Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Pedro BarradasPelo menos a pre-instalação de ar condicionado... e logo ve se mete as maquinas ou não.
    Quanto ao PRH, depende se voce tem 15 a 20k para meter nisso.

Vou fazer um esforço para ver se consigo por as duas, se o cerâmico for inferior ou se as loiças da casa de banho não forem tão boas, paciência...
  2.  # 2

Colocado por: NPRP
    Cid, se não me engano você também está em VNG, certo?
    só se não parou a tempo,
    • NPRP
    • 12 janeiro 2021

# 3

Colocado por: VBarbosa
    Vou fazer um esforço para ver se consigo por as duas, se o cerâmico for inferior ou se as loiças da casa de banho não forem tão boas, paciência...

Hahahhaaaa...boa sorte, e já agora leve a mulher a escolher cerâmica de 2.º e os sanitários e as torneiras do refugo.. e mais um conselho, se vai construir arranje maneira de banir os pintrests e afins dos iPads e telemóveis!! 😂
    Concordam com este comentário: jcfcid, Leao91
    • NPRP
    • 12 janeiro 2021

# 4

... e peço desde já desculpa pelo meu comentário veementemente machista às Sras. do Fórum. 😁
    Concordam com este comentário: VBarbosa
    • NPRP
    • 12 janeiro 2021

# 5

Colocado por: jorgealvessó se não parou a tempo,

.. já comprou agenda para 2022?
  3.  # 6

Eu quando construí mandei colocar o PRH, toda a tubagem, até tenho os reguladores de temperatura, tudo à exceção da bomba de calor.. empatei cerca de 5mil€. Fiz assim porque para mim o PRH é um conforto que não se compara a nada..e mais tarde podia-me arrepender de não o ter feito. Por agora desenrasco-me com os ACs., e dão bem conta do recado nestes dias frios..estão a gastar +- 30KWh/dia. Quando as BC tiverem mais em conta mando instalar..talvez sejam já mais eficientes e já tenha mais painéis fotovoltaicos instalados para ajudar no consumo..
  4.  # 7

.. já comprou agenda para 2022?

Uma de 2005 serve. Ainda tenho aqui algumas
  5.  # 8

Colocado por: callinas
    Uma de 2005 serve. Ainda tenho aqui algumas

Mas a que ele lá tem de 2005 deve estar toda esgatafunhada.
    • NPRP
    • 12 janeiro 2021

# 9

Colocado por: rjmpires
    Mas a que ele lá tem de 2005 deve estar toda esgatafunhada.

E com preços de 2005... isso é que era!! 😅
    Concordam com este comentário: rjmpires
  6.  # 10

Colocado por: jcfcid

Boas vizinho!

Estou a construir na venda do pinheiro e optei precisamente pela instalação de PRH+BC para a climatização (aquecimento/arrefecimento).

Tenho cerca de uns 140/150m2 climatizáveis.

A bomba de calor pode estar ligada o dia inteiro, mas não significa que esteja sempre a trabalhar. Se não houver necessidade, ela só produz o necessário para manter a temperatura estável.

Futuramente tenciono colocar FV e painéis Solares para AQS (já deixei a pré-instalação de tubos no telhado).

Se puder fazer o esforço financeiro para ir por esta solução, não hesite. O conforto do PRH mão tem comparação com qualquer outra solução...

Sou "alérgico" aos AC's no entanto deixei a pré instalação nos 3 quartos, sala e cozinha. Não que os vá utilizar, mas penso numa perspetiva futura de valorização da casa (a volta de 1000€).

Pensei em colocar caldeira de condensação, mas depois perdia a funcionalidade de arrefecimento e a diferença não era assim tao grande...

O instalador, aqui conhecido no forum, deve conseguir arranjar-lhe vaga para 2022 e é da nossa zona! :)

Viva!

Obrigado pela informação. Quem é o instalador que refere? Tem o contacto dele que possa partilhar comigo? Em Mafra, estava a pensar contactar com o grupo Jotant e com a Coprel para ter orçamentos, mas se tiver outra sugestão peço que me diga pf. Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  7.  # 11

Fale com o Jorgealves aqui do burgo. Pessoa 5 estrelas.
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 12

Já vi esse nome por aqui e até lhe mandei um email (que tem no perfil dele) mas ainda não me respondeu...
    Peço desculpa, mas onde fica o burgo? Na zona Oeste? Sabe-me dizer qual é a empresa dele?
  9.  # 13

Cid, se não me engano você também está em VNG, certo?

Não, sou da Malveira / Venda do Pinheiro :)

Hahahhaaaa...boa sorte, e já agora leve a mulher a escolher cerâmica de 2.º e os sanitários e as torneiras do refugo.. e mais um conselho, se vai construir arranje maneira de banir os pintrests e afins dos iPads e telemóveis!! 😂
    Concordam com este comentário:jcfcid

Concordo plenamente.. Muitas discussoes ja tivemos nos a pala disso :P

Viva!

Obrigado pela informação. Quem é o instalador que refere? Tem o contacto dele que possa partilhar comigo? Em Mafra, estava a pensar contactar com o grupo Jotant e com a Coprel para ter orçamentos, mas se tiver outra sugestão peço que me diga pf. Obrigado.

É o jorgealves aqui do forum. Ele anda por aqui, tem é de insistir, que ele anda cheio de trabalho!
  10.  # 14

Colocado por: fleite10Já vi esse nome por aqui e até lhe mandei um email (que tem no perfil dele) mas ainda não me respondeu...
    Peço desculpa, mas onde fica o burgo? Na zona Oeste? Sabe-me dizer qual é a empresa dele?

a empresa dele é a conceitbase se não estou em erro. burgo = forum :)
  11.  # 15

A conceitbase pelos vistos é uma empresa do Prior Velho em Lisboa. Vou tentar falar com ele, sim, obrigado! A minha obra só se vai iniciar em março por isso seguramente que conseguimos trabalhar com ele, se for realmente bom e tiver orçamentos bons também ;)
  12.  # 16

A Jotant e a Coprel em Mafra, alguém conhece e recomenda? São ambas de Mafra.
  13.  # 17

Burgo = mesma zona,bairro,perto de
    • eu
    • 16 janeiro 2021

# 18

Colocado por: fleite10Peço desculpa, mas onde fica o burgo?

;) eh eh eh
  14.  # 19

Colocado por: eu

;) eh eh eh

Pois já percebi, ignorância a minha 😅
    • VCG
    • 23 janeiro 2021

# 20

Boa noite, tenho aprendido muito com este tema.
    E gostaria da vossa opinião.
    Vou construir uma vivenda de raiz em formato de L com 200m2, vou fazer pre-instalacao de AC caso venha a ser necessário.
    E equacionou colocar PHR pelo conforto, estou na dúvida se recorro a uma BC ou caldeira de condensação de gás natural? Julgo que a opção de gás natural é mais econômico na aquisição (considerando que tb tenho custos de instalação de gás e inspeção), a nível de consumos entre BC vs gás natural são equivalentes ou à uma diferença significante de algum?
    Desde de já obrigado.

0.0487 seg. NEW