Colocado por: FernandoBJá agora será que me podia dar a referência das tintas exteriores que usou
Colocado por: FernandoBpelo que me apercebi usou capptto em vez da tradicional parede dupla, o pq dessa opção?
engcarlos
e o meu empreiteiro disse que o custo de cappotto+parede dupla(15+4cx+11) seria semelhante ao sistema cappotto+bloco térmico (30 cm).
...E o Sr não é Engenheiro????então e vai pelo que o seu construtor diz?!?!??! ...Boa!!!
1 a 0 a favor do construtor.
Queria saber se no continente, é usual usarem os dois tipos de isolamento em simultâneo.
Um abraço, Fernando
Colocado por: engcarlos O que estava referido no projecto era cappotto 6 cm+parede 15cm+cx ar 4cm (sem isolamento)+parede de 11 cm, e o empreiteiro é que referiu (e penso que bem) que quando se usa cappotto não há necessidade de haver parede dupla, bastando apenas uma parede de bloco térmico. Referiu ainda que o custo seria sensivelmente o mesmo.
Comentei isso ao arquitecto e ao projectista das especialidades e eles mantiveram a opção original.
Falei isso ao empreiteiro que me disse que iria fazer como estava no projecto, e assim foi feito.
Cumprimentos,
Carlos Almeida
Colocado por: engcarlosPenso que está a exagerar.
Tenho ido a obra quase todos os dias, e desde que puseram os alumínio e se fechou a obra, esta tem tido um conforto térmico muito assinalável, e olhe que verifiquei issoin locono pico deste último Verão (com bastantes dias com temperaturas superiores a 30º) e neste Inverno, principalmente nesta vaga de frio, com temperaturas perto dos 0º, e a casa mesmo vazia, tem um conforto muito, mas muito superior ao meu actual apartamento, de tal maneira que a minha esposa disse que ás vezes preferia cozinhar no nosso apartamento e ir dormir para a casa nova, LOL.
Cumprimentos e desejos de um Bom 2011,
Carlos Almeida
Colocado por: MontakitBoa tarde!
Para futuras ou actuais obras de carpintaria, sugiro que visitem o meu site:
www.montakit.pt
Desejo a todos que em 2011 encontrem as melhores portas para fugir à crise... :-)
Colocado por: MontakitBoa tarde!
Para futuras ou actuais obras de carpintaria, sugiro que visitem o meu site:
www.montakit.pt
Desejo a todos que em 2011 encontrem as melhores portas para fugir à crise... :-)
Tenho ido a obra quase todos os dias, e desde que puseram os alumínio e se fechou a obra, esta tem tido um conforto térmico muito assinalável, e olhe que verifiquei issoin locono pico deste último Verão (com bastantes dias com temperaturas superiores a 30º) e neste Inverno, principalmente nesta vaga de frio, com temperaturas perto dos 0º, e a casa mesmo vazia, tem um conforto muito, mas muito superior ao meu actual apartamento, de tal maneira que a minha esposa disse que ás vezes preferia cozinhar no nosso apartamento e ir dormir para a casa nova, LOL.
Carlos Almeida
Carlos Almeida
foi utilizado reboco tradicional e as tintas e respectivos primários foram da Sotinco.engcarlos pintou o estuque tradicional?
Colocado por: neteduEng Carlos
desde já parabéns pela moradia!
Vou iniciar em breve a construção da minha moradia que tem uma entrada para a garagem parecida com a sua! pergunto: já foi possível experimentar se consegue colocar os carros na garagem como os tem no projecto? consegue colocar o carro de frente e retira-lo de marcha a trás? alguém tem ideia de como se fazem estes cálculos?
desde já obg
anexo foto
o portao tem 4,5 m
a parte mais larga da entrada 4,8 m
a parte mais estreita tem 3,1 m