Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    O problema é que como não permitem "piscina" mesmo - zona agrícola e fora do PDM (a casa está do limite destas restrições), colocar um tanque com skimmers e injetores não pode dar origem a questões?

    Sim já vi esses tópico que foi muito bem conseguido. O problema aqui prende-se com tudo o que envolva cimento... pois o que muda apenas o interior da piscina pois essa tb tem os blocos á volta, certo?

    obg
  2.  # 102

    Colocado por: nhenriquesO problema é que como não permitem "piscina" mesmo - zona agrícola e fora do PDM (a casa está do limite destas restrições), colocar um tanque com skimmers e injetores não pode dar origem a questões?

    Sim já vi esses tópico que foi muito bem conseguido. O problema aqui prende-se com tudo o que envolva cimento... pois o que muda apenas o interior da piscina pois essa tb tem os blocos á volta, certo?

    obg


    Depois fiquei na dúvida...qual a diferença entre o tanque e a piscina?

    O tanque tb pode ter cimento :D
  3.  # 103

    Colocado por: nhenriquesIndicou que devia colocar 2 skimmers, 2 injetores e uma boca de limpeza. Como não domino o tema e sendo a piscina de 5*3 o que acham destas indicações a nível de material?


    No meu caso, para uma piscina 7*4 vão colocar 1 skimmer boca média e 1 injector, tudo na mesmo lado do tanque (e no lado contrário à direção do vento). Disseram-me que que como os injectores só têm força para empurrar até meio do tanque e os skimmers normalmente não têm a mesma potência de sucção colocam o injector ao lado do skimmer mas apontado para o lado, o que faz circular melhor a água. Quanto à boca de limpeza é dentro do skimmer. Por mim pareceu-me bem pois assim é menos material nas paredes da piscina
  4.  # 104

    Colocado por: martinina

    No meu caso, para uma piscina 7*4 vão colocar 1 skimmer boca média e 1 injector, tudo na mesmo lado do tanque (e no lado contrário à direção do vento). Disseram-me que que como os injectores só têm força para empurrar até meio do tanque e os skimmers normalmente não têm a mesma potência de sucção colocam o injector ao lado do skimmer mas apontado para o lado, o que faz circular melhor a água. Quanto à boca de limpeza é dentro do skimmer. Por mim pareceu-me bem pois assim é menos material nas paredes da piscina


    martinina,
    Obrigado pelo seu feedback. Tinha ideia que o skimmer e o injetor deviam estar sempre em lados opostos.
    tem uma noção de valores para essa dimensão? Qual será a altura?

    obrigado.
  5.  # 105

    Colocado por: silence

    Depois fiquei na dúvida...qual a diferença entre o tanque e a piscina?

    O tanque tb pode ter cimento :D


    São ambos em cimenta. A diferença é que o tanque "devia" ser para apoio/utilização na agricultura e a piscina.....
  6.  # 106

    Colocado por: nhenriques: falei com a arquitecta que me indicou que para o tanque é apenas necessário fazer uma comunicação prévia à CM - não é necessário projeto.


    Isso é instruído com os projectos e todos os elementos habilitantes do empreiteiro e técnicos responsáveis.
    Percebeu mal.
  7.  # 107

    Boa tarde Pedro.

    está a indicar que a comunicação prévia tem que levar os projetos para o tanque e a informação do empreiteiro? desculpe a ignorância no tema.
    Ao falar via tlf com a arquitecta não percebi isso assim, mas confio no q indica.
  8.  # 108

    Colocado por: Pedro BarradasTenho uma piscina, desde 1994, nunca foi esvaziada... sempre com pastilhas tripla/ penta acção.
    alias houve uma fase, ( não tinhamos aspirador robot) que a agua da aspiração era jogada directa na grama Nunca houve qq tipo de problema.
    Concordam com este comentário:espt
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu,nhenriques


    Pedro, e pode dizer qual o valor mensal ou anual das pastilhas?
    • Anaa
    • 15 abril 2021

     # 109

    As dimensões da minha são um pouco diferentes porque faz um L nas escadas mas só tenho um skimmer, injectores são 3 (2 frente ao skimmer e 1 nas escadas), boca de aspiração é dentro do skimmer.
  9.  # 110

    Será que alguém tem uma noção sobre a gama de valores para construção de um tanque/piscina com 5x3x1,3 em tela? penso que num outro tópico vi valores entre os 350/450€M2 já se consegue fazer algo com qualidade aceitável. Será que entendi bem?
    não procuro fórmulas mágicas mas sim ter uma ideia do valor em causa.

    obg.
    • espt
    • 16 abril 2021

     # 111

    Uma PISCINA de 7*4m com um skimmer e um injetor no mesmo lado vai ser tremendamente fácil de manter; se for com sal então melhor ainda,qualquer bomba de 1/2cv a trabalhar 10/20min por dia faZ o serviço...
    • espt
    • 16 abril 2021 editado

     # 112

    Agora mais a sério e vou esquecer por momemtos a forma diria que um pouco ofensiva como me respondeu anteriormente.

    Você gosta de ser enganada?
    UM injetor? Do mesmo lado do skimmer?
    O injetor só empurra a água até meio? Então e o skimmer fabrica água dentro? É que a água que sai do injetor tem de vir do skimmer não?

    Ralo de fundo não é preciso?

