Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Concordo, mas quem está fora do assunto e receber um comentário a dizer que as pontes termicas estão mal, que estar como está ou não ter nada é igual .. é um alerta bem vindo...

Mas depois não indicar como poderia ser feito, ou qual a melhor solução para resolver

Nós que estamos a solicitar ajuda ficamos na mesma ... agradecemos os alerta.. mas depois pouco ou nada podemos fazer com esses alertas...

Eu vou alertar essas situações ao construtor e ao Projectista, mas se eles me responderem que fica bem assim, que conhecimentos tenho eu para contrapor... nenhum ...

recebi um alerta, dei o alerta ... mas fico com a casa com umas pontes térmicas que não são a ideais ...
    tenho a certeza que existem aqui foristas com bons conhecimentos sobre os mais diversos assuntos e sou da opinião que esses deviam ajudar quem mais precisa...

Colocado por: marco1o forum serve para ajudar mas no sentido de alertar, dar dicas por ai... quem o Tiago está a pagar os projetos é que deve dar as soluções conjugado com as suas ( do Tiago) analises e percepções.
    repare que em cada projeto corrigir pontes termicas é especifico de cada caso, não há uma receita que sirva para todos os casos exatamente.
  2.  # 102

tiago

aqui disseram-lhe que termicamente isso está mal, se for ter com os seus projetistas e eles dizerem-lhe que está bem assim, sinceramente equacione mudar de projetistas. portanto mais uma vez não é viável estar a dizer-lhe e explicar pormenorizadamente como se isola uma casa ponto por ponto e para cada sistema construtivo., apenas que está mal e que os elementos isolantes não forem aplicados o máximo de forma continua, isso significa que tem pontes termicas.
  3.  # 103

@marco1

com o seu comentário acabou de ajudar bastante em relação a ponte térmica da soleira, quando diz que "os isolantes tem que ser aplicados de forma continua" ou seja se percebi bem, na soleira devia ter levado isolamento por baixo do tijolo térmico e no projeto não está assim... se entendi bem, foi uma boa ajuda..

Colocado por: marco1tiago

aqui disseram-lhe que termicamente isso está mal, se for ter com os seus projetistas e eles dizerem-lhe que está bem assim, sinceramente equacione mudar de projetistas. portanto mais uma vez não é viável estar a dizer-lhe e explicar pormenorizadamente como se isola uma casa ponto por ponto e para cada sistema construtivo., apenas que está mal e que os elementos isolantes não forem aplicados o máximo de forma continua, isso significa que tem pontes termicas.
  4.  # 104

Tiago

se na pesquisa aqui do forum meter as palavras pontes termicas, vai ter uma imensa panoplia de informação util, ficará certamente com alguma bagagem para debater com os seus projetistas. é um assunto já muito esmiuçado por aqui e vai-se tornando repetitivo estar sempre a dizer a mesma coisa.
  5.  # 105

Colocado por: tiagojlcpois criticaram a situação das pontes térmicas não estarem bem solucionadas, podiam ajudar que não percebe do assunto e tem essa duvidas, de modo a conseguir expor o assunto e resolver essa situação...
    não é você que tem de resolver isso... é o arquitecto e demais técnicos que contratou.

Colocado por: tiagojlcposso comentar com construtor
    o construtor nao tem nada a ver com o assunto, nem tem de opinar.. é com o arqº
  6.  # 106

Colocado por: tiagojlcMas depois não indicar como poderia ser feito, ou qual a melhor solução para resolver
    ninguém aqui se vai debruçar sobre o seu projecto e resolver o trabalho dos profissionais que contratou.

talvez considere que seja da minha parte uma atitude negativa/fria. mas é mesmo assim. não é maldade nem má vontade da parte de ninguém.
  7.  # 107

Provavelmente a resposta do arquiteto/engenheiro vai ser, nao se preocupe, esta muito bem assim, é o suficiente para a câmara e depois em obra pode-se melhorar
  8.  # 108

Colocado por: DR1982Provavelmente a resposta do arquiteto/engenheiro vai ser, nao se preocupe, esta muito bem assim, é o suficiente para a câmara e depois em obra pode-se melhorar

Infelizmente é assim em 90% dos casos. Melhor só com projeto de execução,e mesmo assim...
  9.  # 109

Já fiz essa pesquisa e já encontrei mais informação útil que me pode ajudar..

Porque ainda vai havendo pessoal que gosta de ajudar..

Agora houve aqui comentários que não serviram para nada.. Só para criticar o trabalho de alguém seja este bem ou mal feito.. Ate para administração do fórum disseram para eu mandar um email.. Mais vales essas não disserem nada.. É a minha opinião..

Colocado por: marco1Tiago

se na pesquisa aqui do forum meter as palavras pontes termicas, vai ter uma imensa panoplia de informação util, ficará certamente com alguma bagagem para debater com os seus projetistas. é um assunto já muito esmiuçado por aqui e vai-se tornando repetitivo estar sempre a dizer a mesma coisa.
  10.  # 110

Pois... Mas o que é certo é que confio mais no construtor..

Colocado por: antonylemosnão é você que tem de resolver isso... é o arquitecto e demais técnicos que contratou.

o construtor nao tem nada a ver com o assunto, nem tem de opinar.. é com o arqº
  11.  # 111

Correcto... É o que tenho ouvido mais nestes últimos meses..
    Em obra resolve se.. Mas porque..?

