Colocado por: rafaelisidoropapoilas ...🤣 Toca a fazer um fardo !
Colocado por: NTORIONNo próximo fds vou apanhar a batata CdH, já posso ser um verdadeiro agricultor do fórum?
Colocado por: zero07Chuva?!! onde?! acho que vou começar a regar com agua salgada!! aqui a beira mar está tudo seco.
Colocado por: NTORIONUma ajuda, já tinha 1 poupa bastante os braços... Por 42,5€
Colocado por: Dacepa
Comprei um no LIDL (muito gosto das coisas deles) com uma espécie de pressostato e bomba de vácuo incluida de 10 litros. Foi uma pechincha de €12 ou algo assim. Se não fosse por espaço tinha comprado outro que o miúdo adora brincar com isso. Como já o usei uma vez ele já não pode usar mais.
Ainda tem uma dispersão jeitosa.
Para as formigas tenho um gel que 3/4 gotas à entrada do formigueiro, elas levam para dentro e acaba-se formigueiro. O ano passado elas andavam tão bravas que até umas pedras que uso de caminho estão bambas com os túneis que elas fizeram por debaixo. Estavam também a dar-me cabo de limoeiro novo que ainda não tinha dado limões (penso que deve ter 3 anos).
Livrei-o das formigas já deu imensa flor e tenho uma dúzia de limões lá pendurados :).
Depois junto fotos.
Colocado por: Casa da Horta
Formigas. Tenho doutoramento no assunto, já passei as fases todas (incluindo a do granulado que mostrou) e finalmente encontrei a solução.
Colocado por: Dacepa
Para as formigas tenho um gel que 3/4 gotas à entrada do formigueiro, elas levam para dentro e acaba-se formigueiro.
Colocado por: Casa da HortaContinuo roído de inveja das suas ameixas. Lá chegarei, mas já vou com 8 anos a tentar e ainda não colhi uma ameixa! :-)
Colocado por: lmcaet@NTORION, qual o insecticida bio que utilizou nas pêras, e que variedade de meloa é essa?
Colocado por: Casa da HortaPode ser a primeira de muitas, quem sabe volta a dar uma hipótese às batatas ;-)
Colocado por: Casa da HortaEssa ainda não parece pronta para o próximo fds, está agora florida... :-)
Colocado por: Casa da HortaFormigas. Tenho doutoramento no assunto, já passei as fases todas (incluindo a do granulado que mostrou) e finalmente encontrei a solução. Se não funcionar diga.
Colocado por: Casa da HortaPulverizador. Há uma certa nostalgia no movimento de bombar que já via o meu avô fazer, não o quero trocar por coisa elétrica. Mas acho que fez bem, e por 40 euros esse de 16 litros é boa compra.
Colocado por: Casa da HortaContinuo roído de inveja das suas ameixas. Lá chegarei, mas já vou com 8 anos a tentar e ainda não colhi uma ameixa! :-)
Os meus pessegueiros, os grandes da casa velha, também estão uma miséria (não há milagres, como raramente lá vou as formigas e a lepra deram cabo da produção deste ano).
Colocado por: Casa da HortaTentei ver o sistema de rega da casa da Lourinhã, o tal suspenso entre as árvores. Queria ver se o tubo não faz um arco em direção ao chão (não me lembro do nome certo) na zona entre as árvores. Penso que vi um pedaço mas pareceu fita, não sei...
Colocado por: Casa da HortaNa LX-Sintra vi uma coisa que pareceu grão de bico. É mesmo? Feijão de trepar não é muito a minha onda, mas a rede parece bem amanhada para eles. O clássico são as canas inclinadas, mas sabe disso melhor que eu.
Colocado por: rjmsilvaAo quarto ano de plantada, vou ter ameixas este ano. Uma dúzia delas, mas já vai dar para provar. A variedade é Santa Rosa.
Colocado por: Casa da HortaOu seja, basicamente, uso inseticida bom e barato (marca continente ou jumbo, tanto faz) nas zonas de pavimentos por onde as formigas entram no terreno
Colocado por: NTORIONEsta semana até comprei 1 grande no lidl por 2€
Colocado por: Casa da HortaTambém já comprei mas foi só uma vez. Ficava com o dedo a doer da força que precisava fazer para sair o spray!
Colocado por: Casa da HortaTem rega no grao-de-bico?
Colocado por: Casa da Hortaporque retiram a areia e as pedras ficam descalças, p