Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!
    a minha casa tem uma arquitectura moderna, o Eng Civil aconselhou-me tela p a cobertura. Mas são tantas as opiniões q até me baralham... uns defendem que as telas são a melhor opção, outros que a tradicional telha é o melhor...
    Bem o que eu queria, ou melhor não quero é ter uma casa cheia de infiltrações!

    Alguem me pode ajudar? existem outros opções viáveis?
    Obrigado
  2.  # 2

    Telha?!?
    Eu nunca vi telas asfálticas a voar com o vento, ou a serem levantadas e deslocadas por passarinhos...

    Mas há aí qualquer coisa que não bate certo...
    Esclareça-nos:
    1. É o Eng.º que define a arquitectura e materiais de revestimento da sua casa?
    2. A sua casa tem arquitectura "moderna" mas a cobertura é inclinada?
  3.  # 3

    Olá, o Eng aconselha já que não percebo nada disto. A cobertura não é inclinada.
    O problema é k não sei o que colocar... qd começei a pedir opiniões foi a confusão total... muitos empreiteiros desanconselharam a tela. agora não sei o k fazer.
  4.  # 4

    veja esta discussão

    https://forumdacasa.com/discussion/1153/2/impermeabilizacao-cobertura-plana/#Item_9

    e já agora a cobertura ´terá sempre um pouco de pendente, a minha terá 6%
  5.  # 5

    tal como dizia o outro fuja de carro dos telhados planos, mas de preferência com um carro veloz...
  6.  # 6

    Lá está. A doutrina divide-se. ;-)

    Moro num prédio com cobertura plana, a 60m de altura, e em que a impermeabilização se limita a 2 camadas de tela asfáltica cruzadas.
    Já lá está há mais de 26 anos...
  7.  # 7

    O seu apartamento não deve ser o ultimo andar, para estar tão satisfeito...

    Telhados planos em prédios, tudo bem, o gajo do ultimo andar que se amanhe...agora em moradias é masoquismo!
  8.  # 8

    Pk Paramonte
    Eu moro numa moradia e telhado plano e não tenho razão de queixa
  9.  # 9

    LOL
    Paramonte, não é «só» o prédio onde moro. «Fui eu» que o construí!
    (fui eu, é como quem diz... foi a minha empresa, e era eu o Técnico Responsável).

    E no prédio onde tenho o escritório da empresa, construído por nós há 15 anos, há uma cobertura PLANA com 750m2 e com uma piscina... tudo isto num 19.º piso.

    Pode crer que se houver a mínima chatice (onde moro ou onde tenho o escritório) os meus vizinhos me Vêm logo bater à porta. :-)
    • naar
    • 27 novembro 2009

     # 10

    Colocado por: moraisddveja esta discussão

    https://forumdacasa.com/discussion/1153/2/impermeabilizacao-cobertura-plana/#Item_9

    e já agora a cobertura ´terá sempre um pouco de pendente, a minha terá 6%


    Ou não! O sistema da Intemper por exemplo com telas em pvc, permite fazer em coberturas sem pendente ou camada de forma.
  10.  # 11

    A solução que eu falo nesse tópico também permite isso. Mas acha o mais correcto? Queremos um telhado ou um lago? ;)
    Por mínima que seja, uma pendente é sempre interessante.
  11.  # 12

    a minha casa está rodeada de moradias c\ tecto plano c\ menos de 5 anos.
    TODAS elas já tiveram obras nos tectos.

    volta e meia lá vejo os operários à volta com aquilo.

    E o conforto térmico da telha inclinada é melhor...
  12.  # 13

    Desculpe não partilhar da sua opinião Paramonte.
    A minha está rodeada de moradias com telhado e ainda no ultimo vendaval fiquei com o jardim cheio de telhas.
    Quando me levantei até pensei que fosse uma instalação qualquer daquelas que agora são moda :))
  13.  # 14

    Colocado por: zedasilva...no ultimo vendaval fiquei com o jardim cheio de telhas.

    Eu não digo??
    E o problema vai ser quando essas "telhas voadoras" começarem a matar pessoas.

    É que ainda estou para ver uma pessoa magoar-se por levar com um pedaço de tela asfáltica no toutiço...
    • naar
    • 27 novembro 2009

     # 15

    Colocado por: Pedro Azevedo78A solução que eu falo nesse tópico também permite isso. Mas acha o mais correcto? Queremos um telhado ou um lago? ;)
    Por mínima que seja, uma pendente é sempre interessante.


