Colocado por: rjmsilvaAmoras em flor. Variedade sem picos, não muito doce.isso parece interessante .
Colocado por: Casa da Horta
É preta ou vermelha?
Colocado por: rjmsilvae o paladar é o mesmo ?
Preta. Ficam enormes.
Colocado por: rafaelisidoroe o paladar é o mesmo ?
Colocado por: rjmsilvaera mesmo com elas 😂
Comparado com?
As silvestres são mais agradáveis.
Colocado por: rjmsilva
Preta. Ficam enormes.
Colocado por: rjmsilvaLimonete, ou Lúcia-lima, faz um chá muito bom e um licor ainda melhor:essa receita do licor,?
Colocado por: rafaelisidoroEu hoje também guia terra buscar 2 alfaces para o almoço ...
Colocado por: Marcopomessa receita do licor,?
Por aqui somos muito fãs desse tipo de produto 😁
Colocado por: Marcopomé o timing de mexer na terra , mas com estas chuvas ela já veio para cima eu depois mostro .
Rafael, nos Açores não existem ervas daninhas?
A sua horta parece produto de photoshop... 😏
Colocado por: rafaelisidoroé o timing de mexer na terra , mas com estas chuvas ela já veio para cima eu depois mostro .
Colocado por: rjmsilvaÉ preciso mexer na terra praticamente todos os dias.uma vez eu já expliquei aqui como se consegue grandes intervalos sem aparecer erva , em primeiro lugar é obvio que uma terra limpa de ervas ruins é muito bom e so melhora neste sentido , depois ter um pai como o meu que adora aquilo e está sempre em cima da horta ajuda mais ainda apesar de que por vezes tambem é muito mau arrancar erva nos dias errados ... há um fator muito importante que por vezes consegue-se conciliar que é o seguinte , semear antes de chover e apanhar sol quente sem mexer a terra , isso cria uma capa protetora que dificulta muito o aparecimento de ervas , dá tempo para as sementes nascerem e tu trabalhares depois em dias de sol as infestantes , é uma conjuntura grátis da natureza , muitas das minhas fotos aparece isso , não é herbicida é mesmo a natureza , nas batateiras podem reparar que depois de semeada fica tudo tipo capa elas nascem e a erva nem vê-la mas só mexer com a terra que nasceria logo erva mas agente não mexe espera até ela estar de fora e damos-lha calor que é em dia de sol mexemos a terra mesmo junto do pé e depois passamos a motoenxada a meio do rego com isso em pouco mais de uma semana ela dá um pulo enorme e faz-se os sulcos , a batata agradece sempre estas mexidas e cresce até fechar o rego e não teve erva durante todo o seu ciclo exceto na parte final em que é tirada com o sacho e e ... se repararem nas fotos as ultimas tem lá umas cenouras que é o mesmo sistema quando começar a vir erva mondamos e desbastamos e passamos a maquina assim as cenouras tem tempo de crescerem sem erva e quando ela aparece já não tem problema ... o controlo é ter em conta que se chover e apanhar sol dificulta ao maximo !
Colocado por: Marcopom
A de trás deve ter avariado.. 😁😁
Este ano tenho a horta povoada por estas maravilhas, são às dezenas!
Colocado por: rjmsilvaÉ preciso mexer na terra praticamente todos os dias.
Colocado por: Casa da Hortaé varão de ferro, foi só para manter o tubo da rega fora da terra, (uma experiência)
Muito bom sinal, sinal que não deve ter grandes aplicações de pesticidas por perto ;-)
Gostava de poder fazer zoom nas suas fotos, mas aquilo é uma barra de ferro (cantoneira em L) a fazer armação na linha de tomate ou pimento (não consigo perceber)?
Colocado por: Casa da Horta
Já tratou do cebolo? quer ajuda? :-)