Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 9 setembro 2021 editado

     # 121

    Ornamento, frequência e repetição.
    JTA João Tiago Aguiar Arquitectura.
      2A7A6233.jpg
      2A7A62332.jpg
      103.jpg
      057.jpg
      070.jpg
  1.  # 122

    cobogós?
    Concordam com este comentário: CMartin
    • NLuz
    • 9 setembro 2021

     # 123

    Gosto muito dos projetos do João Tiago, mas este ainda não sei de gosto 🤨

    Que material é ?
    •  
      CMartin
    • 10 setembro 2021 editado

     # 124

    Colocado por: RUIOLIO dos hexágonos é coisa para que valores?


    Colocado por: CMartinNão sei, mas vou pedir orçamento esta semana para o primeiro exemplo que pus da Pladec. Posso partilhar depois aqui para se ter a ideia.

    Estava em falta com isto. Um painel decorativo como este, que é em madeira maciça, dimensões 236 largura x 245 altura fica a pouco menos de 900€. Acrescenta custos de entrega e instalação, sendo o caso.
      add5c4bb97dd3755a1d242fe4559e137.jpg
    •  
      CMartin
    • 10 setembro 2021 editado

     # 125

    Colocado por: IronManSousacobogós?
    Concordam com este comentário:CMartin

    Sim, até pode vir daí, no seguimento de uma tradição, de algo que já se usou muito nas casas, os barros vazados com motivos decorativos, agora numa versão mais actual. E até com o mesmo objectivo - de decoração e ocultação. Faz-me sentido. Acho que relacionou lindamente IronMan, foi muito bem visto.
    •  
      CMartin
    • 10 setembro 2021 editado

     # 126

    Colocado por: NLuzGosto muito dos projetos do João Tiago, mas este ainda não sei de gosto 🤨

    Que material é ?

    Olá NLuz. Porque razão não sabe se gosta ? É por causa dos cobogós, ou mais do que isso ?
    Diria que é um revestimento de fachada, em alumínio, mas a fazerem de brisas (como as brisas solares, mas com outro efeito talvez. Ou talvez não).
    A garrafeira está muito interessante também, e também me parece trabalho de serralharia, alumínio, a ideia para o desenho da garrafeira será do arquitecto, ou do gabinete de arquitectura, com base no revestimento cobogó da fachada. É o que me parece.
      100 (1).jpg
      103 (1).jpg
    •  
      CMartin
    • 10 setembro 2021 editado

     # 127

    Colocado por: CMartinDiria que é um revestimento de fachada, em alumínio, mas a fazerem de brisas (como as brisas solares, mas com outro efeito talvez. Ou talvez não).


    No fundo, como trazer privacidade e alguma ocultação de uma forma invulgar quando não há lugar aos tradicionais cortinas ou estores. E quando esteticamente traz mais valia ao projecto específico.
      c_383_b8b580e5-f731-4c09-adb1-149c5bd00e1d.jpg
      093.jpg
  2.  # 128

    Rodapé.
      20210504_111218.jpg
  3.  # 129

    Esse rodapé esta um bocado feito sem grande cuidado.
    Detalhes
    Concordam com este comentário: CMartin, Joao Dias
    •  
      CMartin
    • 19 setembro 2021 editado

     # 130

    Sim, jorgand. E foi com essa intenção que coloquei a imagem. Queria perceber a opinião dos foristas, o que acham deste pormenor, que, não se vê a olho nú na casa, mas, aproximando, e mais ainda com a mira da câmera, vê-se isto assim.
  4.  # 131

    Colocado por: CMartinSim, jorgand. E foi com essa intenção que coloquei a imagem. Queria perceber a opinião dos foristas, o que acham deste pormenor, que, não se vê a olho nú na casa, mas, aproximando, e mais ainda com a mira da câmera, vê-se isto assim.

