Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A fiscalização permitiu a betonagem disso com esses erros?
  2.  # 2

Colocado por: zedasilvaA fiscalização permitiu a betonagem disso com esses erros?

nem deve ter lá ido...
    • PVS
    • 1 março 2021

# 3

Colocado por: sergyioojecto é uma viga da pergula ficar a 2.4m do acabamento final.. E as outras três ficarem a 2.6m do acabamento final.. Como está mantend

Esta parte da estrutura é de extrema importância, um erro aqui de leitura/análise do projecto pode comprometer o resultado final.

É cada vez mais importante a existência de um fiscal externo ao construtor para que a existência de uma fiscalização isenta. Os construtores civis por vezes têm a mania de se armarem em engenheiros / Arquitectos e vai de optimizar.. Poupar no ferro, nas escavações, etc
    ...
  3.  # 4

Sem querer estar a beliscar muito, mas o DO (Tiago), face à grandeza dos erros, também podia ter sacado da fita métrica quando montaram a cofragem...

Neste caso parece ter sido erro de interpretação de projeto. Havia desenhos em corte com este detalhe?

Recebi um conselho que verificar duas vezes tudo o que é implantação de pilares, mas já vi que também é preciso verificar duas vezes tudo o que é alturas de cofragem. Sempre a aprender.
    Concordam com este comentário: tiagojlc, Olim
  4.  # 5

Colocado por: ricardo.rodriguesRecebi um conselho que verificar duas vezes tudo o que é implantação de pilares, mas já vi que também é preciso verificar duas vezes tudo o que é alturas de cofragem. Sempre a aprender.

Se eu tivesse um dono de obra atrás de mim a verificar a implantação dos pilares, não marcava mais nada na obra, chamava-o para vir ele marcar.
  5.  # 6

Com um bom projeto de execução nada disso acontece .
  6.  # 7

Colocado por: Picareta
    Se eu tivesse um dono de obra atrás de mim a verificar a implantação dos pilares,

Humm, mas qual é o problema de verificar? Se for o fiscal a medir não tem problema, mas se for o dono de obra já incomoda?

Tem que haver relação de confiança, mas sacar de uma fita métrica não me parece coisa que "quebre" confiança.
    Concordam com este comentário: tiagojlc, Olim
  7.  # 8

Colocado por: ricardo.rodrigues

Humm, mas qual é o problema de verificar? Se for o fiscal a medir não tem problema, mas se for o dono de obra já incomoda?

Tem que haver relação de confiança, mas sacar de uma fita métrica não me parece coisa que "quebre" confiança.

E porque não existe um projecto de execução , acaba-se logo a desconfiança .
  8.  # 9

Colocado por: ricardo.rodriguesSem querer estar a beliscar muito, mas o DO (Tiago), face à grandeza dos erros, também podia ter sacado da fita métrica quando montaram a cofragem...

Neste caso parece ter sido erro de interpretação de projeto. Havia desenhos em corte com este detalhe?

Recebi um conselho que verificar duas vezes tudo o que é implantação de pilares, mas já vi que também é preciso verificar duas vezes tudo o que é alturas de cofragem. Sempre a aprender.
    Concordam com este comentário:tiagojlc

Pois se calhar tinha evitado o erro.. 😁
  9.  # 10

Segue os cortes..
      Screenshot_20210301-233905_Office.jpg
      Screenshot_20210301-234200_Office.jpg
      Screenshot_20210301-233952_Office.jpg
  10.  # 11

Laje e vigas
      Screenshot_20210301-234658_OfficeSuite.jpg
      Screenshot_20210301-234534_OfficeSuite.jpg

0.0369 seg. NEW