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  1.  # 781

    .
  2.  # 782

    Colocado por: Mighty Sparrowhavia um cordelinho a desfazer-

    Isso provavelmente era lixo q ficou agarrado.



    Colocado por: Mighty SparrowMas não tiver mais nada para cortar... deixa a roçadora ligada no chão até esgotar a gasolina?

    Não se pode pôr no carro?

    Não vai voltar a usar, nunca mais?
    Isso daqui a 1 ano ainda lá está 99%, acrescenta 1 pouco de nova e está pronta a trabalhar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  3.  # 783

    Colocado por: Mighty Sparrow
    Mas não tiver mais nada para cortar... deixa a roçadora ligada no chão até esgotar a gasolina?

    Não se pode pôr no carro?


    Quando faço o último abastecimento já é a contar com o tempo que vai trabalhar, depois há sempre uns retoques a fazer e trabalha até acabar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  4.  # 784

    Colocado por: Mighty SparrowO depósito da motorroçadora? Evapora?
    se tiver em locais quentes a gasolina perde qualidades ao longo do tempo ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  5.  # 785

    Colocado por: Mighty SparrowNão se pode pôr no carro?
    pode por no carro já ao contrario é que pode não ser possível caso seja uma maquina a 2t ... mas dura uns meses sem problema no deposito .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
    • ajcr
    • 14 dezembro 2021 editado

     # 786

    Boas
    Preciso da vossa ajuda.
    A terra não ajudou nada, na cultura de batata doce.
    Estive cavar a fundo, para moer a terra para poder plantar a rama da batata doce.
    O que posso fazer mais, para deixar a terra boa para cultivar?

    Fotos: https://photos.app.goo.gl/LwW2GW391aeC2hdN6
  6.  # 787

    Colocado por: NTORIONNão vai voltar a usar, nunca mais?
    Isso daqui a 1 ano ainda lá está 99%, acrescenta 1 pouco de nova e está pronta a trabalhar

    É que já me tinham dito que não convêm usar a gasolina que está parada à muito tempo, e há pessoas aqui no forum que também estão a dizer o mesmo
  7.  # 788

    Colocado por: ajcrBoas
    Preciso da vossa ajuda.
    A terra não ajudou nada, na cultura de batata doce.
    Estive cavar a fundo, para moer a terra para poder plantar a rama da batata doce.
    O que posso fazer mais, para deixar a terra boa para cultivar?

    Fotos:https://photos.app.goo.gl/LwW2GW391aeC2hdN6


    Se não tem composto resultante da compostagem caseira para adicionar á terra, eu sugiro composto resultante do aproveitamento das lamas das estações de tratamento de resíduos( Fertor ou outros) ou composto de cavalo.( Siro, por exemplo).
  8.  # 789

    Colocado por: ajcrBoas
    Preciso da vossa ajuda.
    A terra não ajudou nada, na cultura de batata doce.
    Estive cavar a fundo, para moer a terra para poder plantar a rama da batata doce.
    O que posso fazer mais, para deixar a terra boa para cultivar?

    Fotos:https://photos.app.goo.gl/LwW2GW391aeC2hdN6


    Essa terra parece muito dura, barrenta. Se calhar não dá para melhor colheita que a que teve. Pode sempre usar adubo foliar na altura da formação da batateira e evitar a época das chuvas para não enlamear tanto a terra. Tente na primavera (abril/maio).
    •  
      NTORION
    • 15 dezembro 2021 editado

     # 790

    Colocado por: Mighty Sparrow
    É que já me tinham dito que não convêm usar a gasolina que está parada à muito tempo, e há pessoas aqui no forum que também estão a dizer o mesmo

    Defina muito tempo? Para mim isso é mito, sempre ouvi dizer tal coisa, mas nunca consegui ver comprovado completamente (n quer dizer q n possa acontecer)

    Tenho um motor Honda q pode estar parado há 1 ano e pega à primeira. Sem fazer nada.

    A máquina da relva B&S só precisa q injete 5x a gasolina.

    Tenho uma roçadora chinesa que nunca pega bem. Até descobrir q tinha de a acelerar ao máximo (normalmente nem é recomendado)

    Já a motossera da McCullough, só trabalha bem com a mistura a 2%, quando a marca recomenda 2,5% e muita gente diz para pôr 3%.

