Colocado por: jorgealvessem perder tempo e recursos a inventar a pólvora nem aperfeiçoar a roda.
Colocado por: pc ferreiraFaltou aí a barreira para vapor antes do xps (=por baixo)
Colocado por: Sasapo
a solucao de pendente no isolamento e como grande empresas de isolamento (kingspan) fornecem.
Colocado por: MrR
Sim, tenho noção disso, mas foi opção minha não a colocar, não me convenceu o fato que não existir pendente e colocar barreira para vapor.
Colocado por: MrRmuita bisnaga de espuma expansível
Colocado por: jpmassena
Como calculou o rendimento? Ou foi comprando à medida que acabava?
Colocado por: MrRBem, dia de estender a tela, escolhi um sábado, juntei 15 amigos e assim foi, em 30 minutinhos tinha a cobertura impermeabilizada! (Claro que falta rematar tudo e fazer a colagem entre telas).
Foram duas telas, uma cobriu a garagem e outra a restante casa.
A maior pesava +/- 600kg, mas que facilmente se colocou no sítio com tantas mãos 😉😉.
Colocado por: dedao
Quando se Começa uma obra é difícil continuar
a ter 15 amigos :)
Colocado por: dedao
Quando se Começa uma obra é difícil continuar
a ter 15 amigos :)
Colocado por: MrRMuito batalhei para conseguir embutir os estores fora da área habitável (assim o estore não tem ligação com o interior da casa e não há forma de existir pontes térmicas nem passagem de ar nas caixas de estores, a caixa ficou por fora) dentro da pala, sem subir as platibandas.
Colocado por: glorifiedg
Tem algum pormenor da execução? A caixa ficou dentro da pala ou dentro do teto falso da pala?
Colocado por: MrRBom dia pessoal.
Já aqui ando à algum tempo a consumir informação, é com muita satisfação que todos os dias aprendo com vocês.
Não percebo nada de construção e sem duvida que o FDC é uma excelente ferramenta para troca de ideias.
Desde já agradeço a todos a ajuda que vão disponibilizando.
A minha ideia com esta discussão é detalhar todo o processo de construção e partilhar conhecimento.
Bem a família aumentou e a casa onde estou não dá para mais, está a arrebentar é um T2 de 65m2 para uma família de 4 pessoas. Decidimos já a uns 2 anos que estava na hora de construir, mas só a pouco tempo consegui arranjar um terreno a preço "Decente" na zona onde cria.
È um terreno grande 3200m2, mas tem eucaliptal a SUL e Poente, por isso decidimos implantar a casa o mais a Nascente e Norte possível do terreno.
A ideia é ter uma casa que dê para uma família de 5 pessoas, já a contar em ter três filhos, por isso optamos por fazer um T3 + escritório para aproveitar e servir de quarto.
Após algumas soluções esta foi a planta que mais gostamos. PS: A piscina não é para ser construída, coisas do arquiteto.
Colocado por: A.G.C.G
boa tarde
qual o gabinete de arquitetura que lhe fez o projeto?
Aconselha?
Se quiser arranjo-lhe o contacto, mas não aconselho de todo.
Colocado por: Sirruper
Porquê?
Porque é uma pessoa muito difícil de contactar e diz que faz coisas que acaba por não fazer.
Chega a desaparecer durante meses sem nunca aparecer ao escritório, e telemóvel desligado.
E não fui o único a ter estes problemas.
Mas como lhe disse, se quiser faculto o contacto sem problema.