Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: rjmsilvaAmoras em flor. Variedade sem picos, não muito doce.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta
      amora.jpg
    isso parece interessante .
  2. Colocado por: Casa da Horta
    É preta ou vermelha?

Preta. Ficam enormes.
    Concordam com este comentário: rjmpires, Casa da Horta
      amora2.jpg
      amora3.jpg
  3. Que maravilha !
  4. Colocado por: rjmsilva

Preta. Ficam enormes.
      amora2.jpg
      amora3.jpg
    e o paladar é o mesmo ?
  5. Colocado por: rafaelisidoroe o paladar é o mesmo ?

Comparado com?
    As silvestres são mais agradáveis.
  6. Colocado por: rjmsilva

Comparado com?
    As silvestres são mais agradáveis.
    era mesmo com elas 😂
  7. Colocado por: rjmsilva

Preta. Ficam enormes.
    Concordam com este comentário:rjmpires
      amora2.jpg
      amora3.jpg

Bem grandes!
  8. Colocado por: rjmsilvaLimonete, ou Lúcia-lima, faz um chá muito bom e um licor ainda melhor:
    Concordam com este comentário:Nostradamus
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rafaelisidoro,Casa da Horta
      limonete.jpg
    essa receita do licor,?
    Por aqui somos muito fãs desse tipo de produto 😁
  9. Colocado por: rafaelisidoroEu hoje também guia terra buscar 2 alfaces para o almoço ...
      IMG_20220523_112959_compress49.jpg
      IMG_20220523_112935_compress45.jpg
      IMG_20220523_112940_compress80.jpg
      IMG_20220523_113027_compress64.jpg
      IMG_20220523_112946_compress46.jpg
      IMG_20220523_112952_compress88.jpg
      IMG_20220523_113048_compress87.jpg
      IMG_20220523_113059_compress36.jpg
      IMG_20220523_113009_compress79.jpg
      IMG_20220523_113134_compress38.jpg
      IMG_20220523_113138_compress88.jpg
      IMG_20220523_113036_compress30.jpg
      IMG_20220523_113157_compress69.jpg
      IMG_20220523_113154_compress87.jpg
      IMG_20220523_113108_compress67.jpg
      IMG_20220523_113550_compress28.jpg
      IMG_20220523_113217_compress17.jpg
      IMG_20220523_113223_compress66.jpg
      IMG_20220523_113606_compress8.jpg
      IMG_20220523_113530_compress55.jpg
      IMG_20220523_113540_compress5.jpg

Rafael, nos Açores não existem ervas daninhas?
    A sua horta parece produto de photoshop... 😏
    Concordam com este comentário: Zarb
  10. Colocado por: Marcopomessa receita do licor,?
    Por aqui somos muito fãs desse tipo de produto 😁

Como os outros licores todos. Mete-se umas folhas a macerar em aguardente vínica (uso vodka) umas semanas, depois tira-se as folhas e junta-se a calda de açúcar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcopom
  11. Colocado por: Marcopom
    Rafael, nos Açores não existem ervas daninhas?
    A sua horta parece produto de photoshop... 😏
    é o timing de mexer na terra , mas com estas chuvas ela já veio para cima eu depois mostro .

12. A de trás deve ter avariado.. 😁😁

Este ano tenho a horta povoada por estas maravilhas, são às dezenas!
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, Peper87
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  13. Colocado por: rafaelisidoroé o timing de mexer na terra , mas com estas chuvas ela já veio para cima eu depois mostro .

Para ter uma ideia o cebolo esteve assim! 🤦‍♂️
  14. É preciso mexer na terra praticamente todos os dias.
  15. Colocado por: rjmsilvaÉ preciso mexer na terra praticamente todos os dias.
    uma vez eu já expliquei aqui como se consegue grandes intervalos sem aparecer erva , em primeiro lugar é obvio que uma terra limpa de ervas ruins é muito bom e so melhora neste sentido , depois ter um pai como o meu que adora aquilo e está sempre em cima da horta ajuda mais ainda apesar de que por vezes tambem é muito mau arrancar erva nos dias errados ... há um fator muito importante que por vezes consegue-se conciliar que é o seguinte , semear antes de chover e apanhar sol quente sem mexer a terra , isso cria uma capa protetora que dificulta muito o aparecimento de ervas , dá tempo para as sementes nascerem e tu trabalhares depois em dias de sol as infestantes , é uma conjuntura grátis da natureza , muitas das minhas fotos aparece isso , não é herbicida é mesmo a natureza , nas batateiras podem reparar que depois de semeada fica tudo tipo capa elas nascem e a erva nem vê-la mas só mexer com a terra que nasceria logo erva mas agente não mexe espera até ela estar de fora e damos-lha calor que é em dia de sol mexemos a terra mesmo junto do pé e depois passamos a motoenxada a meio do rego com isso em pouco mais de uma semana ela dá um pulo enorme e faz-se os sulcos , a batata agradece sempre estas mexidas e cresce até fechar o rego e não teve erva durante todo o seu ciclo exceto na parte final em que é tirada com o sacho e e ... se repararem nas fotos as ultimas tem lá umas cenouras que é o mesmo sistema quando começar a vir erva mondamos e desbastamos e passamos a maquina assim as cenouras tem tempo de crescerem sem erva e quando ela aparece já não tem problema ... o controlo é ter em conta que se chover e apanhar sol dificulta ao maximo !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcopom
  16. Colocado por: Marcopom

A de trás deve ter avariado.. 😁😁

Este ano tenho a horta povoada por estas maravilhas, são às dezenas!

Muito bom sinal, sinal que não deve ter grandes aplicações de pesticidas por perto ;-)

Gostava de poder fazer zoom nas suas fotos, mas aquilo é uma barra de ferro (cantoneira em L) a fazer armação na linha de tomate ou pimento (não consigo perceber)?
  17. Colocado por: rjmsilvaÉ preciso mexer na terra praticamente todos os dias.

Para os agricultores de fds como eu não é viável. Mas mantenho as minhas cebolas relativamente limpas de ervas com visitas mais esporádicas. Pode é variar de terra para terra e, claro, do clima. Nas primeiras 2 a 3 semanas depois de plantado o cebolo (na valenciana tardia, porque na temporã como planto de tabuleiro agarra logo) não mexo na terra para enraizar bem. Mas sim, a cebola é a minha plantação que mais requer cuidado com as ervas daninhas.
    IMG20220520092643
  18. Colocado por: Casa da Horta
    Muito bom sinal, sinal que não deve ter grandes aplicações de pesticidas por perto ;-)

Gostava de poder fazer zoom nas suas fotos, mas aquilo é uma barra de ferro (cantoneira em L) a fazer armação na linha de tomate ou pimento (não consigo perceber)?
    é varão de ferro, foi só para manter o tubo da rega fora da terra, (uma experiência)
  19. Já tinha percebido depois de fazer donwload da foto e fazer zoom no paint.

Por acaso ando com planos para fazer o mesmo mas nas árvores, levantar o tubo de rega do chão. Não se aguenta sem o varão de ferro? O NT acho que tem o sistema a 1 metro do chão e não parece que precise segurar o tubo com ferro...

Já tratou do cebolo? quer ajuda? :-)
  20. Colocado por: Casa da Horta
    Já tratou do cebolo? quer ajuda? :-)

😁
    Muito obrigado!

Já tratei mas não tenho fotos, depois publico, entretanto já podem ver a 2ª geração 😭

0.6786 seg. NEW