Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Este fim de semana também foi de trabalho, na(s) horta(s), devido a não haver ninguém para regar arranjei maneira de se regar sozinha, como temos abundância de água, era um desperdício não aproveitar.. Acabamos por ter para já, um bocado de tudo aquilo que tinhamos, vamos ver é se dá! Batatas, Batata Doce, Feijões, Abobora, Courgetes, Melancias, Melões, Tomateiros, Pimentos, Couves, Alfaces... Não estou a conseguir colocar fotos, o site que usava, dá erro, e algumas têm 10MB, que sites usam para "comprimir"?
    Tenho andado também a capinar(com o trator) a erva e mato nas hortas que atualmente, e para já, não são cultivadas, a capinadeira evita bastante trabalho, e como não mobiliza o solo... modernices!
  2.  # 542

Colocado por: ktm333Este fim de semana também foi de trabalho, na(s) horta(s), devido a não haver ninguém para regar arranjei maneira de se regar sozinha, como temos abundância de água, era um desperdício não aproveitar.. Acabamos por ter para já, um bocado de tudo aquilo que tinhamos, vamos ver é se dá! Batatas, Batata Doce, Feijões, Abobora, Courgetes, Melancias, Melões, Tomateiros, Pimentos, Couves, Alfaces... Não estou a conseguir colocar fotos, o site que usava, dá erro, e algumas têm 10MB, que sites usam para "comprimir"?
    Tenho andado também a capinar(com o trator) a erva e mato nas hortas que atualmente, e para já, não são cultivadas, a capinadeira evita bastante trabalho, e como não mobiliza o solo... modernices!

As fotos de terra ficam enormes, realmente. Acontece-me o mesmo. Uso o simples Paint para redimensionar as fotos até terem 1 ou 2 mb e carrego diretamente aqui no fórum.
  3.  # 543

As minhas estufa tudo vai lento
      20210516_210443.jpg
  4.  # 544

Eu uso esse , muito fácil e prático .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ktm333
      Screenshot_2021-05-16-19-21-53-127_com.vinson.shrinker.jpg
  5.  # 545

Estou no telemóvel, penso que continuam com qualidade, mas já dá para publicar, obrigado ;)
      IMG_20210516_130347_compress92.jpg
      IMG_20210516_124915_compress11.jpg
      IMG_20210516_124858_compress48.jpg
  6.  # 546

Estão bonitas as suas cebolas! Tenho um sistema de fechar a fita que talvez seja mais fácil e rápido que o seu (parece-me que usa um arame apertado...) Dobro 4 ou 5 vezes numa ponta e enfio as dobras num pedaço de tubo de 16 mm. Mas há outras mais rápidas ainda.

Notei uma coisa que tento evitar na minha horta mas que este ano voltei a repetir (às vezes por falta de espaço). A mesma linha de fita passa nas cebolas e vem até aos tomateiros. Vai ter de inventar quando quiser parar a rega às cebolas e ainda precisar manter nos tomates...
    Concordam com este comentário: ktm333
  7.  # 547

Colocado por: jorgandAs minhas estufa tudo vai lento
      20210516_210443.jpg

Onde arranjou esses "paus" para a estufa?

Tenho o "plástico" mas precisava de arranjar esses "paus"
  8.  # 548

Continuam com boa qualidade , este programa é top ..
    Concordam com este comentário: ktm333
  9.  # 549

Colocado por: Casa da HortaTenho um sistema de fechar a fita que talvez seja mais fácil e rápido que o seu (parece-me que usa um arame apertado...) Dobro 4 ou 5 vezes numa ponta e enfio as dobras num pedaço de tubo de 16 mm

Parece-lhe bem, é isso mesmo, foi o mais simples que arranjei por ter bastante arame e não ter tubo 16mm, e assim sei que dificilmente sai, como não estou lá, e vai haver alturas de haver semanas sem lá ir, quanto mais seguro melhor..

Colocado por: Casa da HortaNotei uma coisa que tento evitar na minha horta mas que este ano voltei a repetir (às vezes por falta de espaço). A mesma linha de fita passa nas cebolas e vem até aos tomateiros. Vai ter de inventar quando quiser parar a rega às cebolas e ainda precisar manter nos tomates...
    é só recuar a fita e dobrar atrás nos tomateiros, daí as cebolas estarem na ponta da linha, dos tomateiros para trás, tudo precisa de água(courgette, abóboras, pimentos..) ali foi mesmo para evitar andar a meter fitas, e como só tenho um programador, este ano é de testes, agora com tempo vai-se melhorando, tenho andado a ver e provavelmente o tubo com gotejadores fica mais "barato" porque dura mais anos, a fita parece-me durar 2 anos no máximo.
  10.  # 550

Colocado por: jg231

Onde arranjou esses "paus" para a estufa?

Tenho o "plástico" mas precisava de arranjar esses "paus"
    aquilo foi arranjado dos estandais da roupa.
  11.  # 551

Comprei isto, vamos ver se n é banha da cobra.
      IMG_20210519_135807.jpg
  12.  # 552

Vai aplicar em quê? Dá para tudo?
  13.  # 553

O bloom parece mais indicado para aumentar a floração/vingamento e outro para ajudar a planta no geral, vou aplicar essencialmente nos morangos, courgette, tomate, meloa, coisas assim.
    Talvez testar em algumas árvores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  14.  # 554

Morangos....não encontro sementes aqui na ilha
    :(
  15.  # 555

Colocado por: ajcrMorangos....não encontro sementes aqui na ilha
    :(
    plantio ?
  16.  # 556

Não há para venda.
  17.  # 557

Já comecei a comer os meus. Tem de ser semente? O lidl, por esta altura, vende em planta
      20210517_135004.jpg
  18.  # 558

Sim pois não tenho plantio.
    Na amazon tem sementes de morangos (4 estações) por 1,71€
  19.  # 559

Colocado por: Marcopomaquilo que aqui se chama amontuar batatas?... Já faz a sementeira à medida do tractor?

Foi tudo calculado antes, porque depois são arrancadas com a arrancadeira vibratoria, e tem de ficar tudo certinho.

fiz os regos, semeamos as batatas e cobrimos á mão, com o motocultivador passou-se um agrade para alisar tudo, depois de elas começarem a sair da terra fiz os regos novamente. Depois é só arrancar e apanhar, são arrancadas todas no dia anterior á apanha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcopom
  20.  # 560

Colocado por: NTORIONComprei isto, vamos ver se n é banha da cobra.
      IMG_20210519_135807.jpg

Posso garantir que não é banha da cobra, esses nutrientes/marca surgiram na explosão de plantações internas/externas de canabinoides.
    Atentar ao peso da formula NPK esses são os guias para a perfeita aplicação dos nutrientes, mais NP para crescimento e desenvolver da planta, mais K para floração.
    Com mais de dez anos de uso desses nutrientes, seja em solo e hidroponia é necessário praticar e encontrar a combinação perfeita para que a colheita seja o pretendido.
    Fazer uso de um medidor (digital) de PH e electrocondutividade da agua é altamente recomendado para precisão do resultado final.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, NTORION

0.2188 seg. NEW