Colocado por: Joao DiasNA REALIDADE O PATRÃO PAGA MAIS DO QUE O EMPREGADO PRODUZ
Colocado por: eu
Isto não é assim tão linear. Depende da localização, se o casal tem filhos e do tipo de casa.
Por exemplo, em Lisboa creio que é impossível um casal a ganhar o salário mínimo comprar um T2.
Colocado por: QuilleuteAlguém acha normal, que alguém no início da sua vida profissional ( sem poupanças ) insiste em chorar-se que não consegue comprar um T2 em LxO Quilleute bate na tecla, mas não vê o problema. As pessoas insistem em chorar-se porquê? Porque não conseguem pagar rendas, porque verificam que pagar uma prestação ao banco é mais barato que pagar uma renda.
Isto não é assim tão linear. Depende da localização, se o casal tem filhos e do tipo de casa.
Por exemplo, em Lisboa creio que é impossível um casal a ganhar o salário mínimo comprar um T2.
Colocado por: euNos últimos 10 anos, os salários estagnaram.
Contudo, o preço dos imóveis aumentou mais de 40%.
Colocado por: J.FernandesMas que é que os salários têm a ver com os preços do imobiliário?
Colocado por: HAL_9000Alguém que inicia uma vida profissional, onde até ganha acima da média, não se deveria ver obrigado a morar num quarto, para poder poupar algum. Um salário deveria garantir uma habitação com o mínimo de condições, mas não garante.
Para quem não percebeu, a questão que eu queria evidenciar é mesmo essa!
Esta divergência (embora atenuada pela baixa das taxas de juro) está a criar imensas dificuldades aos jovens casais que precisam de comprar casa.
Nem quero imaginar o que acontecerá a muitos dos que estão a comprar agora, se as taxas de juro subirem até aos 3% ou 4%...
Colocado por: HAL_9000O Quilleute bate na tecla, mas não vê o problema. As pessoas insistem em chorar-se porquê? Porque não conseguem pagar rendas, porque verificam que pagar uma prestação ao banco é mais barato que pagar uma renda.
Eu próprio para juntar dinheiro para a entrada de uma casa tive de morar 8 anos em quartos arrendados. Uma situação que não é desejável, que não resulta para toda a gente.
Alguém que inicia uma vida profissional, onde até ganha acima da média, não se deveria ver obrigado a morar num quarto, para poder poupar algum. Um salário deveria garantir uma habitação com o mínimo de condições, mas não garante.
Ora, nem mais...
Colocado por: QuilleuteMas que embirração é esta que toda a gente quer morar no centro da cidade ???
Colocado por: Quilleute
Pagar uma prestação ao banco é mais barato que pagar uma renda , óbvio que sim, precisa é de poupar antes para poder adquirir uma .
Colocado por: euEsta divergência (embora atenuada pela baixa das taxas de juro) está a criar imensas dificuldades aos jovens casais que precisam de comprar casa.
Colocado por: macinblack
Eu estou a comprar agora, e qualquer pessoa recebe nas simulações com a taxa de juro atual e a taxa de juro a rondar os 5%, e percebem logo que este cenário pode acontecer, e tem de ter condições para aguentar. Eu pessoalmente optei por um imóvel a um preço abaixo do que poderia pagar de forma a diminuir esse risco.