Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Boa noite Mafgod

Boa sorte com a construção. Está bem servido de empreiteiro, penso que seja Apolinário & Filhos de Ventosa (vi na placa). São do meu concelho.
  2.  # 142

Até agora, não tenho tido razão de queixas.
  3.  # 143

boas , como passo ai todos os dias tenho acompanhado esta evolução ( pela estrada principal ) , qualquer dia sou apanhado nas fotos ;)

muitos parabéns pelo crescimento da obras e pelo acompanhamento fotográfico para mais tarde recordar .
  4.  # 144

Nesta sétima semana trabalhou-se 6 dias:
    - laje maciça do tecto da cave completa em conjunto com a escada de acesso interior,
    - pilares do RC feitos,
    - inicio da colocação das madeiras de suporte para a laje maciça do tecto do RC

Para a semana está prevista a conclusão da laje do tecto do RC e o inicio da construção da cobertura.

NOTA: como curiosidade, fiquei a saber quantos camiões de terra foram usados... 150!!!
    E aínda falta tirars uns m^3!

Ver aqui a evolução.
  5.  # 145

Oitava semana trabalhou-se 4 dias:
    - laje maciça do tecto do RC completa
    - inicio da colocação das madeiras de suporte para o beirado à portuguesa

Para a semana está prevista a continuação do beirado.

Ver aqui a evolução.
  6.  # 146

Nona semana trabalhou-se 3 dias:
    - beirado à portuguesa betumado
    - retiradas as cofragens da laje do tecto da cave

Ver aqui a evolução.
  7.  # 147

Décima semana trabalhou-se 2 dias:
    - retiradas as cofragens de apoio ao beirado à portuguesa
    - colocação do tijolo para servir de apoio ás vigas do telhado

Para a semana está prevista uma pausa antes de se iniciar o levantamento das paredes exteriores e da colocação da cobertura/telhado.

Ver aqui a evolução.
  8.  # 148

Décima primeira semana, como previsto, não se trabalhou na obra.

Para a semana está previsto o recomeço da obra.

Ver aqui a evolução.
  9.  # 149

Décima segunda semana, trabalhou-se 6 dias:
    - retiradas as cofragens do RC e cave,
    - paredes duplas exteriores do RC levantadas

O pano interior da parede dupla está totalmente isolado do pano exterior e pilares através de XPS de 4cm.

Já houve alterações em relação à planta inicial (outras serão tomadas na próxima semana):
    - a IS das filhas passou de uma grande para duas de tamanho normal (á custa de mexer nas dimensões dos quartos)
    - as ISs passam a fazer parte dos quartos tornando-os suites
    - a janela inicial da IS de 120cm de largura passou para duas de 60cm, lado a lado, com pedra ao meio (dar a sensação de uma do exterior)

Para a semana está previsto começar a levantar as paredes interiores do RC e começar a cobertura.

Ver aqui a evolução.
  10.  # 150

mafgod,
    Muitos parabens pelo seu topico, pela actualizacao permanaente e boa sorte com a construcao.
    Concordam com este comentário: FD
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  11.  # 151

Colocado por: ExpatMuitos parabens pelo seu topico, pela actualizacao permanaente e boa sorte com a construcao.
    Obrigado.
    E continuação de boa sorte para a sua... já está quase na recta final :-)
  12.  # 152

Reparei entretanto que me esqueci de apontar aqui um episódio.

Na 8ª semana, apareceu na obra uma equipa do ACT.
    Pediram vários papeis, identificaram quem estava na obra e no fim fizeram o relatório.

