Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Obrigada Atanea! :) Esse tipo de opiniões são tão importantes quanto aquelas acerca da relação preço/qualidade/área, etc.
    Sou sincera... independentemente de tudo o resto, e pode até ser snobismo, mas não me estou a imaginar a viver o resto da vida na Amadora (mas continuo a não excluir a casa no centro da Amadora, atenção)... e tudo o que implique mais de 30/45 min de e para o trabalho é exagero (nota-se que vim duma terra pequena?) Sou por demais comodista nesse aspecto e o meu tempo é o meu bem mais precioso.
    Vamos a uma 2ª visita e a busca continua.
  2.  # 2

Mais um pouco de optimismo líquido, datado de hoje:

Portugal e a Grécia correm o risco de estar a entrar num ciclo de baixo crescimento económico e dívida cada vez mais insustentável, que faz com que nem o facto de pertencerem à zona euro lhes sirva de protecção, avisou ontem a agência internacional de notação financeira Moody”s.

Em Português, caminhamos por uma fina linha...
  3.  # 3

Enquanto todos nos distraímos com o Natal, o Benfica-Porto, o processo de corrupção do trimestre, ou outros assuntos tão relevantes, o mundo real não pára e não espera por ninguém:

(..)teremos sempre outra alternativa: Sair do euro. Sair da moeda única europeia, esquecer os sonho de vir algum dia a fazer parte do grupo desenvolvido de países da Europa, e ter a liberdade de desvalorizar o valor do dinheiro a nosso belo prazer. É fácil, permite a uns tantos continuar a viver mais uns anos na ilusão de que são ricos e não passaremos a cepa torta. Os governos não chegarão ao fim dos seus mandatos, transformar-nos-emos numa república terceiro-mundista até que alguém põe a casa na ordem. Aconteceu ontem. Pode acontecer amanhã.
    •  
      MRui
    • 16 dezembro 2009

# 4

Se se tomar como referência o custo de um seguro contra o eventual incumprimento de um Estado chega-se a uma conclusão assustadora: investir na Grécia é mais arriscado que aplicar dinheiro no Cazaquistão.

E Portugal?

Comparado com a Grécia, Portugal é um castelo bem fortificado no campeonato dos CDS (Credit Default Swaps). O preços destes seguros sobre obrigações do Tesouro a cinco ano são negociados nos 77 pontos base, o que faz da dívida portuguesa menos arriscada que a espanhola ou a italiana (ambas acima de 90 pontos base).
  4.  # 5

Para além da ignorância generalizada acerca desses assuntos do mundo financeiro e directamente relacionados com a gestão governamental do país, precisamos de nos lembrar da ileteracia generalizada que ainda impera. Acredito que muito boa gente ficaria feliz por sairmos do Euro... a mim parece-me que seria um passo atrás, da mesma maneira que quando entramos me pareceram passos demasiado longos para as nossas perninhas.
    Mas eu sou apenas ignorante e confesso que não leio jornais/revistas financeiros. O senso comum é que me diz que não podemos gastar mais do que temos. E que se recorremos ao crédito devemos garantir que não ultrapassa o nosso orçamento. E que devemos arranjar recursos para fazermos em casa e evitarmos comprar fora. Mas isso qualquer dona de casa sabe...
    Pelo lado positivo as quotas pesqueiras de Portugal para 2010 aumentaram :)
  5.  # 6

Bom, isto é mais off-topic deste tópico, mas...

...a saída do euro seria uma grande desgraça. Para quem tiver empréstimos seria simplesmente catastrófica....

Nem me quero pronunciar sobre o que (não) se faz neste país. Parece que temos uma tendência inata para fazer sempre o contrário. Mas deixo umas dicas:

- Economia: Mais incentivos para as PME's vs Menos Obras públicas
    - Justiça: Menos leis vs Mais fiscalização
    - Social: incentivos à natalidade (incentivos a sério), acima de tudo no que diz respeito a infra-estruturas (creches, infantários), diferenciação positiva ao nível de acções sociais e impostos;
    - Finanças: menos possuidor vs mais regulador / fiscalizador

1 ab

RG

http://montedoregato.blogspot.com
  6.  # 7

Parece tão simples não é? No campo social acrescentaria maior autoridade/responsabilidade aos professores e polícias.. e também aqui maior fiscalização no sentido de se distinguirem os casos criticos de famílias no limiar da pobreza, de crianças/idosos/mulheres vitimas de maus tratos.
    E na realidade o investimento do Estado não seria assim tão grande. Possivelmente em muitos casos seria mais uma questão de se deslocarem recursos (quantos psicologos/sociologos/gestores/economistas, etc não trabalharão para o Estado em funções que não se adequam à sua formação?)

E voltando ao tópico.. o marido, como esperado, não gostou da casa de Benfica, apenas pq não tem as áreas que deseja, mas que em Lisboa, aos preços que podemos e queremos, não encontraremos. E fora de Lisboa sou eu que não quero! Ufa que complicação!!!

Bj
  7.  # 8

Comprei um T3 na Urbanização da Atalaia há cerca de 1 ano e estou muito contente com a opção.
    A relação qualidade da construção/preço/áreas é excelente. E os acessos também.
    O trânsito não é problema (mesmo para quem vai para Lisboa) e teremos metro à porta daqui a cerca de 5 anos.
    Cumps,

AA
    •  
      FD
    • 13 janeiro 2010

# 9

Colocado por: anaantunesComprei um T3 na Urbanização da Atalaia há cerca de 1 ano e estou muito contente com a opção.

