Colocado por: FabioCaseiro
Segundo o que o arquiteto me disse, o lado direito da casa não pode levar janelas de abertura, apenas de entrada de luz por causa da distância para o terreno do lado.
A porta em falta no wc não deverá ter influência no valor final, não foi adicionada porque inicialmente a disposição era outra
Colocado por: IronManSousa
Ok, então tente que as distâncias sejam maiores para permitir janelas onde elas são necessárias. Ter uma moradia e não ter janelas nos wcs é contraditório. Isso admite-se nos apartamentos, não nas janelas. Nos vestiários tb dá jeito luz natural. Concordo, com esse terreno todo tem de ter uma moradia térrea, não faz sentido ter vários andares qdo pode poupar a área das escadas para uma lavandaria por exemplo, ou um escritório. Até a climatização fica mais simples numa casa térrea. Para não falar na trabalheira de subir e descer escadas para ir dormir, p tomar pequeno almoço, para tratar da roupa, etc.
Colocado por: IronManSousa
Ok, então tente que as distâncias sejam maiores para permitir janelas onde elas são necessárias. Ter uma moradia e não ter janelas nos wcs é contraditório. Isso admite-se nos apartamentos, não nas janelas. Nos vestiários tb dá jeito luz natural. Concordo, com esse terreno todo tem de ter uma moradia térrea, não faz sentido ter vários andares qdo pode poupar a área das escadas para uma lavandaria por exemplo, ou um escritório. Até a climatização fica mais simples numa casa térrea. Para não falar na trabalheira de subir e descer escadas para ir dormir, p tomar pequeno almoço, para tratar da roupa, etc.
Colocado por: amartinsSe encontrar uma casa que se assemelhe ao que pretende, não pense 2 x e compre.
Na construção, a probabilidade de haver problemas, derrapagem, custos não contabilizados, erros e falhas, alterações de precos em matérias que de um momento para outro podem incrementar esse custo.
Sinceramente acho que esses 170k é capaz de ser curto para o que pretende.
Na realidade com o custo do terreno esta a falar de um investimento de 220k. Com um ajuste / derrapagem de 15% já falamos de um investimento de 253k. Será que é um valor suportável no seu orçamento?
Colocado por: amartinsFelizmente tive capacidade financeira para suportar esse acréscimo, mas tenho a noção que nem todos têm
Colocado por: JCoimbraSe sim porquê?
Colocado por: RUIOLI
Qual o motivo e tipo de derrapagens?
Colocado por: JCoimbraPergunta parva, numa obra que seja adjudicada chave na mão, se não houve escolha de materiais mais caros, pode haver derrapagens? Se sim porquê?
Cumprimentos
Colocado por: amartinsBasicamente comigo um dos problemas foi com o empreiteiro.
Colocado por: RUIOLI
Trabalhos/ equipamentos que não estejam no projeto e vc queira...
Colocado por: amartins
Quem pretende construir nem sempre 'sabe da poda' e muito facilmente (é obrigado a) aceitar essas 'supostas' alterações (denominada trabalhos a mais) pelas justificações que o empreiteiro lhe dará.
Isto por o empreiteiro 'saber' que o dono da obra pretende construir a 'sua casa de sonho' e às vezes age mais com o coração e não com a cabeça
Colocado por: JCoimbra
A fiscalização contratada pelo DO não serve para isso? Não é uma pergunta retórica. Não sei mesmo.
Colocado por: JCoimbra
A fiscalização contratada pelo DO não serve para isso?
Colocado por: JCoimbraA fiscalização contratada pelo DO não serve para isso?serve exactamente para isso, tanto para controlar o que se passa em obra, como ajudar o DO nas suas decisões
Colocado por: FabioCaseiro
Nunca avançaria para uma obra sem que confirmasse junto de ex-clientes se as obras foram realizadas sem problemas. Se 170000€ não serão suficientes para construir uma casa então não sei como raio se consegue vender uma casa já feita por esse valor... Aldrabam nos materiais?
Colocado por: antonylemosserve exactamente para isso, tanto para controlar o que se passa em obra, como ajudar o DO nas suas decisões
mas para isso é preciso contratar um que o faça e nao apenas um que assina um documento e nunca mais faz nada