Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Recentemente uma imobiliária(não digo o nome para evitar a publicidade) apresentava o conceito "Imagem exterior e de conjunto integrada
    CASA.
    Inclui licenciamento e construção de:
    - Estrutura resistente, paredes exteriores até acabamentos, vãos exteriores e infraestruturas até à entrada da moradia, dimensionadas
    para tipologia T4

    Interior entregue em open-space, deixando a arquitetura e obras interiores a cargo de cada proprietário.

    - 3 suites com closet ou 4 quartos?
    - cozinha fechada ou aberta para a sala?
    - Quarto de visitas ou escritório?
    225 m² de área bruta, em 2 pisos, para ajustar à dimensão, ao gosto
    pessoal ou até hobbies e paixões de cada família.

    A minha duvida: que questões legais podem estar associadas a uma compra de uma moradia com esta "performance"
    Obrigado
  2.  # 2

    Já vi esse anuncio
    não sei isso das questões legais, mas parece-me que deverá estar perfeitamente resolvido esse aspeto
    acho muito boa ideia
    Concordam com este comentário: sdv08
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlos almeida
  3.  # 3

    è de evitar esses esquemas/ estratagemas...

    Mas cada um sabe da sua vida... e das comissões que vai ainda dar como extra e das complicações com não sei quantos intermediários...
    Nada é oferecido, e o que pode à partida parecer simples e despreocupado, é na maior parte das vezes o contrário.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlos almeida
    • NLuz
    • 3 março 2021

     # 4

    Eu vi ontem essa noticia :)
    Pensei logo o que o pessoal se ia rir aqui no fórum.
    •  
      marco1
    • 3 março 2021 editado

     # 5

    não sei porquê

    realmente parece tudo muito formatado para ver sempre as mesmas coisas e não saimos do mesmo.
    acho mesmo uma excelente ideia
    já há muitos anos tinha pensado em desenvolver um projeto nesse sentido em que a casa não estava dividida por dentro.
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021, sdv08
  4.  # 6

    Colocado por: carlos almeidaInclui licenciamento e construção de:


    Colocado por: carlos almeidaInterior entregue em open-space, deixando a arquitetura e obras interiores a cargo de cada proprietário.


    Como se licencia uma construção sem o interior?
    Eu até sei. E sei como é que depois os proprietários são enrrabus.
    Faz-me confusão como raio é que há gente que tem estomago para continuar com este tipo de esquemas.
    Talvez seja da idade ou da educação mas continua a achar que para ganhar dinheiro não pode valer tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlos almeida, NLuz
    •  
      RRoxx
    • 3 março 2021 editado

     # 7



    Colocado por: zedasilvaFaz-me confusão como raio é que há gente que tem estomago para continuar com este tipo de esquemas.



    existem porque ainda ha muita gente assim, alias ate arrisco a dizer que cada vez ha mais...

    P.S. hoje estou com os gelados na testa... nao sei porque.
  5.  # 8

    Colocado por: RRoxxalias ate arrisco a dizer que cada vez ha mais...

    Concordo!
    Infelizmente o profissionalismo e a ética profissional parece que são conceitos cada vez mais em desuso.
  6.  # 9

    Implica vender a obra sem licença de utilização...

    porque não é possível emitir certificados para submeter pedido de licença de Utilização
  7.  # 10

    Colocado por: fernandoFerreiraImplica vender a obra sem licença de utilização...

    Sim, e deixar os proprietários "amarrados" a uma série de técnicos e condicionalismos que não lhes são explicados.
    O que interessa é acenar com a cenoura.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, Pascendi
  8.  # 11

    Colocado por: fernandoFerreiraImplica vender a obra sem licença de utilização...

    porque não é possível emitir certificados para submeter pedido de licença de Utilização


    tem que ser de outra forma, assim nenhum banco empresta o dinheiro para a compra.

    ou existe um projeto aprovado na camara para a construção, mas eles só fazem o exterior e depois como o interior é todo dividido ao gosto do cliente fazem depois essas alterações nas telas finais ou numa alteração ao projecto? assim o banco já emprestava o dinheiro para comprar uma obra a meio.
  9.  # 12

    zedasilva

    nem tudo tem de ser como está habituado a ver. porque é que determinadas formas tem que ser necessariamente "esquemas" e porque não podem ser formas inteligentes/ inovadoras ( ?) de responder a certos nichos de mercado?
    por exemplo, eu proprio um dos meus sonhos era ter um loft generoso e depois trabalhá-lo por dentro.
    penso que esta iniciativa não vem para o mercado de forma leviana e imponderada feita por vendedores da banha da cobra.
    Concordam com este comentário: sdv08
  10.  # 13

    vendem a estrutura cara, á maneira deles que dá pouco azo a reclamações, e os acabamentos que é o que dá chatice, façam outros.

