Isto dava um testamento, 1ª hipotese Reciclar, no caso concreto nao me parece ... 2ª DAR a quem dele precise, mas qm recebe de oferta, cai do ceu, nao estimará da mesma forma como quem paga por ele. Logo eu não dava. 3º Terra, casa praia, casa dos pais, casa dos filhos em começo de vida. - esta sim, parece-me viável. 4º perder o amor aos moveis e Negociar com a casa onde compra os novos. 5º vender por tuta e meia, e assegurar que quem fica com eles fica porque precisa, e nao para depois fazer negocio. Detesto pessoas aproveitadoras!
Há muitas coisas que se podem fazer. Eu nunca deito móveis ou roupa fora.
Quanto aos móveis, renovo-os. Pinto, envernizo, "cuprinolo", o que for necessário. Aliás, muito raramente compro mobília nova. Quando me mudei para a casa onde hoje vivo, o antigo proprietário deixou-me imensas coisas: cortinas, candeeiros, móveis. Dei dois candeeiros, transformei cortinas em almofadas, ofereci um sofá a um amigo que precisava de um. O resto transformei. O que precisei de comprar foi quase tudo em segunda-mão (ok, lá tive de ir ao Ikea para uma estante, mas foi com relutância). E continuo a achar muita piada aos mais desprevenidos que me dizem: "Ah, se eu tivesse dinheiro para comprar mobília como a tua...".
Para quem não gosta de recuperar, não conheço melhor solução: dar o que não se quer. Associações como a RETO ou a REMAR vão buscar tudo a casa. São associações de apoio a ex-toxicodependentes, pessoas que encontram ali uma segunda oportunidade na vida.
Vender é uma segunda hipótese, mas quando o que nos oferecem é tão mixuruquinho, mais vale dar e ajudar. Ou estarei errada?
Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, lobito
Boas a todos. Recentemente casei um filho e ele procurou casa própria. Comprou um andar usado,e investimos praticamente as economias disponíveis para o ajudar.
Agora estou a tentar ajuda-lo a mobilar a casa. Tem a sala completamente vazia. Estou atentar encontrar uma mobília de sala em bom estado com preço razoável, com linhas modernas de preferência. se alguém tiver ou saiba quem tem agradecia que posta-se aqui.
king25: tenho uma mobília de sala moderna, cor wengé/preto-castanho para venda. É constituída por mesa de jantar extensível, 6 cadeiras, móvel para TV, duas prateleiras e móvel de apoio quadrado. Vou colocar fotografias em anexo. se estiver interessado contacte-me e faça uma oferta (Esta mobília nova custou cerca de 1000€).
eu tenho mobilia de sala completa em excelente estado e por preço a negociar. A mobilia é em madeira maciça, em cerejeira e foi fabricada em PAços de Ferreira por a empresa Emporium. posso enviar fotos por mail com respectivos preços. Se estiver interessado contacte-me p o mail [email protected] ou por telefone 965255885.