Colocado por: ktm333Este fim de semana também foi de trabalho, na(s) horta(s), devido a não haver ninguém para regar arranjei maneira de se regar sozinha, como temos abundância de água, era um desperdício não aproveitar.. Acabamos por ter para já, um bocado de tudo aquilo que tinhamos, vamos ver é se dá! Batatas, Batata Doce, Feijões, Abobora, Courgetes, Melancias, Melões, Tomateiros, Pimentos, Couves, Alfaces... Não estou a conseguir colocar fotos, o site que usava, dá erro, e algumas têm 10MB, que sites usam para "comprimir"?
Tenho andado também a capinar(com o trator) a erva e mato nas hortas que atualmente, e para já, não são cultivadas, a capinadeira evita bastante trabalho, e como não mobiliza o solo... modernices!
Colocado por: jorgandAs minhas estufa tudo vai lento
Colocado por: Casa da HortaTenho um sistema de fechar a fita que talvez seja mais fácil e rápido que o seu (parece-me que usa um arame apertado...) Dobro 4 ou 5 vezes numa ponta e enfio as dobras num pedaço de tubo de 16 mm
Colocado por: Casa da HortaNotei uma coisa que tento evitar na minha horta mas que este ano voltei a repetir (às vezes por falta de espaço). A mesma linha de fita passa nas cebolas e vem até aos tomateiros. Vai ter de inventar quando quiser parar a rega às cebolas e ainda precisar manter nos tomates...é só recuar a fita e dobrar atrás nos tomateiros, daí as cebolas estarem na ponta da linha, dos tomateiros para trás, tudo precisa de água(courgette, abóboras, pimentos..) ali foi mesmo para evitar andar a meter fitas, e como só tenho um programador, este ano é de testes, agora com tempo vai-se melhorando, tenho andado a ver e provavelmente o tubo com gotejadores fica mais "barato" porque dura mais anos, a fita parece-me durar 2 anos no máximo.
Colocado por: jg231aquilo foi arranjado dos estandais da roupa.
Onde arranjou esses "paus" para a estufa?
Tenho o "plástico" mas precisava de arranjar esses "paus"
Colocado por: ajcrMorangos....não encontro sementes aqui na ilhaplantio ?
:(
Colocado por: Marcopomaquilo que aqui se chama amontuar batatas?... Já faz a sementeira à medida do tractor?
Colocado por: NTORIONComprei isto, vamos ver se n é banha da cobra.