Colocado por: zedasilvaA fiscalização permitiu a betonagem disso com esses erros?
Colocado por: sergyioojecto é uma viga da pergula ficar a 2.4m do acabamento final.. E as outras três ficarem a 2.6m do acabamento final.. Como está mantend
Colocado por: ricardo.rodriguesRecebi um conselho que verificar duas vezes tudo o que é implantação de pilares, mas já vi que também é preciso verificar duas vezes tudo o que é alturas de cofragem. Sempre a aprender.
Colocado por: Picareta
Se eu tivesse um dono de obra atrás de mim a verificar a implantação dos pilares,
Colocado por: ricardo.rodrigues
Humm, mas qual é o problema de verificar? Se for o fiscal a medir não tem problema, mas se for o dono de obra já incomoda?
Tem que haver relação de confiança, mas sacar de uma fita métrica não me parece coisa que "quebre" confiança.
Colocado por: ricardo.rodriguesSem querer estar a beliscar muito, mas o DO (Tiago), face à grandeza dos erros, também podia ter sacado da fita métrica quando montaram a cofragem...
Neste caso parece ter sido erro de interpretação de projeto. Havia desenhos em corte com este detalhe?
Recebi um conselho que verificar duas vezes tudo o que é implantação de pilares, mas já vi que também é preciso verificar duas vezes tudo o que é alturas de cofragem. Sempre a aprender.