Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Sim, obrigada. Eu sou sensível, mas não penso que ouviria o gato a miar ou a arranhar a porta a avisar-me de que precisa de mim. Ele só o faz em último recurso e mia e raspa as unhas na porta muito delicadamente. Só os fecho na sala por causa do mais novo que miava às 5h à minha porta.

Quanto ao assunto em questão, talvez veja o que posso fazer relativamente à obra.
  2.  # 62

Ah, sim, a casa era habitada antes. Às vezes ouvia a televisão e via a roupa na corda (estes tb a entendem de madrugada), mas nada de especial.
  3.  # 63

Será que removeram o isolamento nesse apartamento?
  4.  # 64

Não faço ideia, mas não vejo outra razão :s
  5.  # 65

mas são as mesmas pessoas?
  6.  # 66

Isso tb não sei. Não são do meu prédio, são do prédio ao lado. Estou desconfiada que não, mas não tenho a certeza. Só sei que é um casal jovem (pelo menos parece-me pelas vozes).
    Como só estão em casa a horas tardias, acho que lhes vou escrever uma carta 'informal' amigável a ver se podemos conversar sobre o assunto. Sou por natureza tolerante e não gosto de 'lixar' ninguém. Vamos ver como reagem. Se não participarem, aí sim vou ter que pensar noutra solução.
  7.  # 67

Colocado por: salsa79Isso tb não sei. Não são do meu prédio, são do prédio ao lado. Estou desconfiada que não, mas não tenho a certeza. Só sei que é um casal jovem (pelo menos parece-me pelas vozes).
    Como só estão em casa a horas tardias, acho que lhes vou escrever uma carta 'informal' amigável a ver se podemos conversar sobre o assunto. Sou por natureza tolerante e não gosto de 'lixar' ninguém. Vamos ver como reagem. Se não participarem, aí sim vou ter que pensar noutra solução.

Boas

Acho que em vez da carta seria melhor uma conversa.
  8.  # 68

Eles chegam a casa tarde, por vezes à 1h30. É complicado apanhá-los.
  9.  # 69

Boas

Sim mas uma carta e sempre ao meu ver formal, sendo sempre uma forma complicada de dizermos para fazerem menos baulho pois pode ser levada a mal.
  10.  # 70

Há formas de se dizer as coisas, mesmo por escrito. E há formas de fazer o outro entender que também compreendemos a sua posição. Eu não pretendo impor-lhe só a minha parte e ameaçá-lo, quero simplesmente dizer-lhe o que se passa e perguntar se está disponível para negociar-mos ;-)
  11.  # 71

Colocado por: salsa79Há formas de se dizer as coisas, mesmo por escrito. E há formas de fazer o outro entender que também compreendemos a sua posição. Eu não pretendo impor-lhe só a minha parte e ameaçá-lo, quero simplesmente dizer-lhe o que se passa e perguntar se está disponível para negociar-mos ;-)

Boas

Sim mas isto é pelo barulho que diz é normal, por isso não veijo bem há negociação possivel.
  12.  # 72

Tem razão.
    Ou começam a fazer a vida deles só nas casas do outro lado do apartamento a partir das 23h, o que não me parece viável, ou terá de partir da vontade deles em falar com o construtor que por ali andou...

Naturalmente, que se nada for feito tenho que ligar para a câmara e pedir uma vistoria (já houve quem o fizesse no meu prédio), mas eu não queria chegar aí... é que eu nem me vou manter cá por muito mais tempo, mas gostava de dormir até lá :-)
  13.  # 73

O que é que o Sr G. faria no meu caso?
  14.  # 74

Colocado por: G.duvidasBoas

Sim mas uma carta e sempre ao meu ver formal, sendo sempre uma forma complicada de dizermos para fazerem menos baulho pois pode ser levada a mal.

