Colocado por: mafgodLiguei para as finanças de Mafra e garantiram-me não haver nenhuma contribuição especial.
Mas obrigado à mesma pelo aviso.
Colocado por: Pedro BarradasPode ter havido, foi alteração do coeficiente de localização.. por a zona por estar mais bem servida de acessos....
Colocado por: LiMatosAchei melhor alertar, porque não gosto (deve ser geral) de pagar multas.E agradeço.... prefiro ser avisado e não der em nada do que não saber e ter de pagar multa...
"havendo lugar ao pagamento de uma taxa calculada nos termos do nº 3, que será devolvida se o valor patrimonial se considerar destorcido. As despesas da avaliação para efeitos de IMI ficarão a seu cargo se o valor contestado se mantiver."
Colocado por: LiMatosO valor enviado é mesmo o valor do terreno com a parte urbana. Só terá o valor da avaliação do conjunto casa+terreno depois de apresentar a licença de utilização nas Finanças (60 dias após a emissão da mesma, senão há multa).Sim... concordo.
Colocado por: LiMatosQuanto ao valor da casa após a construção, se quiser, quando a data chegar, pode reclamar. Mas 18% abaixo, parece-me razoável.Pois.... mas aí só se eles consideram alguns extras que eu não tenha... pouco há a enganar. :-(
Colocado por: mafgodSim... concordo.
Pois.... mas aí só se eles consideram alguns extras que eu não tenha... pouco há a enganar. :-(
Colocado por: LiMatosMas afinal a simulação das Finanças é acima ou abaixo do seu valor de orçamento?A avaliação através do simulador é cerca de 18% abaixo do orçamentado.
Colocado por: claudiaMartinsdesculpa lá, qt é ´q pagas.te para obter a licença de cosntrução da camra de mafra? qual a area de cosntrução q vais ter?
- Emissão da certidão (1ª página) ------------- 12,31€
- 2ª página e seguintes -------------------------- 2,95€
- Autenticação livro obra (10 folhas) ---------- 5,21€
- TMU por fogo ----------------------------------- 983,62€ !!!
- por cada período de 30 dias ------------------ 6,31€ x nº meses previstos para construção (24) = 151,44€
- por cada m^2 de construção ------------------ 7,36€ x nº m^2 de área (incluindo alpendres)
- por cada m linear de muro c/ via publica --- 3,68€ x nº m linear de muro confinante com via publica
- emissão alvará de obras ---------------------- 24,09€
- registo de termos de responsabilidade ------ 5,21€ x 2 (regime jurídico da urbanização e da edificação)
Colocado por: riscasPode informar qual a designação (referencia) do betão hidrofugado que colocou?Infelizmente não lhe sei responder... sei é que o betão a colocar é C30/37, agora o hidrofugado não sei a referência.
Sendo betão hidrofugado, colocou algum isolamento adicional nas sapatas (fundações) ou sendo hidrof. dispensam-se eventuais impermeabilizaçoes contra as humidades por capilaridade?
Colocado por: mafgodSexta semana começou e acabou em força.e umas fotos não há? continuação de bom trabalho
Trabalhou-se 6 dias:
- paredes e pilares da cave completos,
- poço em versão tanque na cave com dreno para o exterior, (~ 2x5x1,5m=~15m3) e com dois acessos para limpeza feito,
- chão da cave com 40cm de brita, lâmina drenante em toda a cave, betonilha e malha de ferro de diâmetro 16 afastados a 15,
- colocação de lâmina drenante e brita no exterior à volta das paredes da cave,
- inicio da colocação das madeiras de suporte para a laje maciça do tecto da cave
Para a semana está prevista a conclusão da laje do tecto da cave.
Veraquia evolução.