Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

A minha situação foi exatamente igual, mas furei a parede exterior para o tubo sair cá pra fora..

Assim à primeira não me faz muito sentido ir para o desvão..

Vai na volta ainda ajuda a ventilar..
  2.  # 222

Colocado por: Bragas VA minha situação foi exatamente igual, mas furei a parede exterior para o tubo sair cá pra fora..

Assim à primeira não me faz muito sentido ir para o desvão..

Vai na volta ainda ajuda a ventilar..

Furou parede com capoto, certo?
    Mas sinceramente não vejo a necessidade quando a laje o desvao está 20-30cm abaixo...
    Mas pode estar a escapar-me alguma coisa.

Se o desvao tem ventilação, não me faz sentido furar a parede com isolamento. É até acaba por ser mais dispendioso, porque furar a placa são 30cm no máximo, e ir a parede exterior mais próxima são 2m... E ainda há a grelha para colocar na parede...
  3.  # 223

Foi furado ainda antes de levar o capoto..

No grosso
  4.  # 224

Colocado por: Bragas VFoi furado ainda antes de levar o capoto..

No grosso

Ok. Não tem fotos desse processo?
    Já agora a sua placa é de que marca e que tubagem usou como negativo?
  5.  # 225

Por mais que os filtros sejam bons, vai ter sempre enviar resíduos de material orgânico como gordura e também vapor de água para um espaço que por norma é pouco ventilado.
    Acho que preferia ventilar para o exterior, ou então trazer o tubo pela laje do desvão para o exterior.
  6.  # 226

O meu desvão ventilado tem entre 2 a 1,5 de altura e o tubo passa no desvão e sai para o exterior.
  7.  # 227

Tudo certo, mas sinceramente, se o desvao é ventilado e não será usado para mais nada, não vejo a vantagem de mandar isso para a rua a sair junto a parede exterior, que será pintada, que terá um passeio ao lado, etc... Posso estar a ver mal, daí as minhas dúvidas.
    Não digo que estou certo...
    Mas parece um trabalho mais simples, mais barato, com menos curvas e comprimento de tubagem... Sinceramente não vejo desvantagens

0.0418 seg. NEW