Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      aacc
    • 8 fevereiro 2021

# 281

Colocado por: aaccPerfeitamente normal.

Para epoca de inverno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P@rAdiS3, valterpd
  1.  # 282

Callinas eu tenho também a app da EDP, se eu comprar mais 2 paineis e montá-los, posso juntar ao sistema que tenho para ler a produção?
    • alam_
    • 8 fevereiro 2021 editado

# 283

Colocado por: valterpdBom dia,
    Tenho instalado dois painéis de 250w EDP, mas no entanto, em 3 meses, mesmo nos dias de maior sol e no pico das horas solares, nunca consegui que a produção instantânea fosse superior a 240w.
    Já reclamei diversas vezes à EDP a qual não me dão resposta. Esta produção é normal para o inverno?

Obrigado pela ajuda

Eu tenho 4 paineis também da EDP montados no ano passado e a média de valores no pico da produção que verifiquei no mês de dezembro / janeiro,quando estava sol por volta das 13h, foi entre 750W e 800W, ou seja +- 190W por painel. Estão orientados a sul com 20graus de inclinação.
    Curioso foi este sábado, depois de uma trovoada, veio um sol forte e atingiu pico 1110W. Os paineis molhados ajudaram de certeza a produzir mais.
  2.  # 284

Colocado por: alam_posso juntar ao sistema que tenho para ler a produção?

A eventual limitação será no inversor. Qual é a capacidade do inversor que aí tem instalado?
  3.  # 285

Colocado por: alam_Callinas eu tenho também a app da EDP, se eu comprar mais 2 paineis e montá-los, posso juntar ao sistema que tenho para ler a produção?

O EDP redy , mede a produção no circuito onde os painéis estão ligados.
    Se agora tem 2 e coloca mais 2, o sistema continua a medir o mesmo circuito, mas agora terá 4 painéis a produzir.
    Convém realçar, que não é só juntar painéis.
    A instalação EDP estará realizada com microinverosres, logo, além do painel, tem de juntar um inversor ou microinversores.
    Mande fotos da instalação, e também do EDP redy no quadro.
  4.  # 286

Colocado por: callinasPonha aí uma foto da instalação se possível.
    Como vê a produção de 240 watt?

Obrigado, através de um disjuntor instalado que dá a informação em tempo real, bem como dos dados do contador que verifico na APP da eredes.
  5.  # 287

Colocado por: ruimiguelfPor curiosidade, qual é a % de produção de um painel FV em dias em que o sol não incide diretamente, tipo dias nublados e com chuva?

Depende muito do tipo da luminosidade que passa, mas pode contar com 20-25% em dias com zero sol e alguma chuva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruimiguelf
  6.  # 288

Boa tarde,
    estou a ponderar comprar estes 4 painéis solares a edp,considero o preço final um bom preço, gostaria de saber opiniões, acham que é suficiente para cobrir os gastos de dia de aparelhos em standby, frigorífico, e algo mais tipo um máquina lavar,um pc ligado, um dos ac ligados?

Feedback please
      Screenshot_20210209-120507_Chrome.jpg
  7.  # 289

Caríssimo. Veja soluções similares nas empresas que falam por aqui.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  8.  # 290

Colocado por: rjmsilvaCaríssimo. Veja soluções similares nas empresas que falam por aqui.

Já estou também a ver, a enat é mais cara, a sunenergy estou a espera e a sanitop também já falei e parece mais cara, uma vez que não tem montagem, mas estou a espera de orçamento mais exato
    M
  9.  # 291

Colocado por: PepsiBoa tarde,
    estou a ponderar comprar estes 4 painéis solares a edp,considero o preço final um bom preço, gostaria de saber opiniões, acham que é suficiente para cobrir os gastos de dia de aparelhos em standby, frigorífico, e algo mais tipo um máquina lavar,um pc ligado, um dos ac ligados?

Feedback please

http://www.solarshop.pt/index.php?route=product/product&path=60_159_129&product_id=358
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pepsi
  10.  # 292

Feedback please

Por 1600 euros instala 1800 watt, veja solarshop e solar impact
    A proposta da EDP deve ser para 1200 watt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pepsi
  11.  # 293

Feedback please

Se os painéis forem de 500-600W cada um até não está mau!
  12.  # 294

Colocado por: rjmpires
    Se os painéis forem de 500-600W cada um até não está mau!
    sao de 280 watt
  13.  # 295

Obrigado pelas dicas.
    Os da edp tem estas características.
      Screenshot_20210209-124626_Chrome.jpg
  14.  # 296

Colocado por: PepsiObrigado pelas dicas.

Para o material que é está caríssimo como já disseram..
  15.  # 297

Colocado por: PepsiObrigado pelas dicas.

250 watt? bah...
  16.  # 298

Feedback please

força. compra à EDP. Ela nao vende electricidade nem nada que se pareça a electricidade...
    Ironia off
    •  
      GMCQ
    • 10 fevereiro 2021 editado

# 299

Feedback please

Veja aí. Esse é o último orçamento que me enviaram... Tinha painéis de 365w e sugeriram de 400w por estarem quase ao mesmo preço.

Essa empresa é uma das parceiras da Solarshop.

A única vantagem que vejo na EDP é poder comprar com facilidades, mas de resto não vejo vantagens nenhumas. Na Solarimpact tb tem facilidades de pagamento até 60 meses.
    • Pepsi
    • 10 fevereiro 2021

# 300

Colocado por: GMCQ

Veja aí. Esse é o último orçamento que me enviaram... Tinha painéis de 365w e sugeriram de 400w por estarem quase ao mesmo preço.

Essa empresa é uma das parceiras da Solarshop.

A única vantagem que vejo na EDP é poder comprar com facilidades, mas de resto não vejo vantagens nenhumas. Na Solarimpact tb tem facilidades de pagamento até 60 meses.

Parece me bem melhor de facto, vou pedir hoje um orçamento,
    Obrigado

0.1272 seg. NEW