Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

a minha opção... :) parece que ando a gostar de brincar com o Paint :p

não tenho bem noção das medidas, mas a disposição que escolhi foi esta.

de referir que o armário em redondo, ao lado dos lavatórios, tem prateleiras a partir da base dos lavatórios para cima e para baixo, o redondo é fechado e tem uma porta normal do lado da sanita para guardar os rolos de papel higiénico.

o resguardo do chuveiro parece-me que tem de permanecer, para não salpicar a porta... mas como não tenho bem a noção das distâncias, talvez dê para o tirar...

e sim, discuta com o arquitecto como o Pedro diz. fazer estes desenhos serve apenas para n´s nos divertirmos um bocadinho, deixe-nos brincar, Pedro!! :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagojlc
      casadebanhitiagojlc fdc.png
  2.  # 2

ah! e a banheira tem de ficar onde a coloquei, senão aquele jogo sensual com o sofá da sala deixa de existir!!! :o
    Concordam com este comentário: tiagojlc
  3.  # 3

estavam aqui a falar das pontes termicas lineares...
    dei uma vista de olhos nos pormenores da termica, e sim ... são chapa 5 e mal amanhados.

peça ao seu projetista que faça um corte detalhado onde apareça a cobertura, a parede e o pavimento, e a interligação entre todos.
    que desenhe os elementos.
    isso é obrigatorio no projeto da termica. pelo menos os pormenores de ligação entre parede e cobertura, e entre parede e pavimento.
    peça que pormenorizem o isolamento das pálas.

e que resolvam estes detalhes:
      Screenshot-2021-02-08_17.03.28.png
      Screenshot-2021-02-08_17.03.16.png
      Screenshot-2021-02-08_17.03.07.png
  4.  # 4

+1
      Screenshot-2021-02-08_17.03.37.png
  5.  # 5

e pondere bem a utilização de painel sandwich na cobertura
  6.  # 6

Colocado por: m.aur.eiraa minha opção... :) parece que ando a gostar de brincar com o Paint :p

não tenho bem noção das medidas, mas a disposição que escolhi foi esta.

de referir que o armário em redondo, ao lado dos lavatórios, tem prateleiras a partir da base dos lavatórios para cima e para baixo, o redondo é fechado e tem uma porta normal do lado da sanita para guardar os rolos de papel higiénico.

o resguardo do chuveiro parece-me que tem de permanecer, para não salpicar a porta... mas como não tenho bem a noção das distâncias, talvez dê para o tirar...

e sim, discuta com o arquitecto como o Pedro diz. fazer estes desenhos serve apenas para n´s nos divertirmos um bocadinho, deixe-nos brincar, Pedro!! :D
      casadebanhitiagojlc fdc.png

a porta não é para mexer, penso eu, pois se desse para ter a porta a meio podia dar outras configurações. e esse seu esboço praticamente é a opção B que desenhei.
  7.  # 7

Tenho também este corte mas estava junto da arquitetura e não no projecto da térmica.. Será isto?

Colocado por: fernandoFerreira

peça ao seu projetista que faça um corte detalhado onde apareça a cobertura, a parede e o pavimento, e a interligação entre todos.

Screenshot_20210208-184542_OneDrive.jpg
  8.  # 8

O ideal era a porta não sair do sitio, mas a mesma pode andar para cima.. Depois tinha se que mexer nos armários do closet.. Mas era possível..

Colocado por: marco1

a porta não é para mexer, penso eu, pois se desse para ter a porta a meio podia dar outras configurações. e esse seu esboço praticamente é a opção B que desenhei.
  9.  # 9

Colocado por: marco1

eheh estivemos a desenhar ao mesmo tempo! :)

já posso ser arquitecta? :P
  10.  # 10

pode :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.aur.eira
  11.  # 11

Colocado por: marco1pode :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:m.aur.eira

yayy!

:D

um dia destes mostro a mansão que ando a riscar... ;)
  12.  # 12

Anonimo06082021, para a reconstrução da minha casinha pequenina, cheguei a pensar em colocar um lavatório de pedra no espaço da sala (só mesmo para lavar as mãos antes das refeições) a escoar por entre vidros com calhauzinhos da praia no meio dos vidros... mas com o que o arquitecto que me calhou, nem me atrevi...
  13.  # 13

Gosto da ideia, mas nem todos trabalham como @James para esses trabalhos é preciso ter brio

Vou comentar com o Construtor...

