Colocado por: NTORION
Limpar e aplicar algum produto. Os tomateiros aguentaram-se mas os pepinos e courgettes tb ficaram atacados do nada e estavam a produzir muito bem. Tal como os morangueiros q começaram a ficar castanho avermelhados.
HJ bem cedo passei uma pulveriza com leite gordo em tudo, é a primeira vez, n faço ideia se resulta, nem vou fazer pq n resisti a por um pouco de enxofre molhavel... Q na embalagem n consta qual o período de segurança aconselhável, alguém sabe?
Colocado por: NTORIONComo o chinês não chegou tive de dar 1 salto à Amazon... 2 saídas programaveis, já adaptado a 6 (4+2)
Colocado por: NTORIONSupostamente míldio (tb oídio), foi em tudo o que tinha sinais do fungo ou que pela minha experiência brevemente iriam ter, pepinos, courgettes, morangueiros, aboboreiras prevenção tomateiros e feijão trepar.por cá da maneira que anda o tempo nem com leite de vaca cru , nem com coisa nenhuma , é tudo para alforrar , secar , queimar e nunca mais presta ... Péssimo ano só espero que o verão passe rápido .
mas como referi, foi a 1x
Colocado por: rafaelisidoropor cá da maneira que anda o tempo nem com leite de vaca cru , nem com coisa nenhuma , é tudo para alforrar , secar , queimar e nunca mais presta ... Péssimo ano só espero que o verão passe rápido .Aqui no litoral já são assim há muitos anos, n adianta esperar que seja melhor no próximo, ou nos adaptamos ou nada fetio. A grande diferença poderá ter sido a falta de água no inverno (faltou lentura à terra) e dias muito quentes em abril/maio que adiantou o ciclo produtivo sem o conveniente desenvolvimento radicular... de resto mais do mesmo.
Colocado por: Casa da HortaQueria contar-lhe o meu amor incondicional pelas ligações de aperto rápido para o tubo de 16 mm
Colocado por: Casa da HortaA peçinha verde que entra no tubo é terrível de mudar/tirar de um para outro
Colocado por: Casa da HortaE a peça de aperto ao rodar, na parte final, roda também o tubo e não dá muito jeito.
Colocado por: NTORIONQuero saber que peças são essas
Colocado por: NTORIONA grande diferença poderá ter sido a falta de água no inverno (faltou lentura à terra)por cá não faltou agua nem falta , o problema tem sido é o sol muito quente e a neblina que se faz sentir muita vez em horas de sol quente , não está facil até a erva de pasto está a ficar castanha , não é normal !
Colocado por: NTORIONAqui no litoral já são assim há muitos anos, n adianta esperar que seja melhor no próximo, ou nos adaptamos ou nada fetio. A grande diferença poderá ter sido a falta de água no inverno (faltou lentura à terra) e dias muito quentes em abril/maio que adiantou o ciclo produtivo sem o conveniente desenvolvimento radicular... de resto mais do mesmo.
É verdade, é o grande defeito deste tubo de 16mm, dificuldade em fazer ligações a torneiras/magueiras, ele é usado essencialmente para regas e fazem a ligação diretamente a tubos de 1" ou superior.
Confirmo, ainda assim é o possível.
tb confirmo, ainda assim não perdem uma gota...
De momento ainda é uma solução de recurso para este ano, no próximo vou tentar melhorar.
Quero saber que peças são essas, ainda assim já tenho umas com rosca de 1/2 e 3/4 com saída para o tubo, tenho engates rápidos de mangueira com saída para o tubo... mas ligação rápida no tubo não tenho.
Já agora ficam umas fotos do feijão verde na rede, que até se tem aguentado.
Colocado por: lmcaetAconselha? Quais as vantagens/desvantagens em relação às estacas?
Colocado por: NTORIONOK, onde adquiriu?
ainda assim este sistema n me parece muito complicado, até pq só tem 1 dente...
Colocado por: rjmsilvaEsse rasteiro não é o que é cultivado para a indústria das conservas e afins?