Como resultado, tivemos uma semana para que o empreiteiro tomasse algumas medidas adicionais de segurança na obra e entregasse mais umas papeladas e eu, como dona da obra, tive de entregar o registo de actividades do coordenador de segurança e uma actualização do Plano Segurança e Saúde.
    Cumprimos o prazo e... pelo menos até agora, após mais de um mês, parece estar tudo em ordem... a ver vamos até à próxima inspecção.
    • Expat
    • 17 julho 2011 editado

# 153

E verdade, mais um mes e espero estar tudo concluido (excluindo os arranjos exteriores que vai demorar um pouco mais).
    Depois de um periodo em que "parecia andar devagar", agora e uma agitacao com varios fornecedores a finalizarem tudo, mas com uma boa sincronizacao entre eles, o que e fundamental para nao se atrasarem/atrapalharem uns aos outros. Este e um aspecto muito importante que devera ter especial atencao la mais para a frente.
    Devera estar definido com detalhe a sequencia dos acabamentos para evitar conflitos de agendas e atrasos.
    Tenho mais uns posts novos la no blog com a aplicacao do chao de madeira, construcao de um dreno no exterior da casa e construcao dos muros de suporte.
    http://mynewhousesesimbra.blogspot.com/
  13.  # 154

expat, boa noite.
    sigo com muito interesse o seu blog o que desde já lhes dou os meus sinceros parabéns pela sua casa.
    No entanto existe um pormenor que estando eu ligado á construção me impressionou pela forma de aplicação que gostei bastante.Estou-me a referir ao seu chão em madeira. gostaria se fosse possível que me responda a 2 perguntas.
    Qual o tipo de afzelia ue colocou?
    acusticamente é cómodo o andar sob o pavimento?
    grata pela sua disponibilidade.
  14.  # 155

Arq. Celeste,
    Obrigada pelo feedback e interesse.
    O pavimento tem 20mm (15 em contraplacado maritimo e 5mm em Afzelia.), colado.
    Ainda nao senti o toque do chao pessoalmente, mas o feedback que tenho do Director de Obra e que e espetacular.
    Cumpts.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arquitecta celeste
  15.  # 156

Colocado por: ExpatArq. Celeste,
    Ainda nao senti o toque do chao pessoalmente, mas o feedback que tenho do Director de Obra e que e espetacular.
    Cumpts.

que altura vai ter o muro que está a fazer em pedra?
  16.  # 157

Sergyio,
    O muro de pedra tem a ver com a contencao de terra e alinhamento com a zona da piscina e jardim.
    Como o terreno e em declive a altura vai variando ao longo do muro.
    Veja as fotos que fica com uma idea.
  17.  # 158

Cumpts.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:arquitecta celeste

expat obrigado pela resposta, tenho alguns projectos a decorrer e defacto a sua opiniao é fundamental.
    No entanto fiquei algo baralhada pois está a colar o pavimento á betonilha e o mesmo está sem verniz...
    Qual a razao ?
    • Expat
    • 19 julho 2011 editado

# 159

Arq. Celeste,
    Eu sou apenas um amador neste assunto.
    Consultei varias empresas de pavimentos e esta proposta foi a que me pareceu mais apropriada para o meu caso. Tambem sei que este tipo de aplicacao se usa muito no norte da europa, pelo que acabei por escolher esta solucao.
    Depois de colado vai ficar a repousar uns dias e depois e afagado/envernizado . (podia ter optado por uma solucao em que a madeira ja estaria envernizada, mas nao era a mesma coisa..)
    Espero ter esclarecido
  18.  # 160

Eu sou apenas um amador neste assunto.
    Consultei varias empresas de pavimentos e esta proposta foi a que me pareceu mais apropriada para o meu caso. Tambem sei que este tipo de aplicacao se usa muito no norte da europa, pelo que acabei por escolher esta solucao.
    Depois de colado vai ficar a repousar uns dias e depois e afagado/envernizado . (podia ter optado por uma solucao em que a madeira ja estaria envernizada, mas nao era a mesma coisa..)
    Espero ter esclarecido

Muito interessante, sistema a utilizar nas minhas proximas obras!
    Expat obrigado pela partilha de ideias, continue por favor a dar as ultimas da sua moradia...

0.0509 seg. NEW