    Basicamente, trabalho em que os detalhes são importantíssimos e onde se recorreu á mão de obra “do costume” para fazer algo que exige uma determinada finesse que poucas, muito poucas equipas têm.
    Foi exactamente por este motivo que o Empreiteiro daquela casa sem rodapé onde aplicámos o soalho de Carvalho, nos chamou e pediu para conseguirmos encaixar aquele trabalho na nossa agenda porque, e passo a citar, “esta aplicação não pode ser entregue ao taqueiro normal”.
    Esse está pobrezinho e quase que aposto que a casa não deve ser barata.
    Infelizmente, coisas dessas são brutalmente comuns e se por um lado é verdade que cada vez há mais exigência em fase de projecto, o certo é que, poucas são as equipas que conseguem transpor a qualidade desenhada para a fase de obra.
  5.  # 132

    esse rodapé tinha merecido ai um perfil em cantoneira em L, algo que era barato e permitiria um melhor acabamento.
  6.  # 133

    Colocado por: marco1esse rodapé tinha merecido ai um perfil em cantoneira em L, algo que era barato e permitiria um melhor acabamento.

    Tem um perfil, mas apenas na parte inferior do rodapé, e, mesmo esse, se ampliarem um pouco a imagem, está desnivelado, pois não acompanha o negativo, à face.
  7.  # 134

    Colocado por: Joao Diaspoucas são as equipas que conseguem transpor a qualidade desenhada para a fase de obra.

    Será falta de vontade, ou de interesse, ou falta de cultura da perfeição em obra ? Até penso como o arquitecto terá deixado passar (se teve a oportunidade de acompanhar a obra). Um pormenor tão interessante, e, feito assim, deixa ou questiona-se realmente se foi uma mais valia este detalhe da arquitectura.
  8.  # 135

    Colocado por: CMartinquestiona-se realmente se foi uma mais valia este detalhe da arquitectura.
    Precisamente, ha detalhes que quando mal feitos mais vale nao os ter sequer, infelizmente estamos cada vez mais na era do pum pum catrapum
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    •  
      CMartin
    • 19 setembro 2021 editado

     # 136

    Por vezes, imagino, quando se vai ver, já está feito, e, depois, fazer o quê (...).
    Acompanhar a obra o mais possível, mas ainda assim, e especialmente, quando não são contratados para tal, não vão poder garantir.
  9.  # 137

    Muita da cagada que ai está deriva dos degraus terem sido cortados ás três pancadas. A alternativa depois foi chamar á acção o salvador da Pátria, o famoso silicone. E também esse foi aplicado sem o menor rigor. Até o rebaixo do espelho do degrau conseguiram deixar borrado. Enfim
    • DR1982
    • 19 setembro 2021 editado

     # 138

    Tenho visto certos trabalhos feitos por “profissionais” que a única explicação que me ocorre é que quem entrega assim um trabalho nao tem o minimo de respeito pelo cliente, nao encontro outra explicação.
  10.  # 139

    Colocado por: CMartinPor vezes, imagino, quando se vai ver, já está feito, e, depois, fazer o quê (...)

    Trabalhar a obra a montante e assegurar que as equipas contratadas jamais fariam um serviço desses. É exactamente isso que cada vez mais é preciso fazer!!
    Nós nunca precisámos de nenhum tipo de fiscalização para sabermos perfeitamente o que fazer e como fazer. Quanto muito fazemos melhor que o expectável.
    A qualidade e o brio não é um acto único, é um hábito que se cultiva!
  11.  # 140

    Colocado por: DR1982que quem entrega assim um trabalho nao tem o minimo de respeito pelo cliente

    Podem de facto não ter conhecimentos, ou mentalidade para saber, de que não é assim que se faz. Ou seja, aos olhos deles, "está feito" o que foi pedido. Por outro lado, vou ganhando a percepção ao acompanhar as obras, que para ficar perfeito (o ideal) o tempo empregue não é o mesmo, de todo.
 
0.0341 seg. NEW