Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Nesta terceira semana (onde só se trabalhou 3 dias) grande parte da cave já se foi :-)
    Foram usados dois camiões, ou seja, enquanto um era carregado o outro era despejado.

Para a semana está prevista a conclusão da abertura da cave e o inicio da abertura dos caboclos.

Ver aqui a evolução.
  2.  # 122

Colocado por: mafgodLiguei para as finanças de Mafra e garantiram-me não haver nenhuma contribuição especial.

Mas obrigado à mesma pelo aviso.

Achei melhor alertar, porque não gosto (deve ser geral) de pagar multas.
  3.  # 123

Colocado por: Pedro BarradasPode ter havido, foi alteração do coeficiente de localização.. por a zona por estar mais bem servida de acessos....

Estou à espera da marcação da reunião com o perito e com as Finanças. Uma vez que o perito é contratado por eles, parece-me que há uma desvantagem de 2-1, para o meu lado. Os coeficientes de localização estão definidos, o que me informaram que posso argumentar é em relação ao efectivo beneficio que tiro dessas infra-estruturas ou eventual prejuízo... Vamos ver.
  4.  # 124

Colocado por: LiMatosAchei melhor alertar, porque não gosto (deve ser geral) de pagar multas.
    E agradeço.... prefiro ser avisado e não der em nada do que não saber e ter de pagar multa...
  5.  # 125

Recebi hoje em carta registada (quase um mês depois de ter ido às finanças) a notificação da avaliação da parte que passou a urbano.
    Ou seja, já tenho o valor patrimonial tributário calculado e tenho agora 30 dias para contestar ou não.

Se resolver contestar, lá está indicado:
    "havendo lugar ao pagamento de uma taxa calculada nos termos do nº 3, que será devolvida se o valor patrimonial se considerar destorcido. As despesas da avaliação para efeitos de IMI ficarão a seu cargo se o valor contestado se mantiver."

A respeito do valor atribuido... bem.... se for mesmo este o valor que irá ser avaliada a casa.... até nem me podia queixar :-)

Mas creio que o que está avaliado é o terreno e não a casa (aliás, o que existe ainda é um lote e não a casa).
    E de facto, se for ao site das finanças, o valor obtido para a parte do terreno em construção é o que vem na carta.

Experimentei saber o valor pelo qual a casa será avaliada e..... prontos.... se não me enganei nas contas :-) o valor obtido é ligeiramente abaixo do orçamentado (~18% a menos)...
  6.  # 126

O valor enviado é mesmo o valor do terreno com a parte urbana. Só terá o valor da avaliação do conjunto casa+terreno depois de apresentar a licença de utilização nas Finanças (60 dias após a emissão da mesma, senão há multa).

Quanto ao valor da casa após a construção, se quiser, quando a data chegar, pode reclamar. Mas 18% abaixo, parece-me razoável.
  7.  # 127

Colocado por: LiMatosO valor enviado é mesmo o valor do terreno com a parte urbana. Só terá o valor da avaliação do conjunto casa+terreno depois de apresentar a licença de utilização nas Finanças (60 dias após a emissão da mesma, senão há multa).
    Sim... concordo.

Colocado por: LiMatosQuanto ao valor da casa após a construção, se quiser, quando a data chegar, pode reclamar. Mas 18% abaixo, parece-me razoável.
    Pois.... mas aí só se eles consideram alguns extras que eu não tenha... pouco há a enganar. :-(
  8.  # 128

Colocado por: mafgodSim... concordo.

Pois.... mas aí só se eles consideram alguns extras que eu não tenha... pouco há a enganar. :-(

Mas afinal a simulação das Finanças é acima ou abaixo do seu valor de orçamento?
  9.  # 129

Colocado por: LiMatosMas afinal a simulação das Finanças é acima ou abaixo do seu valor de orçamento?
    A avaliação através do simulador é cerca de 18% abaixo do orçamentado.

O que quis dizer foi: quando receber a avaliação após a licença de utilização só irei contestar se eles considerarem alguns extras que não tenha (por exemplo, ainda não há esgotos na rua) independentemente se é abaixo ou não do valor realmente pago.
    Isto porque, não há muito a enganar na formula deles.... as áreas são as que são, o preço do m^2 quadrado para o concelho também, portanto só nos coeficiente é que posso contestar.
  10.  # 130

É isso. Não há grande margem para contestar. Quando preencher o Mod 1 do IMI após ter a licença de utilização, esses campos devem ser assinalados. Será com base nesse impresso devidamente preenchido que a avaliação será feita.
  11.  # 131

Quarta semana começou e acabou em força.
    Pena que a meio da semana S. Pedro tenha resolvido abrir as torneiras :-(
    Trabalhou-se 3 dias (nos dias de sol :-) ) e a cave está praticamente aberta.
    Mais de 1.000m3 já se foram!
    O ferro também já chegou e já estão a construir/montar os pilares numa zona do estaleiro.
    Na chão da cave já fizeram as marcações dos limites para iniciarem a abertura dos caboclos.