    Com um "lago" nunca fica :) de qualquer forma para mim quanto mais depressa a água se fôr embora melhor!
  14.  # 16

    Colocado por: Pedro Azevedo78A solução que eu falo nesse tópico também permite isso. Mas acha o mais correcto? Queremos um telhado ou um lago? ;)
    Por mínima que seja, uma pendente é sempre interessante.


    Exacto, penso na pendente como algo prático e que estéticamente não tem impacto (a não ser que o arquitecto sobrevoe o local...)



    Colocado por: Paramontea minha casa está rodeada de moradias c\ tecto plano c\ menos de 5 anos.
    TODAS elas já tiveram obras nos tectos.


    Eu sou do mais leigo que anda por este forum, mas digo-lhe que vivi toda a minha infância (anos 80) em França numa casa sem telhado (telhas bem entendido), nem sequer pendente (ui as vezes que eu lá subi!) e viesse chuva ou neve e nunca vi os meus pais arreliados com o telhado...

    Como estou farto de ler, metade dos problemas não vem do produto, mas da sua deficiente aplicação...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  15.  # 17

    lá está, isso tanto funciona para cobertura plana como para telhado convencional....é que eu nunca vi telhas a voar, quer dos vizinhos, quer nas casas que habitei com os meus pais - uma da década de 50 e outra que tem 15 anos... Tanto para um tipo de cobertura como para outra, o que conta é, penso, a aplicação. Na minha opinião, não se trata de defender esta ou aquela solução, mas sim sublinhar que a correcta colocação de tela ou de telha é tão importante como ter uns bons alicerces na casa....
  16.  # 18

    Boas

    Esta é uma das questões em que, mesmo reconhecendo o saber com que aborda as questões, discordo do Luís K. W.. Quanto mais não seja porque vivi 26 anos numa casa telhada e nunca tivemos problemas.

    marciamelo disse:
    Tanto para um tipo de cobertura como para outra, o que conta é, penso, a aplicação. Na minha opinião, não se trata de defender esta ou aquela solução, mas sim sublinhar que a correcta colocação de tela ou de telha é tão importante como ter uns bons alicerces na casa....


    Exprime a minha opinião na perfeição.

    cumps
    José Cardoso
  17.  # 19

    Quase toda a minha vida (não toda mas quase) morei em zonas de moradias, umas c\ telha , outras c\ telhado plano.

    Posso ter tido sorte mas NUNCA vi telha a voar ou telha caída. Apenas uma vez um vizinho meu bateu-me à porta a dizer que lhe parecia qur eu tinha uma telha partida e perguntou-me se não tinha uma telha sobresselente. Eu até tinha, ele subiu ao tecto e 10 minutos depois estava o problema resolvido.

    No entanto estou farto de ver tectos planos em reparação!! E são casas novas de valor superior a 500 000 Euros.

    Se fosse um problema num telhado plano, além de demorar muito mais de 10 minutos, em termos de Euros também seria pesado.

    Substituir uma telha ou outra até um leigo como eu posso fazer, agora reparar um telhado plano é outra música.

    Há dois anos passou por aqui um mini-tornado (evento raro), nunhuma telha se partiu ou saltou, excepto num telhado onde caíu um ramo de pinheiro em cima.

    O dono subiu ao telhado e ele próprio substituiu as telhas partidas.
  18.  # 20

    O problema é que EU VI, há quase 10 anos, telhas a levantar voo de um prédio em Lisboa!

    Eu estava na cobertura do prédio ao lado (AGUARDE que a fotografia carregue), mais alto, que faz esquina da R Artilharia Um com a R Marquês da Fronteira (onde estava a fazer uma obra de recuperação de fachadas - havia varandas a cair!), e estava um bocadito de vento.
    Não era nenhum vendaval, nem minitornado, nem nada que se parecesse. Caso contrário eu, que não peso 70kg, também teria voado! :-)

    O prédio de onde voaram as telhas, era um dos primeiros de quem vem da R Artilharia Um e entra na 1ª paralela à Marquês de Fronteira (R D Francisco Manuel de Melo). Ver aqui

    Eu estava no prédio de esquina com a cobertura a branco.

    Imaginem o estrondo com que as telhas cairam 6 pisos mais abaixo...
 
0.0221 seg. NEW