Colocado por: rjmpiresEstá agora a fazer AQS
Colocado por: rjmpiresEstá agora a fazer AQS
Colocado por: efsl0
No aquecimento de AQS tem um consumo superior a 3kw/h, porque motivo aquece a água com resistência e não apenas com a bomba de calor?
Colocado por: rjmpires
Qual resistência?
A bomba de calor é que "mama" quase 4kWh no máximo
Mas não é possível meter a aquecer a água com a bomba no mínimo, e em vez de aquecer a água em 2horas demorar 10h?
A bomba trabalha uns 10minutos se tanto para fazer AQS.
Trabalhar 10 minutos a 4kWh ou 20 minutos a 2kWh para mim é igual.. provavelmente com 2kWh não aquece é o suficiente e teria que trabalhar 30 em vez de 20.. isso são coisas que são pouco relevantes.
Colocado por: callinas
Consumo casa
Boa tarde, qual a potência que tem em Paineis, 4000w?
Qual resistência?
A bomba de calor é que "mama" quase 4kWh no máximo
A.minha no máximo não gasta tanto e é de 16 kW
A.minha no máximo não gasta tanto e é de 16 kW
Colocado por: efsl0Mas não é possível meter a aquecer a água com a bomba no mínimo, e em vez de aquecer a água em 2horas demorar 10h?não.
Colocado por: jcfcidum Shelly 1 PM dá para ligar diretamente à bomba de calor?claro que dá, pelo menos nos primeiros 15seg antes de derreter tudo á volta.
Colocado por: efsl0Mas não é possível meter a aquecer a água com a bomba no mínimo, e em vez de aquecer a água em 2horas demorar 10h?
Colocado por: jorgealvesnão.
Colocado por: Bruno.AlvesUm PID é uma coisa elementar em controlo de temperatura, não devia ser possível optimizar o funcionamento de uma BC com um?
Colocado por: jorgealvesclaro que dá, pelo menos nos primeiros 15seg antes de derreter tudo á volta.
depois vais ligar com as calças na mão e vais de vela,
mete o EM e não inventes.
Colocado por: jcfcidmas o EM é no quadro certo?ou na outra ponta, "dentro" da bomba de calor
Colocado por: jorgealvesou na outra ponta, "dentro" da bomba de calor
Colocado por: jorgealves
todas as bombas de calor modulantes ou com variação de potencia usam controles desse tipo, no entanto a componente mecânica e termodinamica tem limites mais apertados que não podem ser ultrapassados.