Ver aqui a evolução.
  12.  # 132

boas , já dá para ver da estrada os pilares armados ;-)
  13.  # 133

O primeiro mês já se foi!
    Quinta semana começou e acabou em força.
    Trabalhou-se 6 dias mesmo com um pouco de chuva e trovoada forte no fim.
    Cave totalmente aberta, fundações abertas e cobertas de betão hidrofugado.
    Colocação dos ferros nas paredes da cave que irão ficar debaixo do nível do RC e das armações em madeira.
    Para a semana está prevista a conclusão do chão da cave e a conclusão das paredes de betão da cave

Ver aqui a evolução.
  14.  # 134

desculpa lá, qt é ´q pagas.te para obter a licença de cosntrução da camra de mafra? qual a area de cosntrução q vais ter?
  15.  # 135

Colocado por: claudiaMartinsdesculpa lá, qt é ´q pagas.te para obter a licença de cosntrução da camra de mafra? qual a area de cosntrução q vais ter?

Aqui, pode ver a evolução da construção.
    Lá encontra esse e outros dados.

Resumidamente, os itens que serviram de base para a determinação do valor da licença de construção são*:
    - Emissão da certidão (1ª página) ------------- 12,31€
    - 2ª página e seguintes -------------------------- 2,95€
    - Autenticação livro obra (10 folhas) ---------- 5,21€
    - TMU por fogo ----------------------------------- 983,62€ !!!
    - por cada período de 30 dias ------------------ 6,31€ x nº meses previstos para construção (24) = 151,44€
    - por cada m^2 de construção ------------------ 7,36€ x nº m^2 de área (incluindo alpendres)
    - por cada m linear de muro c/ via publica --- 3,68€ x nº m linear de muro confinante com via publica
    - emissão alvará de obras ---------------------- 24,09€
    - registo de termos de responsabilidade ------ 5,21€ x 2 (regime jurídico da urbanização e da edificação)

Agora é só fazer as contas, como dizia o outro...

* atenção que há itens que dependem da localização e do tipo de loteamento.
  16.  # 136

Olá mafgod,

Pode informar qual a designação (referencia) do betão hidrofugado que colocou?
    Sendo betão hidrofugado, colocou algum isolamento adicional nas sapatas (fundações) ou sendo hidrof. dispensam-se eventuais impermeabilizaçoes contra as humidades por capilaridade?

Boa sorte e continue a postar!!!!
    Obrigado.
    riscas
  17.  # 137

Colocado por: riscasPode informar qual a designação (referencia) do betão hidrofugado que colocou?
    Sendo betão hidrofugado, colocou algum isolamento adicional nas sapatas (fundações) ou sendo hidrof. dispensam-se eventuais impermeabilizaçoes contra as humidades por capilaridade?
    Infelizmente não lhe sei responder... sei é que o betão a colocar é C30/37, agora o hidrofugado não sei a referência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscas
  18.  # 138

Sexta semana começou e acabou em força.
    Trabalhou-se 6 dias:
    - paredes e pilares da cave completos,
    - poço em versão tanque na cave com dreno para o exterior, (~ 2x5x1,5m=~15m3) e com dois acessos para limpeza feito,
    - chão da cave com 40cm de brita, lâmina drenante em toda a cave, betonilha e malha de ferro de diâmetro 16 afastados a 15,
    - colocação de lâmina drenante e brita no exterior à volta das paredes da cave,
    - inicio da colocação das madeiras de suporte para a laje maciça do tecto da cave

Para a semana está prevista a conclusão da laje do tecto da cave.

Ver aqui a evolução.
  19.  # 139

Colocado por: mafgodSexta semana começou e acabou em força.
    Trabalhou-se 6 dias:
    - paredes e pilares da cave completos,
    - poço em versão tanque na cave com dreno para o exterior, (~ 2x5x1,5m=~15m3) e com dois acessos para limpeza feito,
    - chão da cave com 40cm de brita, lâmina drenante em toda a cave, betonilha e malha de ferro de diâmetro 16 afastados a 15,
    - colocação de lâmina drenante e brita no exterior à volta das paredes da cave,
    - inicio da colocação das madeiras de suporte para a laje maciça do tecto da cave

Para a semana está prevista a conclusão da laje do tecto da cave.

Veraquia evolução.
    e umas fotos não há? continuação de bom trabalho
  20.  # 140

Uma pequena sequência de fotos :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NELSON SANTOS, Layman
      Evolução_NO_#1.jpg

0.0552 seg. NEW