Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Casa da HortaEu confio no AliExpress, já tenho mais receio é da qualidade do artigo. Os 2 do Lidl estão lá novos e arrumados!

Não sei porquê achei que eram 8 euros! A 18 já não fico tentado.

Eu recomendo o do Lidl. Sem qualquer problema. Já de marcas ou do AliExpress...
  2. Comprei o meu acho que no Leroy e embora não seja digital dá para programar várias vezes ao dia vezes x minutos. Uso ligado a sprinklers quando estou de férias.
    Como um não chega, ou melhor chegava num leque maior mas também dava banho à vizinha, uso dois.
    O programador* só tem uma saída, mas uso um divisor e funciona perfeitamente.
    A única coisa a lembrar é que as mangueiras têm de ser do mesmo tamanho senão chega primeiro a um e pressão já não chega ao segundo.
    Funciona bem.
    Ver se lembro de tirar um foto.

Colocado por: NTORION
    Com 2 saídas, o mais barato que encontro são 50€... Há uns sem ser digitais a 34..

*Editado de sprinkler para programador.
  3. Colocado por: NTORION
    Com 2 saídas, o mais barato que encontro são 50€... Há uns sem ser digitais a 34...

Depois diga se funciona bem. Prefere pagar pelo paypal em vez do normal cartão de crédito? É mais seguro, confiança...?

Para mim é mais difícil arriscar num programador que não me dê segurança, que não conheça. Como o sistema fica abandonado durante uma semana preciso de um bom grau de certeza que não avaria, tanto pela rega das culturas como pelo desperdício de água (ou mesmo pelo risco de incêndio de uma bomba a trabalhar 24 horas durante vários dias). Ainda neste fds levei um dos mais baratuchos para substituir um bom que tinha na casa antiga e precisei trazer para a nova. Resultado, não funcionou porque o corte do programador não era suficiente para parar a bomba, que estava sempre a disparar por causa das pressões. É por causa deste receio, só por isto.
    Concordam com este comentário: NTORION
  4. Colocado por: DacepaComprei o meu acho que no Leroy e embora não seja digital dá para programar várias vezes ao dia vezes x minutos. Uso ligado a sprinklers quando estou de férias.
    Como um não chega, ou melhor chegava num leque maior mas também dava banho à vizinha, uso dois.
    O sprinkler só tem uma saída, mas uso um divisor e funciona perfeitamente.
    A única coisa a lembrar é que as mangueiras têm de ser do mesmo tamanho senão chega primeiro a um e pressão já não chega ao segundo.
    Funciona bem.
    Ver se lembro de tirar um foto.

São bons, funcionam bem, gastam pouco, uma maravilha. Único defeito é não darem para escolher a hora de inicio de cada ciclo sem ser programá-lo na hora pretendida. E depois é, por exemplo, se quiser 2 x por dia ficará às 9 e 21 ou 10 e 22 e por aí adiante. Não permite escolher 9 e 18, por exemplo. Para isso é preciso os digitais e nem todos. Os novos digitais da geolia, como disse há dias, já não permitem essa possibilidade.
  5. Colocado por: Casa da HortaDepois diga se funciona bem. Prefere pagar pelo paypal em vez do normal cartão de crédito? É mais seguro, confiança...?

Prefiro pq em caso de qq problema reembolsam sem grandes histórias. Compro quase tudo na Amazon q tb tem um serviço excelente, mas os preços já não são mais baixos do que se encontram cá, a vantagem é a entrega grátis/mais barata, rápida e a política de devoluções/reembolso que é muito boa.

Colocado por: Casa da HortaPara mim é mais difícil arriscar num programador que não me dê segurança, que não conheça. Como o sistema fica abandonado durante uma semana preciso de um bom grau de certeza que não avaria, tanto pela rega das culturas como pelo desperdício de água (ou mesmo pelo risco de incêndio de uma bomba a trabalhar 24 horas durante vários dias).

Normalmente quando monto garanto q ando por lá a verificar os primeiros dias.
    Nenhum me dá garantias a 100%, por ex na eletrovalvula da relva já me aconteceu por 2x não fechar e aquilo regar até esgotar a água :( acho q acontece por falha de electricidade no momento da rega...
    Já nos programadores nunca tive problemas, acho que esses do lidl não funcionam com pressão 0 no arranque, mas caso seja no fecho acho q já funcionam. Eu tenho dois, em termos de funcionamento não tenho queixas, além de terem 8 programas. O que comprei primeiro tem uma ligeira passagem que me irrita, até o troquei mais veio outro igual, já o que comprei no ano seguinte, igual, não tem qq problema. Até estava a ver se saiam outra vez este ano para comprar mais 1. Mas eles nestas coisas da rega/poda aparecem sempre 1 pouco tarde.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  6. Sim, já falamos sobre estes do Lidl e como disse que os últimos já resolveram o problema da fuga na torneira vou comprar um. mas desta vez guardo o talão!
  7. Colocado por: Casa da Hortaúltimos já resolveram o problema da fuga na torneira vou comprar um. mas desta vez guardo o talão!

Epá, ainda devo ter o talão do meu mais velho, resta saber se está a fazer 2 ou 3 anos... se ainda der para trocar por 1 novo resolvo o problema...
  8. Andava nas pesquisas do Lidl e dei com este aparelho... deve ser tão eficaz com as toupeiras como um gato gordo a dormir, mas vou arriscar os 12 euros. É uma praga que tenho agora e ainda não me estragaram nada de que veja, mas imagino que é uma questão de tempo até haver declaração de guerra entre nós!
      Sem Título2.png
  9. Colocado por: Casa da HortaAndava nas pesquisas do Lidl e dei com este aparelho... deve ser tão eficaz com as toupeiras como um gato gordo a dormir, mas vou arriscar os 12 euros. É uma praga que tenho agora e ainda não me estragaram nada de que veja, mas imagino que é uma questão de tempo até haver declaração de guerra entre nós!
      Sem Título2.png

Já vi vários comentários nos grupos FB a dizer que isso não faz nada... por outro lado há outros que dizem que afeta tb os animais domésticos... o que me parece é que deve ter um raio de ação muito limitado.

