Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 921

Talvez no Horto do Campo Grande (https://hortodocampogrande.pt/) ou Horto do Rossio em Caneças (https://hortodorossio.com/). Mas tente ligar para lá para ver se tem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  2.  # 922

Colocado por: lpetingaHorto do Rossio em Caneças (https://hortodorossio.com/).

O do Rossio (em caneças deve ter) ainda a semana passada lá fui e tinha, fecham cedo, às 17.30h... na Cooperativa em Ponte da Bica tb deverá ter.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  3.  # 923

Colocado por: lpetingaTalvez no Horto do Campo Grande (https://hortodocampogrande.pt/) ou Horto do Rossio em Caneças (https://hortodorossio.com/). Mas tente ligar para lá para ver se tem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmpires

Colocado por: NTORION
    O do Rossio (em caneças deve ter) ainda a semana passada lá fui e tinha, fecham cedo, às 17.30h... na Cooperativa em Ponte da Bica tb deverá ter.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmpires

Obrigado pelas dicas, a ver se me consigo despachar a horas de lá passar, na minha zona não tem aparecido nada além de citrinos e macieiras.
  4.  # 924

Por esta zonas não sei como é, mas na terra dos meus pais, em Aveiro, o que eles algumas vezes fazem quando estão com dificuldades em encontrar uma árvore é ir à feira e dizer o que querem, e na feira seguinte já lá têm as árvores que querem.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  5.  # 925

Infelizmente o meu horário não me tem permitido ir ao mercado aqui da zona.
  6.  # 926

Colocado por: rjmsilvaBatata também acho que pouco compensa plantar.
    Concordam com este comentário:André Pimenta
    Compreendo que por 5 euros se compra uma saca de batatas que dá para meses, mas desde que vi "curarem" com um liquido verde fluorescente um batatal a poucos dias de serem arrancado...
    Dão trabalho, é certo, mas como são muito dadas a pragas os agricultores carregam nos pesticidas. Gosto de comer das minhas que não levam absolutamente nada.
    Concordam com este comentário: rjmsilva, rjmpires
  7.  # 927

Entretanto liguei para os 2 "horto" e no do campo grande têm as 3 arvores que pretendo!
    Obrigado pela dica.
  8.  # 928

Colocado por: rjmsilvaBatata também acho que pouco compensa plantar.
    Concordam com este comentário:André Pimenta

Eu sou muito esquisito com as batatas. Na empresa nunca como batatas no restaurante. Quando compro por vezes tb não as como. Pode ser uma panca mas as minhas são bem melhores.
  9.  # 929

Colocado por: joaomgf
    Eu sou muito esquisito com as batatas. Na empresa nunca como batatas no restaurante. Quando compro por vezes tb não as como. Pode ser uma panca mas as minhas são bem melhores.

Geralmente são. Mas também há aí muito agricultor de fim de semana a carregar forte nos químicos.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
    •  
      NTORION
    • 7 fevereiro 2022 editado

# 930

Colocado por: rjmpiresEntretanto liguei para os 2 "horto" e no do campo grande têm as 3 arvores que pretendo!
    Obrigado pela dica.

Mas nesse o preço deve ser o dobro...tem a vantagem de provavelmente ser mais perto.
  10.  # 931

Mas nesse o preço deve ser o dobro...tem a vantagem de provavelmente ser mais perto.

Estou nas torres de Lisboa, fica aqui pertinho, mais 5 ou 10€ também não morre ninguém.
    Concordam com este comentário: NTORION
  11.  # 932

Colocado por: rjmsilva

Geralmente são. Mas também há aí muito agricultor de fim de semana a carregar forte nos químicos.

Sem dúvida. São até mais agressivos, perigosos. Não têm qualquer controle e o que interessa é garantir que o trabalho e despesa de plantar dá retorno.

Outro pormenor é nem sempre haver batata portuguesa nos super mercados. Há coisas que não gosto de consumir vindo de fora. batata e maça, por exemplo. Manias. E comer a variedade preferida. Plantando podemos escolher, de compra é o que houver.
  12.  # 933

Colocado por: rjmpires
    Estou nas torres de Lisboa, fica aqui pertinho, mais 5 ou 10€ também não morre ninguém.

Depois diga o preço das árvores, se fizer o favor :-)
    Para compararmos com as lojas fora da capital.
  13.  # 934

Mangueira costuma andar nos 20€, pessegueiro uns 5€, diospireiro não me recordo, talvez 7,5€. Preços zona de Aveiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, rjmpires
  14.  # 935

Colocado por: Casa da Horta
    Depois diga o preço das árvores, se fizer o favor :-)
    Para compararmos com as lojas fora da capital.

No Horto do Rossio perguntei o preço, 4.50€ os pessegueiros, 8.50€ os diospireiros (não tinham as mangas, só daqui a 2 semanas, a senhora disse que vinham de espanha).
    No horto do Campo Grande esqueci-me de perguntar o preço, mas vou lá passar, depois digo.
    Na Agriloja de Santiago do Cacém já lá vi os diospireiros a 9.90€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva, Casa da Horta
  15.  # 936

Colocado por: rjmpiresNo Horto do Rossio perguntei o preço, 4.50€ os pessegueiros, 8.50€ os diospireiros (não tinham as mangas, só daqui a 2 semanas, a senhora disse que vinham de espanha).
    No horto do Campo Grande esqueci-me de perguntar o preço, mas vou lá passar, depois digo.
    Na Agriloja de Santiago do Cacém já lá vi os diospireiros a 9.90€

Varia muito, conforme o tamanho da árvore, ou se vem em vaso, ensacada ou em raiz nua...
    A agriloja tb já teve melhores preços.

Colocado por: Casa da HortaOutro pormenor é nem sempre haver batata portuguesa nos super mercados. Há coisas que não gosto de consumir vindo de fora. batata e maça, por exemplo. Manias. E comer a variedade preferida. Plantando podemos escolher, de compra é o que houver.

Pois, eu como compro a batata a 1 amigo que só produz para ele e vende apenas o excesso não noto muita diferença. Até já lhe disponibilizeu terreno para plantação caso queira aumentar a produção.

Já as maçãs, ontem foi dia de plantar mais 5. E este ano já vão em 6 macieiras, tudo variedades resistentes a pedrado. A juntar a 3 kiwi, 1 pera nashi, 2 ameixas rim (de variedades diferentes), 1 limoeiro, 1 laranjeira, 1 clementina e 1 amoreira. Ainda o enxerto de 2 videiras Fernão Pires em uva de mesa sem grainha... O pomar está praticamente completo e sem mais espaço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, rjmpires
      IMG_20220206_214204.jpg
  16.  # 937

Colocado por: NTORIONE este ano já vão em 6 macieiras, tudo variedades resistentes a pedrado.

Do Fernando Carvalho?
  17.  # 938

Colocado por: rjmsilvaDo Fernando Carvalho?

Estas 5 sim.
  18.  # 939

Estas 5 sim.

Comprei Querina, Prima, Akane e Pinova. Ainda as foi levar-me ao trabalho, poupei nos portes.
  19.  # 940

Colocado por: rjmsilva

Comprei Querina, Prima, Akane e Pinova. Ainda as foi levar-me ao trabalho, poupei nos portes.

Pois, parece ser impecável, troquei umas mensagens com ele no inicio do janeiro, pensei que nem se lembrasse mais, a semana passada recebi uma encomenda...
    Concordam com este comentário: rjmsilva

0.3920 seg. NEW