro... Conheço um local assim VENEZUELA!!!

Liberdades individuias e sistema de safty net ninguém na IL ataca!
  7.  # 568

Para começar nunca vi extrema direita em Portugal.
    Com certeza que não deve ter visto o programa da Marisa que gira em volta de ser feminista e não acrescenta muito mais.
    Com certeza não deve ter visto os debates entre AV e Marisa e entre AV e AG onde ambos de ofendiam mutuamente, não era só da parte dele.
    Pareciam criancinhas saídas da creche.
    Para mim estão os 3 no mesmo patamar do circo no que respeita a serem encarados com seriedade.
    Jamais imaginaria nenhum destes 3 candidatos como figura de PR.
  8.  # 569

Colocado por: MariaseveraÉ uma fascista filha de fascistas.

Já as manas, são filhas de um bombista, assaltante de bancos e cúmplice de assassinato. Não escolhemos os nossos pais...
    Concordam com este comentário: NLuz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carvai
  9.  # 570

Colocado por: rjmsilva

Já as manas, são filhas de um bombista, assaltante de bancos e cúmplice de assassinato. Não escolhemos os nossos pais...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Carvai

As Mortáguas?
    Certamente o pai já pagou o que tinha a pagar.
    E vê-lo porque tinha ideais anti-ditadura.
    Não para encher os seus bolsos.

10.  # 571

Outros fogem, fazem fortuna e ainda levam honras...

Apoiante do C. nos Estados Unidos foragido à justiça portuguesa.

https://www.google.com/amp/s/rr.sapo.pt/2021/01/26/pais/wikipedia-pressionada-a-limpar-curriculo-de-empresario-apoiante-do-chega/noticia/amp/223997/
  11.  # 572

Colocado por: Mariasevera

As Mortáguas?
    Certamente o pai já pagou o que tinha a pagar.
    E vê-lo porque tinha ideais anti-ditadura.
    Não para encher os seus bolsos.

Posso ir gamar uns bancos em nome de uns ideais?
  12.  # 573

Colocado por: MariaseveraOutros fogem, fazem fortuna e ainda levam honras...

Felizmente os apoiantes do PS são todos impolutos, a começar pelo anterior lider e 1º ministro...
    Concordam com este comentário: Mariasevera
  13.  # 574

Colocado por: Carvai
    Felizmente os apoiantes do PS são todos impolutos, a começar pelo anterior lider e 1º ministro...

Acham que vai ser condenado?
  14.  # 575

Colocado por: Mariasevera

À procura de novas "joint ventures"!
    • SrR
    • 26 janeiro 2021

# 576

Colocado por: luisvv
    Em que medida é que a actividade sindical é incompatível com o mercado ou com uma postura liberal? É só uma questão de os interesses estarem alinhados. Havendo incentivos para isso, as coisas fluem.
    eu nao disse que era incompatível!
    • SrR
    • 26 janeiro 2021

# 577

Colocado por: rsvaluminioEu não houve isso do homen mas se ouviu ok é errado, o que o ouvi dizer em um debate era que qualquer pessoa deveria poder escolher entre o serviço público e privado se optasse pelo privado o estado deveria pagar ou comparticipar o pagamento.
    ouviu mal ou o andre ventura explicou de maneira dissimulada, o chega defende o fim progressivo do SNS a privatização dos hospitais e centros de saúde, defende a privatização total do ensino público, defende a extinção do ministério da educação. Ou seja muito resumidamente a desfecho é deixar na mao das seguradoras e analise do seu rendimento anual e pre condições medicas existentes o acesso a serviços de saude, mas isto ha quem não veja problema em entregar esta tarefa de algo que eu considero um direito inalienável de todos e nao sujeito à consideração dos mercados
  15.  # 578

Colocado por: SrROu seja muito resumidamente a desfecho é deixar na mao das seguradoras e analise do seu rendimento anual e pre condições medicas existentes o acesso a serviços de saude, mas isto ha quem não veja problema em entregar esta tarefa de algo que eu considero um direito inalienável de todos e nao sujeito à consideração dos mercados

Pois eu prescindo do meu direito de ficar anos à espera de consultas da especialidade e de cirurgias, e de morrer a meio.
  16.  # 579

Colocado por: J.Fernandes
    Pois eu prescindo do meu direito de ficar anos à espera de consultas da especialidade e de cirurgias, e de morrer a meio.

Já lhe aconteceu muitas vezes foi? O pessoal ás vezes atira o SNS para a **** por prazer. Deviamos levar continhas no lombo como os americanos. Claro que existe muita coisa a melhorar, mas também não está assim tão mau como o pintam.

E o recurso a seguros e a privados, não é coisa que não possa fazer já...
    • SrR
    • 26 janeiro 2021

# 580

Colocado por: J.Fernandes
    e prescinde de tudo o resto que o SNS disponibiliza? Assistência via inem? Assistência mesmo em impossibilidade financeira? Medicação hepatite c comparticipada a 100% pelo estado?
    É lógico que o SNS nao é perfeito, nunca o foi , é minha convicção que tem muito por onde melhorar, nesta questão diminuir a presença do estado na saude é dimunuir a igualdade e eqüidade no acesso a serviços de saude!

0.1178 seg. NEW