Vou adquirir este já me foi recomendado por várias pessoas

https://icarpedome.com/pt/raticidas/toporat-isco-fresco-150g.html?product_rewrite=toporat-isco-fresco-150g

Toporat
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  10. Pergunta de iniciante: o que fazem para controlar caracóis e lesmas? Já li sobre borra de café, não funciona muito bem e faz mal ao solo;
    sal não testei mas fazendo mal ao solo também não vejo interesse;
    Cascas de ovos parece resultar mas para áreas grandes fica impossível
  11. Colocado por: NTORION

Já vi vários comentários nos grupos FB a dizer que isso não faz nada... por outro lado há outros que dizem que afeta tb os animais domésticos... o que me parece é que deve ter um raio de ação muito limitado.

https://icarpedome.com/pt/raticidas/toporat-isco-fresco-150g.html?product_rewrite=toporat-isco-fresco-150g

Toporat
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

Fica registada a sugestão. Vou aguardar que me irritem mais para partir para os raticidas. Desconhecia que havia específicos para toupeiras. Coloca-se em cima da terra ou é preciso enterrar?

Colocado por: mfa17o que fazem para controlar caracóis e lesmas?

A minha receita é demasiado "agressiva" para poder ser publicada neste fórum. Mas é bio e foi a única que me resolveu o problema!
  12. Colocado por: mfa17Pergunta de iniciante: o que fazem para controlar caracóis e lesmas? Já li sobre borra de café, não funciona muito bem e faz mal ao solo;
    sal não testei mas fazendo mal ao solo também não vejo interesse;
    Cascas de ovos parece resultar mas para áreas grandes fica impossível

Um moluciscida resolve. Pequeno granulado azul que deu resultados este ano. Espalha-se no solo e ao passar por cima os bichos absorvem aquilo.
    Por precaução gatos e crianças não foram ao quintal por uma semana.

Já não me lembro se foi no Leroy ou no comércio local mas é algo assim:
    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Jardim/Adubos-e-tratamento/Antipragas/WPR_REF_81882594

Esposa tinha tentado as mezinhas antes sem grandes resultados.
  13. Colocado por: Casa da HortaDesconhecia que havia específicos para toupeiras. Coloca-se em cima da terra ou é preciso enterrar?

Existem vários para toupeiras diversas opções entre venenos e armadilhas, desde uns tubos em que elas entram e ficam presas, a outros mais radicais como este... supostamente é colocado dentro de um dos tuneis delas, sem tocar com as mãos.

Há 2 anos tinha umas meloas lindas, quando as ia apanhar já estavam todas comidas delas... faziam 1 buraco mesmo por baixo e comiam toda por dentro.
  14. Colocado por: DacepaJá não me lembro se foi no Leroy ou no comércio local mas é algo assim:

Essa é uma solução mais radical, único contra são as formigas que roubam para o formigueiro...

Já vi vários casos em que usam um recipiente com cerveja, supostamente resulta bem.
  15. Colocado por: NTORIONEssa é uma solução mais radical, único contra são as formigas que roubam para o formigueiro...

Como o que mais infesta são as formigas para mim é win win.

Colocado por: NTORIONJá vi vários casos em que usam um recipiente com cerveja, supostamente resulta bem.

Nunca tinha ouvido falar dessa mas comigo ia funcionar, umas armadilhas dessas e ando devagarinho também 🤣.
    Concordam com este comentário: NTORION
  16. Colocado por: DacepaNunca tinha ouvido falar dessa mas comigo ia funcionar, umas armadilhas dessas e ando devagarinho também 🤣.

:D até comigo

mas eles morrem afogados, uma pesquisa rápida na net e parece q resulta mesmo.
  17. Uma técnica de prevenção é retirar as folhas velhas e meter no chão ...eles ficam por lá mesmo .
  18. Colocado por: NTORION

Toporat
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

Eu do Lidl nunca comprei. Mas já comprei a um individuo no olx e digo não há nada melhor para as toupeiras do que isto. Atua num raio de 500m2. Já não vejo uma toupeira aos anos.
  19. Colocado por: Casa da Horta
    São bons, funcionam bem, gastam pouco, uma maravilha. Único defeito é não darem para escolher a hora de inicio de cada ciclo sem ser programá-lo na hora pretendida. E depois é, por exemplo, se quiser 2 x por dia ficará às 9 e 21 ou 10 e 22 e por aí adiante. Não permite escolher 9 e 18, por exemplo. Para isso é preciso os digitais e nem todos. Os novos digitais da geolia, como disse há dias, já não permitem essa possibilidade.

Por acaso isso da hora pretendida dou razão, mas como a ideia era 9/21 por exemplo nem foi um problema. E dá para mais vezes ao dia o que também é bom para alguns casos.

O meu modelo.
      IMG_20220601_175249.jpg
  20. Colocado por: luisrds

Eu do Lidl nunca comprei. Mas já comprei a um individuo no olx e digo não há nada melhor para as toupeiras do que isto. Atua num raio de 500m2. Já não vejo uma toupeira aos anos.

Pode partilhar sff?
    Obrigado

0.8453 seg. NEW