Colocado por: MrRRelativamente a tela para vapor nas paredes exteriores, considerando que faz sentido meter por dentro, seguindo a logica do jorgealves e do ricardo.rodrigues, ambos defendem que tenho que aplicar entre gesso cartonado e os perfis de LSF, se assim for o isolamento em lã mineral (Volcalis ALPHA Painel C/papel) já traz papel de barreira para vapor, mesmo assim deverei aplicar uma tela a parte?
Ando confuso e gostaria de tirar a duvida da barreira para vapor, quero falar com o construtor mas tenho que ir com ideias fixas para o convencer.
Colocado por: MrRjá traz papel de barreira para vaporexacto, mas não consegue fazer com ela uma barreira para vapor, logo terá que colocar uma tela continua e selada nas juntas com fitas adequadas
Colocado por: Sasapo
A tela tem de ser colocada onde eles referiram mas tem de ser bem colocada se não , não está lá a fazer nada. Tem de ser colocada e todas as juntas coladas (fita cola própria), incluindo a ligação da tela com tecto e chão. Se alguma tubagem a furar, tem de ser remendado propriamente para não passar ar.
Se for pôr por pôr e não tiver estes cuidados, vai só gastar dinheiro.
Colocado por: MrRNo teto também quem que levar?
Se for no mesmo sistema construtivo, sim .
Colocado por: MrRVisitei vários construtores e são raros, mesmo raros, os que metem a tela.
Colocado por: MrRAs temperaturas são mais amenas e a amplitude térmica menor que em plena zona sul do país ou interior.
Se nunca meteram tela em construção tradicional, é normal que achem que a solução é igual.
Tanto quanto sei a bpv não tem a ver com amplitude térmica.
Questione o seu construtor como vai garantir a estanquidade ao ar.
Colocado por: MrR
As placas cimenticias vão ser todas barradas nas emendas e leva uma fita, do gênero do Pladur.
A parte de baixo leva tela asfáltica entre a placa cimenticia e a lage.
No topo por acaso ainda não sei como será. Mas vou estar atento a essa situação.
Colocado por: zedasilvaQue brutos, 20 cm de betão de limpeza?
Isso é mesmo à rico.
Ai se o DR vê isso.
Aquele barraco lá atrás é uma I. S. ?
Colocado por: MrR
Tiraram terra a mais nessa zona, no geral levou uns 10cm (Estava previsto 7cm).