    Quase literalmente "quem vem atrás feche a porta".

    Negócio da china...
  11.  # 14

    Colocado por: marco1por exemplo, eu proprio um dos meus sonhos era ter um loft generoso e depois trabalhá-lo por dentro.


    certo...
    mas para ter licença de utilização teria de se pedir as certificações todas: gás, eletricidade, ited, energetico, aguas e esgotos.... como se faz isso sem ter a obra dividida por dentro e com fios e tubagens passadas??
  12.  # 15

    Colocado por: marco1nem tudo tem de ser como está habituado a ver. porque é que determinadas formas tem que ser necessariamente "esquemas" e porque não podem ser formas inteligentes/ inovadoras ( ?) de responder a certos nichos de mercado?

    Concordo plenamente, eu próprio em tempos tive ideias de uma coisa do género.
    O problema é que 99% destas propostas que temos no mercado são esquemas, o que veio inquinar tudo o que se pudesse tentar fazer de diferente.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  13.  # 16

    RRox

    acho que estão a ver a coisa de forma limitada
    urbanisticamente é uma boa ideia, toda a regulamentação e condicionantes urbanisticas estariam resolvidas assim como a imagem global do empreendimento, o cliente só tinha mesmo que se preocupar em fazer o miolo ao seu jeito e vivencias particulares.
    é uma forma de dar um pouco de ordem á paisagem urbana e ao mesmo tempo dar uma certa liberdade de escolha ao cliente.

    mais uma vez repito: isso não foi publicitado levianamente e por vendedores da banha da cobra, são coisas pensadas e ponderadas.
    Concordam com este comentário: sdv08
  14.  # 17

    Colocado por: marco1RRox

    acho que estão a ver a coisa de forma limitada
    urbanisticamente é uma boa ideia, toda a regulamentação e condicionantes urbanisticas estariam resolvidas assim como a imagem global do empreendimento, o cliente só tinha mesmo que se preocupar em fazer o miolo ao seu jeito e vivencias particulares.
    é uma forma de dar um pouco de ordem á paisagem urbana e ao mesmo tempo dar uma certa liberdade de escolha ao cliente.

    mais uma vez repito: isso não foi publicitado levianamente e por vendedores da banha da cobra, são coisas pensadas e ponderadas.


    Então e os esgotos/rede de águas ficam acabados por fora e por fazer por dentro?
    E as janelas/porta de entrada, não vão condicionar toda a disposição por dentro?
    E como fazem para licenciar essa obra, por forma a garantir todos formalismos legais, entre eles as acessibilidades?
    E os fumeiros?
  15.  # 18

    Eu por acaso também gosto do conceito, já a empresa que o apresenta é que nos deixa de pé atrás.
    Isto teria maior impacto se fosse desenvolvido por uma empresa que realmente constroi, não uma que acrescenta valor... para si mesma.
  16.  # 19

    Colocado por: NTORION

    Então e os esgotos/rede de águas ficam acabados por fora e por fazer por dentro?
    E as janelas/porta de entrada, não vão condicionar toda a disposição por dentro?
    E como fazem para licenciar essa obra, por forma a garantir todos formalismos legais, entre eles as acessibilidades?
    E os fumeiros?


    Na minha opinião esta modularidade tem limites, não é completamente flexível.
  17.  # 20

    NOTORION

    tudo o que diz é resolvível, qual o drama?
    janelas e portas....?? como faz numa remodelação interior em que isso já lá está tudo? haja imaginação.
    olhe nunca viu numa cave ou num sotão os ramais preparados para um dia se poderem ligar aguas e esgotos?
    para licenciar é claro que há maneira de o fazer, tambem ninguem lhe disse que poderia ter uma licença de utilização antes de executar a obra toda.
    sinceramente parece que só há uma forma de fazer as coisas, assim fica sempre tudo na mesma.
 
0.0236 seg. NEW