Colocado por: Anonimo06082021num desses desenhos tem um murete/parede a dividir duche dos lavatórios....

em vez de 2 lavatórios metia um maior e o esgoto do mesmo desagua no duche de forma invisível.

e a parede em vez de alvenaria fazia uma estrutura em tubo de secção quadrada e rectangular em inox depois seria forrada com paineis de pedra por exemplo.

no mioloo ficava toda a parte técnica,que podia ficar visitável.

e o lavatório seria muito fixe.

e sem vidros,sejam eles grandes ou pequenos ou qualquer tipo de porta ou separador.

etc etc etc.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tiagojlc
  14.  # 14

Boa noite a todos...

Bem até agora tudo parecia estar a correr bem.. Pelo menos a minha vista.. 😁 😁

Entretanto esta quinta feira.. Depois de terem começado a descofragem e a limpeza reparei em alguns erros.. Entretanto já falei com o construtor e com o DT e ficaram de ver uma solução..

Mas sinceramente a ideia que passei ao DT era partir e fazer tudo novamente.. O que acho que não vai agradar ao construtor..

Por isso gostava que comentassem qual seria as possíveis soluções.. E a solução melhor seria mesmo fazer de novo..

Então tenho as pergulas (Jardim / Garagem) a 2.25m/2.30m da placa no projecto está 2.7m.. Sendo que as do jardim saem cerca de metade fora para baixo (ver fotos), como o chão devia subir 20cm ia ficar com as pergulas a 2.05m do chão.. A solução poderia fazer um degrau no do jardim.. Mas não sei se vou gostar.. Como já disse para mim era partir e fazer de novo.. Não sei se é possível.. 😁

Na pergula da garagem talvez uma inclinação maior na rampa.. Que também não me agrada.. 😁

Outro problema que encontrei foi que apesar de a laje estar a 2.8/2.9m da placa.. As vigas ficaram a 2.45/2.5m da placa.. No projecto está a 2.7m

No projecto estabilidade a viga devia ser 20x40, penso que parte desses 40 deviam ficar "dentro" da laje de 22cm.. E não ficar os 40cm abaixo da laje.. Ou estou completamente errado..

Durante a conversa com o DT/Construtor a solução poderia ser uma cx estor mais pequena / e o chão ficar só com 15cm de modo a que os vãos das janelas ficassem com os 2.1m, estes seriam para ficar com 2.2m

Como quero colocar PRH acho que os 15cm não seriam suficientes..

Em relação a cx estor passar de uma de 30cm para 25/20cm existem desvantagens?
      20210224_204035.jpg
      20210225_104918.jpg
      20210224_204008.jpg
  15.  # 15

Colocado por: tiagojlcOutro problema que encontrei foi que apesar de a laje estar a 2.8/2.9m da placa.. As vigas ficaram a 2.45/2.5m da placa.. No projecto está a 2.7m

o pé direito é calculado até à laje e não até ao fundo da lage. Por isso se a laje está a 2,8/2,9, da placa, as coisas estão calculadas para os 2,7m do projecto.
  16.  # 16

que grande pessegada vai aí.. o melhor é chamar aí o seu fiscal e pedir para lhe explicar o projeto, ou o arquiteto.

Essa estrutura com essa pergula com esse dente aí, está conforme os projetos ?
  17.  # 17

Colocado por: RicardoPortoo melhor é chamar aí o seu fiscal e pedir para lhe explicar o projeto, ou o arquiteto.
    ou o projectista da estrutura... ou pelo menos consultar/ confroentar com o que aqui descreve.
  18.  # 18

Já falei com o Arq.. E ele vai falar com o construtor..

O que está no projecto é uma viga da pergula ficar a 2.4m do acabamento final.. E as outras três ficarem a 2.6m do acabamento final.. Como está mantendo as medidas do projecto para o chão (acabamento final) vou ficar com essas pergulas a +- 2 / 2.05m

A viga que está na foto a 2.45m devia ficar a 2.4m do acabamento final..aqui mantendo tudo o que estava definido no projecto.. Ou seja cx estor 30cm e chão 20cm.. Fico com um vão de janela de 1.95m.. Esse vão devia ter 2.1m ou 2.2m

Algo não correu bem.. Mas quais serão as solucoes..? Fazer tudo de novo?
  19.  # 19

Colocado por: tiagojlcAlgo não correu bem.. Mas quais serão as solucoes..? Fazer tudo de novo?

ora se o construtor não cumpriu o projeto que se aguente com o prejuízo. Partir e fazer de acordo com o projeto.

isso é uma coisa para a sua fiscalização tratar com o empreiteiro. Por isso é que a fiscalização deve ser independente do todos. Um fiscal arranjado pelo construtor para assinar de cruz não iria defender os interesses do DO numa situação destas.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  20.  # 20

Partir e refazer bem feito com os devidos reforços, bucha química etc..

O engenheiro.do projeto que de solução e o empreiteiro que lhe pague pelo projeto de reforço
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, antonylemos

0.0209 seg. NEW