Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Olá

Para que serve a Ficha tecnica de habitação e como posso provar, que dispenso ela.

obrigado
  2.  # 202

Para nada, é obrigatório para licenças utilização obtidas desde 2004
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitor_fernandes
  3.  # 203

Vendi 2 imoveis em setembro 2020, ambos com recurso a dias de visita previamente estabelecidos, open day. Valeu a pena.
    Parece-me que em Portugal não é assim tão usual como isso.
    Costuma fazer? Ou só para imobiliárias? Tem sucesso ou nem por isso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
    • NLuz
    • 11 março 2021

# 204

Colocado por: IronManSousaVendi 2 imoveis em setembro 2020, ambos com recurso a dias de visita previamente estabelecidos, open day. Valeu a pena.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NLuz

Fez openday a nível pessoal ? Venda de imóvel próprio sem recorrer a imobiliária ?
  4.  # 205

Sim, em ambas. Numa delas o 1º openday não gerou ofertas, quando se ia marcar o 2º a oferta veio de uma visita isolada.
    No outro imóvel os compradores foram fazendo ofertas cada vez maiores ao longo do dia, de forma a que os últimos do dia já tinham um valor bastante diferente do que constava no anúncio inicial.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  5.  # 206

Colocado por: IronManSousaambos com recurso a dias de visita previamente estabelecidos, open day. Valeu a pena.

Como anunciou?

Deviam ser imóveis "especiais" para tanto frisson...
  6.  # 207

Colocado por: Pajovaz

Cara Joana:
    - caderneta predial com menos de 6 meses;
    - certidão de teor com menos de 6 meses (e activa no site predialonline.pt)
    - certificado energético com menos de 10 anos;
    - licença de utilização (que pode estar dispensada se anterior a 1951, mas terá que ter essa declaração da câmara, ou então constar na certidão de teor);
    - ficha técnica de habitação se licença de utilização > 30.04.2004
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joana Rolo
    Obrigada Pajovaz. São apenas esses documentos? Nada mais?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitor_fernandes
  7.  # 208

OLX e Idealista. O que teve o openday com sucesso era uma moradia T3 geminada, ponta de banda, na Quinta do Conde... não vejo especial magia aqui :) Anunciei num domingo á tarde, na 3af teve de ser retirado pelo numero de visitas já agendado para o openday, que seria só no sábado seguinte.
    Implicou o dia inteiro de visitas das 9h ás 18h30, mas parece-me melhor aproveitamento de tempo do que ir um potencial comprador de cada vez ao imóvel. Até porque já ninguém vivia lá e implicava uma deslocaçao de 20 kms para mostrar a casa
    Concordam com este comentário: zed
  8.  # 209

Seria o preço anunciado demasiado bom?
    Depois é que subiu 💰💰💰💰
  9.  # 210

Colocado por: Joana RoloObrigada Pajovaz. São apenas esses documentos? Nada mais?

nada mais...
    Concordam com este comentário: joseduro
  10.  # 211

Colocado por: PalhavaSeria o preço anunciado demasiado bom?
    Depois é que subiu 💰💰💰💰

Isso... mas depois o mercado tratou de ajustar o preço
  11.  # 212

Aqui, havia uma casa/quinta a estrear por 290.000 euros.
    Baixou para 260.000 euros.
    A xameR fez um "open house" com base de licitação de 230.000
    Foi vendida um mês depois por 200.000 euros.
    Faltava o buraco para o tubo de exaustor... (eu, nem fui ver porque tinha piso radiante elétrico e não tinha garagem)
  12.  # 213

Colocado por: nielskyJoseduro,

Com o meu banco, falo eu.
    Logo se não me facultam toda a informação necessária, não me parecem ser confiáveis.
    Concordam com este comentário:hangas,joseduro

E tem toda a razão.

Como já disse noutros comemtários, se algo "cheira a esturro" mais vale saltar fora.
    Concordam com este comentário: nielsky
  13.  # 214

Colocado por: Joana RoloObrigada Pajovaz. São apenas esses documentos? Nada mais?

O que eu mostro / dou a clientes compradrores (basicamente +e a documentação total da angariação):

1) Certificado Energético (dentro do prazo de 10 anos)
    2) Certidão Permanente
    3) Cadernet Predial
    4) Licença de Utilização
    5) Ficha Técnica de Habitação (se o imóvel for "obrigado" a ter)
    6) Cartão de Cidadão (se os clientes concordarem mas aqui é mais para o CPCV dado que têm que validar os dados que lá constam - por norma é entre os Consultores)
    7) Plantas do imóvel (isto é para a avaliação bancária)

Ou seja mostro tudo, com a exceção dos CC.
  14.  # 215

Colocado por: IronManSousaVendi 2 imoveis em setembro 2020, ambos com recurso a dias de visita previamente estabelecidos, open day. Valeu a pena.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NLuz

Em Portugal aplica-se as "open house" ou casa aberta. Está no nosso repertório de técnicas.

Tenho que salientar que, na minha opinião, deverá ser a técnica de último recurso se um imóvel não se vender. Porquê? As estatísticas não mentem e MENOS de 10% dos imóveis sáo vendidos.

Eu não me importo de as fazer mas tenho que explicar todas vantagens e desvantagens da mesma.
  15.  # 216

Peço desculpa mas não percebo o conceito do "open House". Para além de não ter de se marcar a visita o que distingue de uma visita normal?
  16.  # 217

marcas um dia para receber pessoas e elas vão lá, no dia previamente definido... no meu caso agendei 30 mins para cada uma.
    Várias pessoas no mesmo dia, evitar ires ao imovel dezenas de vezes... num só dia tens dezenas de visitas, entre 10 e 20.
  17.  # 218

Colocado por: CarvaiPeço desculpa mas não percebo o conceito do "open House". Para além de não ter de se marcar a visita o que distingue de uma visita normal?

Esse conceito é muito diferente de uma visita "normal". Uma visita, o cliente comprador já está qualificado, ou seja, o Consultor sabe o que ele quer, se tem capacidade financeira para comprar aquela casa e se o imóvel se adequa às necessidads dele.

Uma openm house, é exatamente isso, a porta está aberta e todas pessoas podem entrar. Não é necessário uma conversa prévia com o Consultor ou proprietário. Nunca se falou com a pessoa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carvai
  18.  # 219

Colocado por: somdigitaltinha piso radiante elétrico

Isso é mau?
  19.  # 220

Colocado por: CarvaiPeço desculpa mas não percebo o conceito do "open House". Para além de não ter de se marcar a visita o que distingue de uma visita normal?

Já fizeram uma no meu prédio, num apartamento de um vizinho...ainda está da Are...
    Aquilo parecia uma festa... Bolo, balões, sumos...
    Ainda foi antes do Covid...

Não se vende...porque as pessoas julgam que milagres acontecem sem se "rezar"...
    Quer vender uma casa sem obras actualizadas pelo preço de uma que foi vendida ao lado já toda renovada...

0.0616 seg. NEW