Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

E agora, a planta. Tudo arrumadinho. Tudo bonitinho. Arquitectura.
      arq1.jpg
  2.  # 42

Eu quando fiz o desenho eram rascunhos, quadrados das áreas sem mobília / janelas ou portas.. Apenas queríamos a zona da suite grande.. E termos esse pátio a frente da entrada.. Há é o WC partilhado tb fomos nós que pedimos.. Os primeiros desenho apresentados antes de mostrar o nosso era muito parecido, mas tinha área social enorme e a área privada pequena demais.. E não tinha esse pátio / 2 desenho área social pequena e a área privada enorme mas só em relação aos quartos.. Só depois apresentamos os nossos rascunho.. Mas como disse apenas quadrados sem portas ou janelas.. O arq é definiu isso conforme nas áreas que queríamos maiores ou mais pequenas..

O recuperador não vai ficar aí.. Ja está pedido a alteração.. A ideia inicial era uma parede a dividir a Sala da Cozinha com um recuperador de duas faces com a TV nessa parede .. Mas levantaram muitos problemas.. E na altura decidimos colocar aí um de 3 faces.. Mas como já disse já pedimos para alterar para a parede do fundo..

O hall não vejo outra alternativa gostávamos que desse para esse pátio/jardim..

WC social opção arq..
    O quarto pequeno ainda pensamos fazê-lo desaparecer.. Mas não sei pode vir a ser útil

A entrada na suite pelo closet opção do arq.. Mas como está tudo também não consigo ver outra solução.. A opção poderá passar por pôr umas portas no closet.. Não sei..

WC suite apenas pedimos que tivesse um duche e banheira.. Esse Layout foi opção arq..

Apesar de termos algumas ideias deixamos o arq trabalhar..

Mas mudava como.. Essas situações que não gostou

Colocado por: CMartin
    Tiago, e desculpe dizer-lhe isto, mas, eu acho que o Tiago não ajudou a sua arquitectura, ao ser desenhada por si, como disse o DR que fez. Pagou a um arquitecto, para o Tiago fazer o que pagou ao arquitecto para fazer. Sem saber.
    Pode ter a casa de banho grande, o closet grande, mas, pode ter tudo isso, com arquitectura. Ou em arquitectura.
    O que eu acho que o Tiago não desenhou bem é isto assim :
    - as salas de estar e jantar e cozinha (o que obriga a disposição de móveis conforme está...)
    - forçou o recuperador de calor alí numa lateral
    - a entrada, o hall, da casa não tem encanto
    - a casa de banho social é um aproveitamento de espaço
    - o quarto, o primeiro, face aos restantes, também me parece que foi forçado para caber naquele espaço
    - o closet, não tem elegância nenhuma, entrar na sua suite para dentro do closet, desculpe lá dizer isto assim.
    - a casa de banho da suite, pode perfeitamente fazer esse jogo, e até poderia ficar engraçado, mas assim, mais uma vez, o Tiago forçou o desenho.

Não me leve a mal, mas visto de aqui, de quem não lhe conhece, Tiago, o Tiago forçou todas as suas vontades (recuperador de calor (só este seu pormenor estraga-lhe o openspace space todo, e a disposição do mobiliário), o closet, casa de banho da suite,..tudo isso, nesta casa e não deu importância à arquitectura.
    Ela não tem. O Tiago é que quis assim. E a casa tem tudo para ser bonita. Pense nisso. Vai construír a sua casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catcos
  3.  # 43

Só acho que os biombos frente às janelas não são do marco. Não reconheço o estilo, talvez :o)
      MAIO-Vista 3D 2 (1).jpg
  4.  # 44

Colocado por: tiagojlcNos também não gostamos dessa cor da pedra..

Colocado por: tiagojlcAs cores do ripado também não vão ser essas..

Acho Que isto Nao faz muito sentido, porque ao que parece estes sao os seus 3D finais e varias coisas não serão conforme os 3D, creio que o objetivo dos 3D sera ter uma ideia muito aproximada do resultado final, se nao os 3d nao tiverem os acabamentos finais entao de pouco servem...
  5.  # 45

Colocado por: tiagojlcOs primeiros desenho apresentados antes de mostrar o nosso era muito parecido, mas tinha área social enorme e a área privada pequena demais..
    Ao quer partilhar essa sugestão do arquiteto ?
    Concordam com este comentário: CMartin
  6.  # 46

Pois concordo

Mas foi o que foi apresentado.. E depois em obra decide se os matérias..

Nesse 3d também tem 3 janelas na zona sala / cozinha e no projecto vai ficar com duas.. Uma com vão de +- 6m depois uma parede 1m e outra com vão de 3 metros..

Colocado por: DR1982

Acho Que isto Nao faz muito sentido, porque ao que parece estes sao os seus 3D finais e varias coisas não serão conforme os 3D, creio que o objetivo dos 3D sera ter uma ideia muito aproximada do resultado final, se nao os 3d nao tiverem os acabamentos finais entao de pouco servem...
  7.  # 47

Colocado por: tiagojlcMas mudava como.. Essas situações que não gostou

A sua suite tem 35m2 (suite, closet e casa de banho), tem um quarto com 15 ou 16m2.
    Outro com 13m2.
    E depois o de 11m2.
    Eu diminuía esses espaços privados, em que os quartos ficariam todos mais ou menos iguais, em tamanho, todos, (excepto suite), equilibrava mais os seus três quartos, em áreas, e redistribuía esse espaço diminuído a essas divisões privadas, para dar área ao todo, mais equitativamente.
    Os 35m2 também diminuía, especialmente no closet e na vossa casa de banho. Pode manter grandes, mas pode "calibrar" melhor de forma a que, como por vezes sucede, o tamanho apropriado é o mais certeiro, depois, no todo. E, claro, o closet, noutra disposição, já não lhe tirava tanta área.
  8.  # 48

Colocado por: DR1982Ao quer partilhar essa sugestão do arquiteto ?
    Concordam com este comentário:CMartin

Concordo.
  9.  # 49

Não percebi.. A sua pergunta..
    Colocado por: DR1982Ao quer partilhar essa sugestão do arquiteto ?
    Concordam com este comentário:CMartin
  10.  # 50

Colocado por: tiagojlcOs primeiros desenho apresentados antes de mostrar o nosso era muito parecido, mas tinha área social enorme e a área privada pequena demais..