Não será melhor ficar tudo bem feito a primeira..

Colocado por: DR1982Provavelmente a resposta do arquiteto/engenheiro vai ser, nao se preocupe, esta muito bem assim, é o suficiente para a câmara e depois em obra pode-se melhorar
  12.  # 112

Colocado por: tiagojlcPois... Mas o que é certo é que confio mais no construtor..

Li bem??? 🤨
  13.  # 113

Colocado por: tiagojlcNão será melhor ficar tudo bem feito a primeira..

Exatamente!
    E isso é trabalho do arquiteto e demais técnicos, não do construtor!!!
  14.  # 114

Imcaet

é muito relativo, alias como se prova aqui ao ver o projeto termico.
  15.  # 115

Colocado por: tiagojlcCorrecto... É o que tenho ouvido mais nestes últimos meses..

porque dá trabalho e se calhar o contracto que assinou com o arquitecto não cobre as horas que ele gastaria a pensar, sem ser copy/paste...
    já agora, o caderno de encargos?

eu não lhe sei explicar como se executa o isolamento... :(
  16.  # 116

Colocado por: tiagojlcMas o que é certo é que confio mais no construtor..
    o construtor nao é projectista, nem se vai debruçar a estudar as pontes térmicas
  17.  # 117

Colocado por: tiagojlcEm obra resolve se.. Mas porque..?
    estava a ser ironico.. em obra não se resolve coisa nenhuma.. fazem-se remendos e outras trapalhadas... com homens na obra ninguem vai parar tudo e resolver.. vão é despachar em cima do joelho e tapar o mais rapido possivel com reboco e pintar. depois de pintado e bonito deixa de interessar.
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
  18.  # 118

Colocado por: NTORION

Infelizmente é assim em 90% dos casos. Melhor só com projeto de execução,e mesmo assim...

Colocado por: tiagojlcCorrecto... É o que tenho ouvido mais nestes últimos meses..

Porque projetos personalizados exigem tempo, é preciso quer alguem gaste tempo a pensar nas melhores soluções, na melhor forma de corrigir as pontes termicas, calculos e por ai fora...
    Tempo é dinheiro, quero acreditar que nao pagou muito pelos projetos e esta ai o resultado, caso nao seja esse o caso entao ainda pior!
    Nao é ma vontade, apenas ninguém lhe vai resolver o projeto no forum, tem de pedir isso a quem pagou, porque esses é que sao pagos para isso
  19.  # 119

veja se este guia lhe pode ser útil, se bem que está dirigido à reconstrução. talvez a construção de raíz seja diferente...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Prf2021, tiagojlc
  20.  # 120

Colocado por: tiagojlcEssa solução foi nos apresentada pelo construtor da Suite (Quarto/WC/Closet) ficar ao fundo e até acho que ficávamos com áreas maiores.. mas na zona do Patio vai ser montado um Jacuzzi e dai preferirmos como está .. pois temos acesso do WC suite ao Jacuzzi e assim ficamos limitados com as restantes zonas ...

Cabe-lhe a si decidir, se vale a pena estragar dois quartos, usados cada noite por cada filho, onde provavelmente estudarão depois de chegar da escola (onde deveria ter atenção à salubridade dos espaços)... em troca de conseguir aceder ao jacuzzi desde o WC da suite uma dúzia de vezes no ano.

Dá a ideia que o jacuzzi deveria estar próximo da piscina, que é o lugar dele. Aquele pátio pede um limoeiro ou oliveira...
    Ou a intenção é mesmo saltar para o jacuzzi ao entrar em casa? Boa ideia em tempos de pandemia :)

Colocado por: tiagojlcAcha que deva aumentar WC partilhado, diminuindo o quarto maior a poente?

Isso resolveria alguma coisa na sua opinião? O sol e a rua continuariam a marimbar-se para os seus quartos.

Colocado por: tiagojlcSim o ideal era não ter quartos a norte, mas a poente não conseguíamos colocar os 3 quartos que também foi pensado.. mas ficavam muito pequenos

A poente, virados para a rua?
    Sem atender ao contexto (que é importantíssimo sempre), dá a ideia que os seus quartos podiam estar voltados a sul, dispõe de 10.20m de fachada... no meu esquema até "comi" parte do pátio, mas nem era necessário, podia mantê-lo como está.

Caso abrisse a poente, metia a suite no canto noroeste abrindo-a a poente, e os dois quartos dos filhos a sul... mas quartos a norte é que não.

Percebo que queira 3 WCs... mas já comparou a área que tem de WC com a área da sala ou cozinha, por exemplo?
    Na minha opinião, na fachada norte metia a WC da suite, a WC comum (filhos e social), o escritório e o átrio.

Caso quisesse mesmo um WC social (para as visitas) metia-o mais a nascente, junto à lavandaria, talvez com uma zona duche também que servisse a piscina/jacuzzi e os dias de jardinagem/bricolage... para dar banho ao cão, etc...
    Assim concentrava as duas zonas de água: WC suite + WC filhos a poente... e Cozinha + WC social + Lavandaria a nascente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagojlc

0.0358 seg. NEW