Colocado por: VCACE como a natureza não espera que o covid passe... Lá tivemos de pôr mãos à obra!!!
Colocado por: Casa da HortaSim Hall, basta ter sistema de rega programável e nem é preciso nada de muito xpto. Um do Lidl por 20 euros ligado a uma torneira faz o serviço bem. Ao fds é só cuidar. Plantar coisas novas, tirar o que já passou altura, ver da erva, afinar a rega para a chuva que se prevê na semana que entra e assim...
Colocado por: NTORION
Eheh, CdH diga a verdade.
Dá para ter, mas muitas vezes perdemos o fds inteiro de volta dela...
Ora é preparar o terreno, plantar, mondar, colher... Mas q sabe bem sabe.
Eu pessoalmente preveligio as árvores de fruto...
De resto só umas abóboras, meloas, morangos, tomate, chuchu, pepino, alface, couve, cenoura, milho doce, feijão verde...
Este é meio vício, quanto mais cultivamos mais gostamos de plantar/semaar outras coisas.
Colocado por: rafaelisidoroeu até vendo algumas coisas baratinhas porque é para amigos e não é com o intuito de enriquecer ... Na só que me levou a deixar de vender batata foi algo do gênero que me deixou a pensar meio tolo ... A saca de 20 kg andava na altura a 10€ velha e 15€ a nova dada a rotação que tinha de plantação eu só tinha nova era sempre nova ... E uma vez uma senhora amiga da minha amiga pediu uma saca , depois cancelou o pedido porque o marido ia comprar numa cooperativa muito mais barato a 9€ a saca ( a minha custava os mesmo 15 da nova convencional em tempo de inverno ) e só me comprava a minha se fosse o mesmo preço 😂 , a sério eu disse á senhora , eu nunca lhe procurei para vender batata a sra é que me pediu através de fulana ... expliquei amavelmente a diferença entre as duas ao qual ela respondeu , isso é tudo igual no prato não se nota nada ... Foi o dia em que passei a oferecer umas cx mas não vendo batata , hoje tenho montes de amigos bastantes que me perguntem , tens batata ? Antes pagar mais uma coisinha e sabemos o que estamos a comer ...isso é muito importante , quem fiz batata diz o resto ... Tudo tem um valor que é preciso acreditar que podemos mudar para melhor , a minha horta se fosse para pagar era uma horta caríssima de sustentar é verdade , tinha que vender os produtos a preços de ouro , daí haver aquela outra vertente que o Vicente fala ... Da biodiversidade , é lenta não chegaria para produzir em massa mas para uma família era engraçado .
Colocado por: DonaRuteEu noto bastante diferença no sabor das tangerinas e nos morangos. As tangerinas compradas sabem a remédio e os morangos nao tem sabor nenhum (só beleza).
Colocado por: NTORIONO tratamento que dou é uma ou duas caldas bordalesas fortes, uma no fim do Outono e outra em Fevereiro (esta sem falta), em todas as árvores, no pessegueiro o resultado é muito bom, já n leva mais nada.
Depois há muitas árvores que dão sem tratamento:
Figos (há imensas variedades para dar em época diferente)
Nesperas (tenho lá meia dúzia nascidas de 1 variedade muito boa, mas demoram uns 5 anos até produzir)
Alperces
Romã
Diospiro
Ameixas (diversas)
Videiras (n dispensam pelo menos 3tratamentos de sulfato/enxofre)
Abacate (se os conseguir por a produzir)
Amora
Framboesa
Os citrinos estão numa fase difícil por causa da psila, de resto acho q são uma excelente aposta, e depois das árvores serem adultas n dão assim tanto trabalho.
Ervilhas ainda tenho a arca com sacos, faz um arroz excelente, mas o q adoro é mesmo com ovo escalfado.
Colocado por: Casa da HortaCalda bordalesa experimentei este ano na primavera e
Colocado por: DonaRuteOnde é que se compram produtos biológicos de qualidade?
Os que se vendem no supermercado (com a etiqueta Bio) são de confiança?
Colocado por: DonaRuteOnde é que se compram produtos biológicos de qualidade?deviam de ser , mas a apresentação não é o forte deles , para terem um preço competitivo tem que falhar em algum lado , não percebo mas é a realidade , um dia destes vi cenouras biológicas que deu vontade de chorar , devia ser proibido vender aquilo , tinham a largura de um dedo , descascado não sobra nada para comer 😂
Os que se vendem no supermercado (com a etiqueta Bio) são de confiança?