    Tomada de aspiração no skimmer numa piscina nova? Então se pode ter uma mangueira de 4m vai comprar uma de 8 pra que? É mais prático?

    Como é que alguém que está a discutir sistemas de sal aceita isto?

    Fuja desse habilidoso se ainda for a tempo ou vai ter que carregar uma cruz...
  10.  # 113

    Colocado por: GomesFamilyPedro, e pode dizer qual o valor mensal ou anual das pastilhas?


    Não sou eu que compra nem que controla isso.. Mas posso dar-lhe esta indicação de referencia - Aqui usa-se em media 2 pastilhas por semana ( piscina 5x10), ao longo de um ano, é fazer as contas. Quanto custa um balde de pastilhas, quantas pastilhas tras o balde ;)
  11.  # 114

    Colocado por: espttrabalhar 10/20min por dia

    Isso parece-me muito pouco tempo... tem de garantir a renovação integral teórica da agua da piscina/ dia.
  12.  # 115

    Colocado por: esptUM injetor? Do mesmo lado do skimmer?

    realamente não tem logica nehuma

    Colocado por: esptTomada de aspiração no skimmer numa piscina nova? Então se pode ter uma mangueira de 4m vai comprar uma de 8 pra que? É mais prático?

    Isso ainda é o menos. deve ser aqueles kits compactos com tudo, inlcuido a iluminação. so fucniona em piscina de redzida dimensão, e o injector tem de estar apontado ligeiramente para o fundo, por forma a criar correntes favoraveis ao varrimento de fundo e ao retonro de agua superficial.
  13.  # 116

    Acho que estou convencido.
    Estava inclinado para o sistema a sal, mas realmente ter a preocupacao de mudar a sonda de 2 em 2 anos, ou seja um custo "fixo" nisso, acho que nao compensa.
    Sendo assim, um flutuador com pastilhas e está no ponto!


    Quais as vantagens de um sistema face a outro?
    Pergunto, pois nas casas de especialidade, cada um vende o que quer :)

    Obrigado!
  14.  # 117

    Colocado por: GomesFamilySendo assim, um flutuador com pastilhas e está no ponto!

    e mete também no cesto do skimmer, ou somente no cesto do skimmer. ( atenção que as pastilhas gostam de "devorar" o plastico do cesto)
  15.  # 118

    Colocado por: Pedro Barradas
    e mete também no cesto do skimmer, ou somente no cesto do skimmer. ( atenção que as pastilhas gostam de "devorar" o plastico do cesto)


    Sim, por isso falei no flutuador...
    para evitar "correr" esse risco de devorar...
  16.  # 119

    Colocado por: esptAgora mais a sério e vou esquecer por momemtos a forma diria que um pouco ofensiva como me respondeu anteriormente.

    Você gosta de ser enganada?
    UM injetor? Do mesmo lado do skimmer?
    O injetor só empurra a água até meio? Então e o skimmer fabrica água dentro? É que a água que sai do injetor tem de vir do skimmer não?

    Ralo de fundo não é preciso?

    Tomada de aspiração no skimmer numa piscina nova? Então se pode ter uma mangueira de 4m vai comprar uma de 8 pra que? É mais prático?

    Como é que alguém que está a discutir sistemas de sal aceita isto?

    Fuja desse habilidoso se ainda for a tempo ou vai ter que carregar uma cruz...


    Eu não percebo nada de piscinas nem técnicas, só estou em fase de pesquisa e de ouvir diversas opiniões.

    O vendedor disse que podia montar o que eu quisesse que fazem tudo, mas diz que ao longo de vários anos de construção percebeu que este é o melhor método de colocar um injector ao lado do skimmer mas em vez do injector apontar em frente aponta para o lado, fazendo a água circular pela piscina, em vez de ir só em frente. Não percebo nada de piscinas, mas a teoria faz sentido.

    Ralo do fundo vai ter um claro.

    Quanto à tomada de aspiração eles dizem que fazem assim para ter menos equipamento na piscina por uma questão de estética, mas realmente essa da mangueira de 8m não me tinha lembrado.



    Colocado por: Pedro Barradasdeve ser aquerles kits compactos com tudo, inlcuido a iluminação


    Não é um kit, é tudo à parte e material hayward. A iluminação não sei qual a marca
    • espt
    • 16 abril 2021

     # 120

    Colocado por: Pedro Barradas
    Isso parece-me muito pouco tempo... tem de garantir a renovação integral teórica da agua da piscina/ dia.


    Você percebeu pelo meu 2º post que estava completamente na tanga...

    martinina

    diz que ao longo de vários anos de construção


    ...não deve ser de piscinas certamente... Cruzes Santo Nome...

    mas a teoria faz sentido.


    Ai faz, ora pegue lá num papel e num lapis e desenhe essa teoria, muito simples, desenha esse skimmer, esse ralo de fundo e o injetor (esse mesmo que se tiver do lado do skimmer já mexe a água toda)... Depois desenhe umas setinhas com o fluxo de água que acha que vai ter com isso e vai perceber no problema sem solução em que se vai meter...

    E agora você vai pensar, lá está ele que o que ele diz é que é, o resto não interessa pardais ao ninho. Esqueça isso, estou a ajudá-la, você é que quer acreditar no pai natal e todos sabemos que ele não existe; ou não sabemos?
 
0.0296 seg. NEW