E segundo sei, é este ano que o bairro mais abaixo vai abaixo. :)
    Não é que haja problemas, até há mas, sempre fica uma zona mais... interessante.
  8.  # 10

FD, o bairro mais abaixo (abaixo da linha do comboio, portanto) irá abaixo? Será por causa da construção da estrada?
    Já agora, essa estrada que acessos dará àquela zona?
    Obg
    •  
      FD
    • 13 janeiro 2010

# 11

Colocado por: Violetabaixo da linha do comboio, portanto

Você diz abaixo eu digo acima. :)

Sim, pelo que sei, as pessoas que aí moram (junto à Estrada Militar) tinham até 2010 para abandonarem o bairro.
    E para alguns, compensou bastante, a maior parte deles recebe cerca de 50.000€: http://www.cm-amadora.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=29125&WMCM_RootMenuId=27525&WMCM_MenuId=31281
    Por outro lado, sei de histórias de quem saiu do bairro e arrendou a barraca que deixou para trás. Estiveram a "lucrar" estes anos todos e, quando for deitada abaixo, ainda recebem o dinheiro da "indemnização".
    É... andamos nós a trabalhar para pagar uma casa todos os meses. Desabafos...

Quanto à estrada, não faço ideia.
  9.  # 12

Tenho passado a porta desse bairro... infelizmente lá 2010 ainda não chegou! De todas as formas é possível que vá mesmo abaixo, porque há efectivamente desvios no caminho, que acho que são para a construção da dita estrada (terá a ver com a CRIL?) Era muito bom que isso acontecesse. Eu ficava mais descansada! Pode até ser mania, mas eu venho de um meio "pequeno" onde não haviam assim grandes confusões, ou quando as havia, sabia-se quem eram os culpados ou a justificação.
    O facto de sermos anónimos na cidade tem tanto de bom como de mau..
    •  
      FD
    • 13 janeiro 2010

# 13

Colocado por: VioletEu ficava mais descansada!

Desde que não ande na rua, está tudo bem. :)
    Pelo menos, não tenho conhecimento de incidentes de outro género que não esses.
  10.  # 14

Sim só lá tenho passado de carro. Mas, onde quer que more ou venha a morar, espero poder andar na rua!
  11.  # 15

O que pensam disto?
    Fomos ver uma casa, um T3 no 3º andar. Desde a 1ª visita o vendedor no local falou-nos sempre que o preço da casa era 245 (que inicialmente era 255, mas depois o dono baixou para os 245). Hoje fomos lá falar com o dono, numa perspectiva de negociar e comprar. Sendo que dariamos uma "entrada" de cerca de 65% do valor da casa, ou iriamos para escritura imediata. Pensamos que nestas condições poderia haver lugar a negociação. O que aconteceu na realidade foi que ele afirmou que o preço da casa era os 255, e portanto não iria baixar mais do que os 245, mas que por especial favor, porque ele nunca faz isso (note-se o meu tom de ironia) tirava mais 2.500 €... Ora se a nossa expectativa fossem os 255, até poderia parecer um bom negócio. Como o nosso valor de base eram os 245, sentimo-nos completamente defraudados.
    Escusado será dizer que este valor sai do nosso orçamento (não muito, mas o suficiente para nos complicar, e a última coisa que pretendo é ficar com a corda ao pescoço!!!)
    De qualquer forma é pena porque gostamos mesmo da casa e reconhecemos que tem boa qualidade.
  12.  # 16

Violet.
    Eu também não costumo pôr preços para negociar... O valor que eu proponho é final.

O mediador é que - como lhes é habitual - esteve mal ao criar-vos falsas expectativas.
  13.  # 17

Luis, esse é procedimento standard ainda que as condições apresentadas pelo comprador sejam boas?
    Se nos tivessem sempre falado nos 155 como valor final as nossas expectativas não seriam as mesmas obviamente. E na realidade o que ele fez, foi apresentar-nos uma alteração de preço, como sendo um desconto, e os 2500 como uma atençãozinha...
    •  
      FD
    • 18 janeiro 2010

# 18

Colocado por: Violetque dariamos uma "entrada" de cerca de 65% do valor da casa

NUNCA façam isto.
    Nunca se dá um sinal significativo - se as coisas correm mal o dinheiro está do lado de lá e as coisas podem ficar MUITO complicadas.
  14.  # 19

FD, só o faria mediante assinatura de contrato e após verificação com o meu advogado de que todos os tramites legais estão correctos, bem como de que não há penhoras e outros impeditivos à concretização final de compra da casa.
    Dar um "sinal" ou uma "reserva" é que não o faço, pois legalmente o cheque nem serve como garantia de negócio...
  15.  # 20

Colocado por: VioletFD, só o faria mediante assinatura de contrato e após verificação com o meu advogado de que todos os tramites legais estão correctos, bem como de que não há penhoras e outros impeditivos à concretização final de compra da casa.
    Dar um "sinal" ou uma "reserva" é que não o faço, pois legalmente o cheque nem serve como garantia de negócio...

O seu advogado teria alguma forma de verificar à priori se o vendedor com 65% do valor de venda iria fugir para outro país? Nunca se deve dar um valor de sinal muito grande. O Sinal é o que o nome indica ... um sinal e não a compra da casa. Se o Vendedor estiver de muita má fé .... Ui

0.0280 seg. NEW