Colocado por: LX_2509mas também disse que era 12.500€ PRH+ BC a fazers aqs e no orçamento é 11.250.
Disse que o seu orçamento tinha AQS, mas não vejo o depósito da água, certo?
Colocado por: jorgealvesA solução Bekotec + Daikin Altherma 3R ECH2O+ VMC duplo fluxo com recuperação de calor+ fotovoltaico é uma das melhores e mais eficientes soluções
Colocado por: jorgealvesA solução Bekotec + Daikin Altherma 3R ECH2O+ VMC duplo fluxo com recuperação de calor+ fotovoltaico é uma das melhores e mais eficientes soluções
Colocado por: csanjosEsta é uma solução para o PRH, para o AQS é necessário outra BC certo?não, esta bomba de calor faz climatização e AQS
Colocado por: csanjosÉ aconselhável ter o VMC ligado durante o dia nos dias verão mais quentes?
Colocado por: csanjosé possível fazer uma derivação do circuito do PRH ao permutador do VMC?teoricamente isso poderia ser uma opção mas em termos práticos não é exequível.
Colocado por: jorgealvesnão, esta bomba de calor faz climatização e AQS
Colocado por: csanjos
Em modo arrefecimento do PRH, como é feito o AQS que tem uma temperatura superior? Esta BC tem um comportimento isolado dedicado à AQS?
Colocado por: rjmpires
Para de arrefecer o piso durante ums minutos, faz AQS, e depois retorna ao arrefecimento do piso.
Colocado por: csanjoso excedente da energia produzida pelo fotovoltaico (normalmente a horas de menor ou nenhum consumo) ?duas reflexões sobre esta afirmação:
Colocado por: csanjosuma BC (com menor capacidade)fazer AQS não tem qualquer influencia na escolha da potencia da bomba de calor (exceto em grandes sistemas ou consumos elevados de AQS)
Colocado por: jorgealves1ª não é regulamentar em obra nova para efeitos de certeficado energético
Colocado por: mafs4960Pode-me dizer onde posso encontrar informações sobre isto?no certificado energético tem as necessidades mínimas para AQS, aquecimento e arrefecimento do imóvel, o equipamento somente tem que produzir acima daqueles valores, se faz isso com uma bomba de calor única ou 2 em separado é absolutamente irrelevante.
Colocado por: mafs4960Não pode ser 1 para tudotodas as obras que executei nunca instalei 2 bombas de calor para serviços distintos, e já são umas centenas.
Colocado por: migjacRecebi uma opinião de alguem que me diz para não colocar porque com a utilização os móveis ficam estragados e é desagradável o calor nas pernas.quem lhe disse isso não percebe nada de piso radiante
Colocado por: jorgealvesisso não faz qualquer sentido mesmo que o edifício obrigue a uma maior disponibilidade de potência frigorífica existem melhores soluções do que o vc
Colocado por: NGCrefere-se aos A/Cs, certo?não, estou a falar de PRH fazendo arrefecimento
Colocado por: PiafinhoNão existem soluções que permitam usar Radiadores também para arrefecimento?não
Colocado por: jorgealvesnão
mas tem a possibilidades de parede radiante