Colocado por: dmanteigastem de procurar bem. O meu instalador levou-me a duas casas de dois clientes. A minha BC faz tudo. Os custos vai depender muito de áreas/ marcas e etc..
E da para fazer isso?? :D
E que AC ha em todo o lado, pedir pra entrar numa casa com PHR as 2 da tarde de um dia quente de verao e capaz de ser mais dificil nao? :D
E ja agora em termos de precos, falamos numa diferenca de quanto vs AC para 5 divisoes (3 quartos, escritorio e area comum)? E a bomba de calor da tambem para aquecimento de aguas para banho ou ia necessitar de 2 bombas de calor, uma para PHR e outra para aquecimento de aguas? Porque eu atualmente tenho bomba de calor e estou 'rendimento'. Nem sequer quero ouvir falar em paneis solares para aquecimento de aguas (o meu sogro tem na casa dele, temos um consumo semelhante de agua quente e no acumulado do ano ele gasta mais em eletricidade que eu com a bomba de calor).
Colocado por: jorgealvesainda é pior
Colocado por: dmanteigas
E da para fazer isso?? :D
E que AC ha em todo o lado, pedir pra entrar numa casa com PHR as 2 da tarde de um dia quente de verao e capaz de ser mais dificil nao? :D
E ja agora em termos de precos, falamos numa diferenca de quanto vs AC para 5 divisoes (3 quartos, escritorio e area comum)? E a bomba de calor da tambem para aquecimento de aguas para banho ou ia necessitar de 2 bombas de calor, uma para PHR e outra para aquecimento de aguas? Porque eu atualmente tenho bomba de calor e estou 'rendimento'. Nem sequer quero ouvir falar em paneis solares para aquecimento de aguas (o meu sogro tem na casa dele, temos um consumo semelhante de agua quente e no acumulado do ano ele gasta mais em eletricidade que eu com a bomba de calor).
Colocado por: Pickaxeventilação num AC?
Colocado por: Pickaxeeu costumo ter no mínimo ou no automáticonunca usar o modo de ventilação automatico e evitar as baixas velocidades, usar sempre o direcção do ar contraria a presença de pessoas e usar velocidade media com varrimento horizontal se disponível
Colocado por: jorgealvesnunca usar o modo de ventilação automatico e evitar as baixas velocidades, usar sempre o direcção do ar contraria a presença de pessoas e usar velocidade media com varrimento horizontal se disponível
o modo de velocidade automático ajusta velocidade em função de delta T originado grandes assimetrias na temperatura ambiente sendo desconfortável.
Colocado por: HFSFTenho PRH em casa e está nos 23º e estou bastante confortável.
Colocado por: dmanteigas
Neste altura de verao? Ja agora, a quanto ficou a instalacao vs ar condicionado?
Colocado por: HFSF
Sim, já tive temperaturas superiores a 37º no exterior uns 4 dias seguidos este ano.
Não faço ideia sinceramente. Não pedi orçamentos de AC se não fosse para PRH iria para VC