Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Não se fie em demolições... Acredite no que vê feito... É o melhor, com esta camara.
  2.  # 62

    Colocado por: JotaPNão se fie em demolições... Acredite no que vê feito... É o melhor, com esta camara.


    Exato, completamente de acordo... A câmara de Odivelas não costuma colaborar?
  3.  # 63

    Colocado por: boardbaronOutro tema que falaram na imobiliária é a construção de um acesso que ainda não existe.

    Aparentemente há casas ilegais construídas ali e o projeto está a usar isso como uma das mais-valias: ter um acesso mais rápido desde a rotunda lá em baixo.


    Alguém sabe se isto faz sentido?

    Não sei até que ponto é que estas coisas se arrastam indefinidamente na câmara =\
      Screenshot 2021-06-30 at 19.32.50.png



    Já aos anos que essa estrada está para ser construída mas como mete demolições e expropriação não está fácil...

    Acredito que vai acabar por ser feito até porque o trânsito no cruzamento do antigo Lidl está a ficar caótico (e com tendência a piorar).

    Percebo que se têm de respeitar o direito das pessoas que vivem naquele terreno mas as câmaras gastam tanto dinheiro mal gasto, não há mesmo capacidade para se chegar a um acordo que não prejudicassem quem ali vive?
  4.  # 64

    Segundo o que me informaram na imobiliária, o dono de um terreno no caminho da nova estrada (não sei se é o "dono" das construções ilegais) ficou com um apartamento no Casal Residence...

    Agora se isso vai acelerar as coisas não sei. Mas também calculei que fosse algo para durar anos =(
  5.  # 65

    Tipo permuta, troca apartamento por autorização de deixar construírem a estrada.
    :)

    Bem podem comprar uma cadeira confortável e esperar.
  6.  # 66

    Ahaha exato xD

    Essa cadeira já eles a compraram há bastante tempo =')

    Mas ainda sobre o Casal Residence. De facto o Casal do Rato parece uma localidade super calminha e espero que assim se mantenha. Estou a pensar comprar um apartamento lá e parece-me ser tudo de bom.

    O unico medo que tenho é quanto à situação atual da economia... Como está em construção, o crédito à habitação só vai ser feito no próximo ano, quando a construção terminar, e com o covid e esta instabilidade toda, tenho medo que as condições de crédito piorem bastante =\
  7.  # 67

    Colocado por: boardbaronAhaha exato xD

    Essa cadeira já eles a compraram há bastante tempo =')

    Mas ainda sobre o Casal Residence. De facto o Casal do Rato parece uma localidade super calminha e espero que assim se mantenha. Estou a pensar comprar um apartamento lá e parece-me ser tudo de bom.

    O unico medo que tenho é quanto à situação atual da economia... Como está em construção, o crédito à habitação só vai ser feito no próximo ano, quando a construção terminar, e com o covid e esta instabilidade toda, tenho medo que as condições de crédito piorem bastante =\


    Bem, parece que vou ficar sem a casa, só nesta thread 3 compradores.
    Os primeiros apartamentos serão entregues em Dezembro, mas pelo que vi há 2 meses, não me parece que cumpram essa data.
  8.  # 68

    Pelo que vi das obras a semana passada, o primeiro edifício já está bastante avançado no exterior. O segundo edifício (da segunda fase de vendas) já chegou ao segundo andar em termos de estrutura (acho que este está previsto para 4º trimestre 2022).

    Hugo, "parece que vou ficar sem casa"? Em que sentido?
  9.  # 69

    Colocado por: boardbaronPelo que vi das obras a semana passada, o primeiro edifício já está bastante avançado no exterior. O segundo edifício (da segunda fase de vendas) já chegou ao segundo andar em termos de estrutura (acho que este está previsto para 4º trimestre 2022).

    Hugo, "parece que vou ficar sem casa"? Em que sentido?


    No sentido que parecem haver poucos apartamentos disponíveis na 2ª fase e ainda falta mais de 1 ano para estarem prontos.
    Mas já reparei que qualquer empreendimento novo já tem 80 ou 100% de vendas, sendo que alguns nem começaram a construção.
    É bom saber que o fim das moratórias de crédito habitação não afecta em nada vendas que só serão escrituradas daqui a 1 ano e em que as condições de acesso a crédito poderão mudar substancialmente.
    Provavelmente quem compra é a pronto e não tem essa preocupação...
  10.  # 70

    Colocado por: hugo50

    No sentido que parecem haver poucos apartamentos disponíveis na 2ª fase e ainda falta mais de 1 ano para estarem prontos.
    Mas já reparei que qualquer empreendimento novo já tem 80 ou 100% de vendas, sendo que alguns nem começaram a construção.
    É bom saber que o fim das moratórias de crédito habitação não afecta em nada vendas que só serão escrituradas daqui a 1 ano e em que as condições de acesso a crédito poderão mudar substancialmente.
    Provavelmente quem compra é a pronto e não tem essa preocupação...


