Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    :D
  2.  # 122

    ESPT, não existe o Pai Natal? agora é que já me lixou!
    Concordam com este comentário: espt
    • Anaa
    • 16 abril 2021

     # 123

    Em relação à boca de aspiração dentro do skimmer eu tenho e não é nenhum kit tudo incluído. A diferença do tamanho da mangueira, para mim, é menos relevante do que ter mais tubagem enterrada. Deram-nos as duas opções, escolhemos assim.
  3.  # 124

    Colocado por: esptEsqueça isso, estou a ajudá-la, você é que quer acreditar no pai natal e todos sabemos que ele não existe; ou não sabemos?


    Eu sei que está a tentar ajudar, o seu problema é a maneira como diz as coisas principalmente com pessoas que não conhece, e que mais parece que só vc sabe tudo e quem não concorda consigo é tudo burro. Mas mais uma vez digo não vou entrar nessa conversa... Se quiser ajudar e dar a sua opinião como uma pessoa civilizada aceito de bom grado, caso contrário deixe para outros os seus comentários.


    Colocado por: esptnão deve ser de piscinas certamente


    É uma empresa só de construção de piscinas com 25 anos de experiências e com muitos comentários positivos tanto no Facebook como no Google. Não vou aqui mencionar o nome pois acho irrelevante



    Colocado por: esptAi faz, ora pegue lá num papel e num lapis e desenhe essa teoria, muito simples


    Aqui está o desenho do exemplo que me explicaram (claro que as medidas e localizações dos equipamentos não são exactas, isto de desenhar no tlm não é fácil. O injector é a bola rosa, e no exemplo de baixo estaria a apontar para o lado, o skimmer é o retângulo amarelo) . Fiz também por graça a experiência numa caixa grande cheia de água. E com a varinha mágica, meti a trabalhar no local do injector como nos dois exemplos da imagem, e a verdade é que no de cima as folhas não chegam ao fim da caixa (onde estaria o skimmer), no exemplo de baixo circulavam pela caixa e voltavam a passar à frente da varinha (que no caso da piscina tinha o skimmer antes que sugaria as folhas antes de passar na frente do injector).

    Mais uma vez repito não percebo nada de piscinas, e estou a ouvir várias opiniões e perceber o que faz sentido ou não. Não estou a dizer que este método é o melhor ou se realmente funciona, mas até agora não vejo razões para achar o contrário
      Screenshot_20210416_135557.jpg
  4.  # 125

    Colocado por: AnaaEm relação à boca de aspiração dentro do skimmer eu tenho e não é nenhum kit tudo incluído. A diferença do tamanho da mangueira, para mim, é menos relevante do que ter mais tubagem enterrada. Deram-nos as duas opções, escolhemos assim.


    Pois, foi o que me explicaram também, menos tubagem, menos equipamento na piscina.

    Anaa tem funcionado bem esse sistema?
  5.  # 126

    Colocado por: Pedro Barradas
    e mete também no cesto do skimmer, ou somente no cesto do skimmer. ( atenção que as pastilhas gostam de "devorar" o plastico do cesto)


    Ja agora, e o sistema de tratamento por UV? é a mesma lenga lenga que o sal? ao fim de x tempo toca a trocar consumiveis e que sao poucos "baratos"?
    • espt
    • 16 abril 2021

     # 127

    Então se o injetor estiver do lado oposto ao skimmer a água só é empurrada até meio; se estiver do lado do skimmer já circula em todo lado...

    Não tenho mais nada a dizer, avance com isso.
  6.  # 128

    martinina

    sempre ouvi dizer que tem de estar em lados opostos.
  7.  # 129

    Colocado por: marco1martinina

    sempre ouvi dizer que tem de estar em lados opostos.


    Sim, eu também e por isso questionei o vendedor. Esse é o método "tradicional" e o vendedor disse que podia fazer como eu preferisse...Disse foi que este é o método que eles mais utilizam nos últimos tempos pois constataram que funciona melhor e EXPLICOU a teoria, o que me fez algum sentido, e assim a água circula (no verdadeiro sentido da palavra/forma geométrica circular) pelo tanque todo sem acumular porcaria nos cantos

    Acho estranho uma empresa com 25 anos de experiência me esteja a aconselhar uma opção que me está a "poupar dinheiro" (menos tubagens/injectores) que depois não funciona, mas que se eu preferir vai pelo método "tradicional" de 2 injectores em lado oposto ao skimmer e boca de aspiração fora do skimmer (ficando mais caro e com mais tubagens, e eles a ganharem mais dinheiro).
    • Anaa
    • 16 abril 2021

     # 130

    Colocado por: martinina

    Pois, foi o que me explicaram também, menos tubagem, menos equipamento na piscina.

    Anaa tem funcionado bem esse sistema?


    Sim, perfeitamente bem. Não tenho experiência com sistema de boca de aspiração fora do skimmer mas esta dentro do skimmer funciona, é só tirar o cesto e ligar o tubo.
  8.  # 131

    Colocado por: marco1martinina

    sempre ouvi dizer que tem de estar em lados opostos.


    Se calhar este é mesmo o problema (não relacionado com o Marco1 em especial). Passamos a vida a ouvir as coisas e tomamo-las por garantidas
    Concordam com este comentário: martinina, espt
  9.  # 132

    Boa tarde

    Volto a abrir este tópico, pois gostava mesmo de fazer algo que nos permita aproveitar melhor o verão com crianças na zona oeste.
    Tenho falado com a arquiteta que diz que para fazer algo em estrutura tem que ser um tanque e mesmo assim existe o risco de uma vistoria ver que não é um tanque...e não conseguir legalizar.
    Estou a analisar as piscinas amovíveis em aço e depois terminadas em deck. Os valores não são nada amigos, estamos a falar de valores de 5x3x1.1 por cerca de 10k. Este valor é chave na mão com maquinaria. Para este tipo de instalação apenas teria que preparar uma laje de 10cm e depois não era necessário licenciamento. Estará certa esta minha interpretação?
    Alguém com experiência de instalação deste tipo de piscinas? Dizem que bem feita dura 20 ou mais anos.
  10.  # 133

    Boa tarde

    Desculpem a insistência, mas alguém tem feedback ou já teve contacto com este tipo de estrutura?

    Obrigado
  11.  # 134

    Uma laje com 10cm afunda com o peso da água..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nhenriques
  12.  # 135

    Obrigado RicardoPorto.

    Que tipo de laje recomenda para este tipo de utilização: só o peso da água deve ser à volta as 12toneladas + a estrutura.
  13.  # 136

    É para colocar em cima de quê?
  14.  # 137

    Essas piscinas aínda ficam com um valor superior. Acham que o material é melhor? Experiências?
    Será para colocar num terreno em que farei uma laje para receber a estrutura.
  15.  # 138

    Boa noite,
    Ninguém tem experiência neste tema que possa partilhar?

    Obg.
  16.  # 139

    Estar a gastar tanto dinheiro e depois pode correr o risco de dizerem que é piscina. Porque é que não faz uma piscina a sério?
    Ou coloca daquelas amovíveis, há umas gigantes e não faz um sexo à volta. Se calhar gasta menos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dom
  17.  # 140

    Precisa-se de corretor ortográfico 😂
    Concordam com este comentário: Caravelle, Dom
 
0.0316 seg. NEW