    Acho pior deixar o depósito/circuitos vazios. Qd voltar usar, mistura 1 pouco de gasolina nova e está feito.
    Qd não pegam é mais defeito da máquina q da gasolina. Umas precisam do ar aberto, outras de aceleração, noutras é à vela q isola...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  9.  # 791

    A gasolina degrada-se se estiver exposta ao sol ou a temperaturas altas.
    Parada dentro do tanque de uma motoserra dentro do anexo está igual ao fim de 5 anos.
    Concordam com este comentário: NTORION
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow, NTORION
  10.  # 792

    Colocado por: rjmpiresA gasolina degrada-se se estiver exposta ao sol ou a temperaturas altas.
    Parada dentro do tanque de uma motoserra dentro do anexo está igual ao fim de 5 anos.
    Concordam com este comentário:NTORION

    Ufff, alguém q me acompanhe.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  11.  # 793

    Não tendo conhecimento para avaliar a validade da gasolina, pesquisando no dr Google, parece haver um consenso em que a gasolina de mistura tem um prazo de vida relativamente curto. Na dúvida, vou comprando em quantidades pequenas, de acordo com as minhas necessidades mais imediatas.
  12.  # 794

    Colocado por: rjmsilvaNão tendo conhecimento para avaliar a validade da gasolina, pesquisando no dr Google, parece haver um consenso em que a gasolina de mistura tem um prazo de vida relativamente curto. Na dúvida, vou comprando em quantidades pequenas, de acordo com as minhas necessidades mais imediatas.
    posso afirmar que não é por ser mistura ,qualquer gasolina faz isso , no máximo a mistura pode perder qualidade e estragar uma máquina a 2t ... Mas qualquer uma delas perde qualidades ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  13.  # 795

    Colocado por: rjmpiresParada dentro do tanque de uma motoserra dentro do anexo está igual ao fim de 5 anos.


    As minhas motas e a minha experiência profissional e pessoal diz o contrario.

    Há uns anos tive de fazer uma limpeza ao interior de um deposito por causa de danos causados por gasolina velha no interior do mesmo. Era só ferrugem. Nao é por acaso que existe aquela lenda que certas gasolineiras metem agua nos depósitos.

    Enquanto os aparelhos sao novos, ou mesmo em reservatórios de plástico, os efeitos negativos demoram mais a pronunciarem-se mas nao se iludem, que os componentes mecânicos acabam por sofrer mais cedo ou mais tarde.

    Ja aqui disse, desde que as gasolinas começaram a levar etanol na mistura (E5, E7, E10, E15 etc), para serem "mais ecológicas", a sua longevidade caiu e nao sao como as gasolinas de há 20 anos atrás. Isto esta relacionado com a higroscopia da molécula de etanol.

    Com uma variaçao da temperatura, mesmo que sejam 10 graus no interior de uma garagem, há um efeito de condensação no interior dos depósitos e depois a molécula de etanol encarrega-se de a atrair essa humidade toda para a mistura de gasolina. O resto é química.

    Nao facilitem, usem a gasolina até ao fim nos aparelhos, principalmente nos que sao a 2 tempos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  14.  # 796

    Colocado por: Nostradamus

    As minhas motas e a minha experiência profissional e pessoal diz o contrario.

    Há uns anos tive de fazer uma limpeza ao interior de um deposito por causa de danos causados por gasolina velha no interior do mesmo. Era só ferrugem. Nao é por acaso que existe aquela lenda que certas gasolineiras metem agua nos depósitos.

    Enquanto os aparelhos sao novos, ou mesmo em reservatórios de plástico, os efeitos negativos demoram mais a pronunciarem-se mas nao se iludem, que os componentes mecânicos acabam por sofrer mais cedo ou mais tarde.

    Ja aqui disse, desde que as gasolinas começaram a levar etanol na mistura (E5, E7, E10, E15 etc), para serem "mais ecológicas", a sua longevidade caiu e nao sao como as gasolinas de há 20 anos atrás. Isto esta relacionado com a higroscopia da molécula de etanol.

    Com uma variaçao da temperatura, mesmo que sejam 10 graus no interior de uma garagem, há um efeito de condensação no interior dos depósitos e depois a molécula de etanol encarrega-se de a atrair essa humidade toda para a mistura de gasolina. O resto é química.

    Nao facilitem, usem a gasolina até ao fim nos aparelhos, principalmente nos que sao a 2 tempos.

    A absorção de humidade do ar por parte do etanol é uma realidade, mas não numa escala de 5-95, uma gasolina E5 não se estraga do dia pra noite.

    Tem mais a ver com a pouco/falta de manutenção dos equipamentos , essa ferrugem no depósito não apareceu num verão com o depósito cheio de gasolina e50 com certeza.

    Lá está.. façam é a manutenção atempada aos equipamentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  15.  # 797

    Pelo Natal, bico de pardal. Os meus alhos a cumprir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro, Sansoni7
      20211225_174108.jpg
  16.  # 798

    Bem grandes....
  17.  # 799

    Colocado por: rjmpiresLá está.. façam é a manutenção atempada aos equipamentos.
    Que manutenção deve ser feita? Pode ser feita pelo dono do equipamento?
  18.  # 800

    Colocado por: Casa da HortaPelo Natal, bico de pardal. Os meus alhos a cumprir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rafaelisidoro,Sansoni7
      20211225_174108.jpg
    marque esta terra a área dos alhos porque a produção de alhos não quer a mesma terra durante 5 anos ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
 
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