Colocado por: tiagojlcNão percebi.. A sua pergunta..

Perguntava se nao quer partilhar os primeiros desenhos apresentados pelo arquiteto?
    Concordam com este comentário: CMartin
  11.  # 51

Colocado por: tiagojlcMas mudava como.. Essas situações que não gostou

Também. Não punha porta entre o hall de entrada e a sala de estar, encurtava a parede entre hall de entrada e cozinha.
    Diminuía o tamanho da is social.
  12.  # 52

Colocado por: DR1982Perguntava se nao quer partilhar os primeiros desenhos apresentados pelo arquiteto?

Sim, concordo que por acaso era proveitoso.
  13.  # 53

Não ficamos com eles..

Mas a disposição era parecida, sala/cozinha igual

Não tinha o WC Social nem o pátio o hall de entrada era maior apanhva o WC social

No lugar do pátio fica um quarto de 20m2 e depois desse lado ficava a zona da suite, tal como está mas o WC era mais pequeno e closet achamos pequeno demais não chegava a 5m2 e era com armário de canto sem janela e o quarto suite uns 25m2. Como o WC suite é closet era mais pequenos ele encaixou ai o outro WC nessa zona sem janelas..

No outro lado do corredor ficavam os outros dois quartos com cerca de 22m2 cada.

Não sei se me consegui explicar..

Mas não gostamos pq tinha um WC sem janela / e achamos o closet / WC suite pequenos.. Também não gostamos de qdo se entrava na casa ter um quarto a frente.. A fazer parede com a sala..

Perguntava se nao quer partilhar os primeiros desenhos apresentados pelo arquiteto?
  14.  # 54

Também já pensamos nessa opção de tirar a porta da sala.. Mas não fica meio estranho não ter ai uma porta mas é uma situação que estamos a ponderar

Qdo diz encurtar é deslocar a parede ficando o hal mais pequeno e aumentando a cozinha / sala

O is social tem 1.1m de largura o arq aconselhou a não diminuir mais.. Acha que podíamos diminuir mais a largura..

Colocado por: CMartin
    Também. Não punha porta entre o hall de entrada e a sala de estar, encurtava a parede entre hall de entrada e cozinha.
    Diminuía o tamanho da is social.
  15.  # 55

Eu acho que esse patio em frente a entrada faria mais sentido ficar com a parede alinhada pelo hall, neste caso o hall teria de ser mais largo ou reduzir o patio...
    Tambem nao gosto do facto da sala se ver para de tro da wc da suite:S
  16.  # 56

Esta era a ideia que queríamos.. Ou até mesmo essa paredes laterais irem até aos muros laterais.. Mas foi nos dito que não podiamos devido às margens laterais.. Para ficar assim tínhamos que reduzir a largura da casa e ficar com áreas mais pequenas.. O terreno tem cerca de 16m de largura. Por isso metermos essas ripas.. Mas a ideia é de as mesmas serem um pouco mais grossas..

No caso dessa paredes irem acabar nos muros laterais foi dito que não podemos porque tava a vista dos vizinhos..
      Screenshot_20210127-232756_Gallery.jpg
    • DR1982
    • 28 janeiro 2021 editado

# 57

Preferia fazer dois quartos simetricos onde agora tem o quarto mais o escritório, fazia a wc entre os quartos, onde se entrava para uma zona de lavatorios e so depois para a wc
    Tipo isto talvez
    Concordam com este comentário: LiliaM9
      8C921248-7855-43D3-A7A2-7457A2AE34A7.jpeg
  17.  # 58

Concordo e falamos sobre isso.. Mas reduzir o pátio não podemos por causa da área implantação.. Teríamos que empurrar a porta de entrada mais para dentro.. Para reduzir o pátio..

Alargar o hall é possível.. Mas iria ter que dimimuir o wc social e os quartos desses lados.. Mas parece que ficaria muito mais enquadrado o hall com o pátio..

Colocado por: DR1982Eu acho que esse patio em frente a entrada faria mais sentido ficar com a parede alinhada pelo hall, neste caso o hall teria de ser mais largo ou reduzir o patio...
  18.  # 59

:D shhh! é um ponto a favor dos jogos de sedução!;) imagine lá um na banheira e outro no sofá...
  19.  # 60

Gosto bastante..
    Vou pedir para alterar.. Para ver como fica..

Mas assim o escritorio ficava no quarto do fundo e tlz ficasse um pouco pequeno teria que aumentar o corredor de modo a conseguir colocar essa ideia.. Mas é capaz de funcionar..

Colocado por: DR1982Preferia fazer dois quartos simetricos onde agora tem o quarto mais o escritório, fazia a wc entre os quartos, onde se entrava para uma zona de lavatorios e so depois para a wc
    Tipo isto talvez
      8C921248-7855-43D3-A7A2-7457A2AE34A7.jpeg

0.0299 seg. NEW