    É muito improvável que as condições de crédito mudem nos próximos 12 meses, mesmo.
  11.  # 71

    Colocado por: Pobretanas90

    É muito improvável que as condições de crédito mudem nos próximos 12 meses, mesmo.


    Isto é só alarmismo barato? https://ionline.sapo.pt/artigo/739335/fim-das-moratorias-o-inicio-de-um-tsunami

    O erro das moratórias foi não ter sido necessário comprovar uma real perda de rendimentos. Muitos chico-espertos adiaram as prestações apenas para terem mais dinheiro disponível no imediato. São sempre esses coitadinhos que o Estado protege e depois quem vem a seguir é que tem o acesso a crédito mais dificultado ou com juros mais altos.
  12.  # 72

    A Deco é uma entidade sem qualquer credibilidade, eles fazem crédito consolidado, fazem mediação de contratos de energia, basicamente é um artigo de publicidade ao que eles fazem.

    Não prevejo um aumento brutal dos incumprimentos, que em Portugal já era ligeiramente acima da média europeia. A situação da pandemia está a caminho de ficar quão resolvida pode ficar e portanto daqui para a frente a tendência será de estabilidade/melhoria e não o contrário. É preciso lembrar que grande parte destas pessoas já estavam de corda na garganta antes do covid, sempre houve situações dramáticas.

    E já pensou nas características destes imóveis em causa? não são t4's em Lisboa certamente... São casas das pessoas que já tinham situações mais precárias, logo mais em conta. Onde, precisamente, há mais inventário e a preço ajustado. Posso estar completamente enganado mas não creio mesmo.
  13.  # 73

    Colocado por: Pobretanas90E já pensou nas características destes imóveis em causa? não são t4's em Lisboa certamente...


    Na crise de 2008 quem foi afectado pela crise não foi quem pediu valores baixos para crédito (até 100k), mas quem tinhas bons rendimentos na época e de repente viu os seus rendimentos baixar significativamente (ou manter-se) e os juros a subir.
    Muita gente está a contrair empréstimos elevados (de 250k para cima), porque a mensalidade do empréstimo é muito abaixo da renda de um imóvel com as mesmas características.
    Não creio que em Lisboa se comprem muitas casas a crédito, tendo em conta que um imóvel novo custa facilmente 500k com áreas modestas.
    Entendo o seu ponto de vista, mas creio que o problema é o de sempre, crédito barato faz com que as pessoas vivam acima das suas possibilidades.
    •  
      Dom
    • 8 setembro 2021

     # 74

    Eu acredito que as condições dos créditos não mudem drasticamente tão cedo. Esta situação ridícula de as casas estarem sobrevalorizadas, parece ter vindo para ficar e assim espero, pois vou adquirir um andar neste empreendimento.
    Da última vez que falei com a imobiliária, só restava chegar a acordo com uma das casas ilegais mas olhando para o passado, demolições são sempre coisa para durar anos largos.
    Quanto à qualidade de construção, parece-me ser das melhores praticadas hoje em dia. Não só possuí ETICS(capoto) como tijolo térmico. A única questão que me tem deixado um pouco mais desanimado após ter visitado o andar modelo, são os acabamentos/equipamentos em que me parecem ter optado pelo mais barato. Estamos a tentar negociar a troca de algumas coisas junto da construtora mas não está fácil devido aos atrasos que as mudanças na fase 1 provocaram.
  14.  # 75

    O capoto tem bloco e não tijolo térmico.

    O que realço é que a aplicação parece ser cuidada e muito "limpa"... de resto se a gama é como diz, lá está... se já os acho sobrevalorizados, então assim...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dom
  15.  # 76

    Estes prédios em frente ao Empreendimento, demoraram uma década para vender a maioria dos apartamentos. Nem sei se conseguiram vender todos, depois de ter passado na mão de meia dúzia de promotores, Remax incluido.

    Pode ter a ver com o bairro social perto ou simplesmente o azar de ter sido logo depois da crise do subprime.
      RuaDaLiberdade.png
    • RUIOLI
    • 8 setembro 2021 editado

     # 77

    Colocado por: vmontalvaoEstes prédios em frente ao Empreendimento, demoraram uma década para vender a maioria dos apartamentos. Nem sei se conseguiram vender todos, depois de ter passado na mão de meia dúzia de promotores, Remax incluido.

