Colocado por: Pedro BarradasPelo menos a pre-instalação de ar condicionado... e logo ve se mete as maquinas ou não.
Quanto ao PRH, depende se voce tem 15 a 20k para meter nisso.
Colocado por: NPRPsó se não parou a tempo,
Cid, se não me engano você também está em VNG, certo?
Colocado por: VBarbosa
Vou fazer um esforço para ver se consigo por as duas, se o cerâmico for inferior ou se as loiças da casa de banho não forem tão boas, paciência...
Colocado por: jorgealvessó se não parou a tempo,
Colocado por: NPRP
.. já comprou agenda para 2022?
Colocado por: callinas
Uma de 2005 serve. Ainda tenho aqui algumas
Colocado por: rjmpires
Mas a que ele lá tem de 2005 deve estar toda esgatafunhada.
Colocado por: jcfcid
Boas vizinho!
Estou a construir na venda do pinheiro e optei precisamente pela instalação de PRH+BC para a climatização (aquecimento/arrefecimento).
Tenho cerca de uns 140/150m2 climatizáveis.
A bomba de calor pode estar ligada o dia inteiro, mas não significa que esteja sempre a trabalhar. Se não houver necessidade, ela só produz o necessário para manter a temperatura estável.
Futuramente tenciono colocar FV e painéis Solares para AQS (já deixei a pré-instalação de tubos no telhado).
Se puder fazer o esforço financeiro para ir por esta solução, não hesite. O conforto do PRH mão tem comparação com qualquer outra solução...
Sou "alérgico" aos AC's no entanto deixei a pré instalação nos 3 quartos, sala e cozinha. Não que os vá utilizar, mas penso numa perspetiva futura de valorização da casa (a volta de 1000€).
Pensei em colocar caldeira de condensação, mas depois perdia a funcionalidade de arrefecimento e a diferença não era assim tao grande...
O instalador, aqui conhecido no forum, deve conseguir arranjar-lhe vaga para 2022 e é da nossa zona! :)
Cid, se não me engano você também está em VNG, certo?
Hahahhaaaa...boa sorte, e já agora leve a mulher a escolher cerâmica de 2.º e os sanitários e as torneiras do refugo.. e mais um conselho, se vai construir arranje maneira de banir os pintrests e afins dos iPads e telemóveis!! 😂
Viva!
Obrigado pela informação. Quem é o instalador que refere? Tem o contacto dele que possa partilhar comigo? Em Mafra, estava a pensar contactar com o grupo Jotant e com a Coprel para ter orçamentos, mas se tiver outra sugestão peço que me diga pf. Obrigado.
Colocado por: fleite10Já vi esse nome por aqui e até lhe mandei um email (que tem no perfil dele) mas ainda não me respondeu...
Peço desculpa, mas onde fica o burgo? Na zona Oeste? Sabe-me dizer qual é a empresa dele?
Colocado por: fleite10Peço desculpa, mas onde fica o burgo?
Colocado por: eu
;) eh eh eh