Lembre-se que as palavras escritas podem ser interpretadas da forma como quisermos. E se os seus vizinhos forem do tipo 'complicado' pode não ter o efeito desejado.
    Quem lê dá a emoçao e a entoação que quer.
    sugestão: Qd os sentir a estender a roupa, vá a janela, cumprimente, puxe conversa, amigavel claro. Pergunte se pode ir lá para conversarem um pouquinho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  15.  # 75

Sim, é uma boa ideia. Vai ser complicado pq geralmente estendem a roupa à 1h30, mas pode ser que os apanhe a um Domingo ;-)
    Entretanto segui a sugestão da colega acima, confiei que o universo iria olhar pelos gatos e pus os tampões nos ouvidos. Dormi que nem um bebé :-)
    Um excelente dia para si!
    •  
      FD
    • 19 novembro 2009

# 76

De todas as vezes significativas, quatro, que falei com vizinhos meus por causa do barulho, três só acalmaram com intervenção da polícia.
    Não me parece ser o caso da salsa79 porque os "meus" barulhos eram diferentes (música alta e barulhos muito de noite e madrugada), mas fica a informação.
    Antes de chamar a polícia tentei sempre a via do diálogo, mais do que uma vez. Ficava tudo bem durante algum tempo mas voltava ao mesmo. Houve uma vez que à meia noite e meia me fecharam a porta na cara e me chamaram "chato".

Um dos casos era com música alta todos os dias ininterruptamente, porque era DJ.
    O outro caso era com conversas altas, bater de portas, corridas e outros barulhos a partir das 23h até muitas das vezes às 2h.

Infelizmente, sei bem o que é sofrer com estes problemas. Deixa uma pessoa com os nervos em franja, especialmente depois de termos pedido e de sabermos que sabem que estão a incomodar mas que não querem saber...
  16.  # 77

FD,

Isso é muito mau e vê-se logo que se trata de pessoas muito pouco civilizadas e empáticas. Acho que é pior do que nos meus casos, porque é mais frustrante sentir que não se é ouvido.

Felizmente sempre consegui resolver as coisas com diálogo. Além de barulhos com estes vizinhos, também tive com as vizinhas por cima de mim. A filha da vizinha de cima, entre outras coisas, acordava-me às 7h30 a descer as escadas interiores de botas altas (moram numa espécie de águas furtadas, a placa que divide a casa de cima e a minha deve ser do mais fino que há).
    Eu trabalho a partir de casa e às vezes trabalho até tarde e escolho no dia seguinte acordar um pouco mais tarde para compensar e assim não dava. Fui lá a casa e pedi-lhe se me fazia a atenção de se calçar à porta. Ela tem ar de snob (de mal amada) mas aceitou. Entretanto casou-se, mudou de casa e nunca mais tive problemas. A mãe dela sempre que dá um jantar vem falar comigo (a sala dela fica por cima do meu quarto) e eu naturalmente compreendo e por vezes aproveito para ir jantar fora ;-)
  17.  # 78

Mas isso entende-se, obviamente que não me vou pôr a ouvir música alta às 23h ou às tantas da manhã (alias nunca faço barulho)...agora entre as 7h30 e as 21h30 os meus filhos não podem andar pela casa??? porquê? lá em casa ninguém anda com botas, andamos todos de pantufas ou chinelos...é verdade que os meus filhos às 7h30 estavam de ténis, mas estavamos de saida e eles nem pesam 15kg, tenho lá culpa que se oiça tudo no viinho de baixo...e mais estúpido é virem me chatear por causa de 2 criamças às 21h30 e eu nos dias que se seguiram (já com os meus filhos a dormirem) ouvir os filhos das pessoas que me vieram bater à porta a correr pela casa, como é? os meus não podem correr, mas as dos outros podem? isto para responder a algumas pessoas que não estavam a entender o que queria dizer...
  18.  # 79

Como em tudo na vida, deveria imperar o bom senso.

Infelizmente tenho ouvidos de tísico. Ouço tudo e tudo me incomoda.

Além disso, acabo por acordar um bocado mais tarde do que os meus vizinhos. Logo de manhã, assim que ouço o primeiro barulho, estores, banhos, crianças rabujentas, estendo a mão e ponho os tampões de ouvido.

Choros de crianças a altas horas da noite, a mesma coisa.

Agora, para outro tipo de comportamentos, saltos altos e marteladas às 2 da manhã, berlindes, ou o diabo, atirados ao chão às 7 da manhã, a coisa pia mais fino.

Já têm que me ouvir e as coisas vão-se resolvendo.
    • oleg
    • 24 dezembro 2009

# 80

boas noites, estamos a comprar um apartamento. tenho filhote de 20 meses. PREPAREM-SE VIZINHOS !!! vamos la nos.

0.0265 seg. NEW