    Pode ter a ver com o bairro social perto ou simplesmente o azar de ter sido logo depois da crise do subprime.


    Ai o motivo foi outro, a falência do construtor no fim da obra, acho que não estando concluída não tinha licença de utilização, depois meteram-se os bancos ao barulho... quando ficou tudo resolvido e entrou no mercado, já são apartamentos algo desatualizados, pelo menos a comparar com os novos do Casal Residence.

    Digamos que este empreendimento nasceu torto, lembro-me de no inicio dos anos 90 apanhar a rodoviária ali em frente e já o buraco da escavação estava feito pronto a construir...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vmontalvao
    •  
      Dom
    • 8 setembro 2021

     # 78

    Colocado por: JotaPO capoto tem bloco e não tijolo térmico.

    O que realço é que a aplicação parece ser cuidada e muito "limpa"... de resto se a gama é como diz, lá está... se já os acho sobrevalorizados, então assim...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dom

    Digamos que o que me incomoda é mais o visual em si como por exemplo o lava-louça que me parece datado para uma casa de 2021.
    Concordam com este comentário: lpetinga
      CR_kitchen.jpg
    • hugo50
    • 10 setembro 2021 editado

     # 79

    Colocado por: DomEu acredito que as condições dos créditos não mudem drasticamente tão cedo. Esta situação ridícula de as casas estarem sobrevalorizadas, parece ter vindo para ficar e assim espero, pois vou adquirir um andar neste empreendimento.
    Da última vez que falei com a imobiliária, só restava chegar a acordo com uma das casas ilegais mas olhando para o passado, demolições são sempre coisa para durar anos largos.
    Quanto à qualidade de construção, parece-me ser das melhores praticadas hoje em dia. Não só possuí ETICS(capoto) como tijolo térmico. A única questão que me tem deixado um pouco mais desanimado após ter visitado o andar modelo, são os acabamentos/equipamentos em que me parecem ter optado pelo mais barato. Estamos a tentar negociar a troca de algumas coisas junto da construtora mas não está fácil devido aos atrasos que as mudanças na fase 1 provocaram.


    Se não é indiscrição, qual é a tipologia que vai adquirir? Um T3?
    Quanto à sobrevalorização, está tudo caro. Um apartamento com as características destes em Lisboa quanto custa? O dobro?
    Segundo o Google Maps, Lisboa está a apenas 7 km e os preços escalam desta forma.
    Há 7/8 anos atrás, pelo preço destes apartamentos era possível comprar em Lisboa algo não devoluto.
    Pela muita pesquisa que fiz, pelo preço de um T2 mais caro no Casal Residence, arranjava um andar sem elevador e garagem em Lisboa com uma remodelação duvidosa.

    Fazer alterações aos acabamentos é sempre possível, pagando:)

    Era interessante que as demolições e a construção da estrada fossem feitas agora neste clima de eleições autárquicas.
    Não sei que compromisso a Câmara de Odivelas assumiu, mas o licenciamento da obra deve ter tido contrapartidas para ambas as partes. Mas não se pode confiar em políticos...
    Concordam com este comentário: Dom
    •  
      Dom
    • 13 setembro 2021 editado

     # 80

    Vou adquirir um T2 mas avancei ainda antes da 2ª fase ter inicio. Neste momento, existem 14 apartamentos por vender. Três T2 que julgo começarem nos 280 mil e o resto T3 a começarem nos 300 mil.
    Apesar de achar que o apartamento é caro, ainda apanhei valores "sustentáveis". No entanto, acho que estes valores que se praticam são ridículos mas olhando a casas dos anos 90 com certificados energéticos D em que facilmente chegam aos 200 mil, fica mais fácil justificar a compra de uma casa nova.
    Outra coisa chata é a construtora estar a pedir demasiado dinheiro para simples alterações como trocar uma placa vitrocerâmica por uma de indução pelo que a maioria dos compradores, deve ter decidido fazer alterações posteriormente.
    Quanto às demolições/estrada/jardim, parece-me que a estrada é capaz de ser a única a avançar com muita sorte à mistura. Dois proprietários de terrenos, já negociaram com a câmara de Odivelas e adquiriram andar no Casal Residence. Quanto às casas ilegais, transmitiram-me que ainda existe uma pessoa em negociações. Não tenho muita fé de que irão existir mudanças tão cedo mas era deveras interessante que daqui a um ano já houvesse algum avanço por parte da câmara.
    Aproveito para questionar. É possível que as paredes em tijolo deem a sensação de um espaço mais pequeno? Isto porque quando fui ver o andar modelo, vi um ainda em tijolo equivalente ao meu e pareceu-me minúsculo para um open concept com mais de 30m2.
 
0.0428 seg. NEW