Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Malta, já li isto tudo, mas continuo a precisar de ajuda.

O meu arquiteto desenhou-me 80m2 de vidro e agora deparo-me com a triste realidade do preço... Sim, eu sei que eu aceitei, mas não tinha noção dos preços.

Podem me dizer quais as marcas mais baratas que tenham séries minimalista?
  2.  # 2

Vert.olive, se me permite considere também os tempos de entrega como elemento de escolha!

Quando estávamos totalmente decididos a transferir o sinal, o tempo de entrega/instalação passou para dois meses e meio em vez das 3semanas iniciais o que nos fez renegociar com a outra empresa.

O bom é que esta indecisão nos deu 15% de desconto!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vert.olive
  3.  # 3

Colocado por: Vasco Bento

Provavelmente são as pelúcias stop-fin a roçar no aluminio.

Boa tarde Vasco

Tenho lá um problema nas portas de entreda, pois na altura o serralheiro colocou umas soleiras conforme a foto, mas nesta éspoce de verão entram centenas de mosquitos pequenos por entre a porta e a soleira, será que não ficou bem vedado?
      soleira 2.jpg
      soleira 1.jpg
  4.  # 4

Preços idênticos. A opção Sosoares tem a mais a porta pivotante que não está contemplada no orçamento Cortizo (que tem incluído portão de garagem). Alguém com estas séries instaladas ou conhecedor de qual seria a melhor opção?

Alguma sugestão para alumínio de correr diferente destas duas? Não tem necessariamente que ser de perfil minimalista.

Obg
      sosoares JT.jpg
      cortizo.jpg
    • Bzi
    • 10 setembro 2024

# 5

Boa noite,
    Desde já agradeço qualquer ajuda que me possam dar.
    Pedi orçamento para um vão de cerca de 2615x2450 em que será para colocar uma folha com caixilho fixo e uma porta de 1000.
    Apresentaram-me duas soluções:

Série TE2200X + vidro duplo térmico guardian sun (6/18/3.1.3 laminado incolor)

Série Lusil LB-67 RPT Vidro duplo Coolite X-TREME 50/22 II 6mm Temperado + 20 mm cx. Argon 90º TGI Preto + 4.4 laminado. Ferragens do Marques

O vão encontra-se na zona Norte (Ermesinde) virado a sul e nos meses de verão recebe muita incidência de sol e no inverno uma boa quantidade de vento.

A minha questão é: Depois de ja ter lido bastantes comentários neste fórum não consegui encontrar referência a estas marcas/configuracoes.

O que me podem dizer acerca das opções apresentadas. O orçamento para estas duas soluções ronda os 2500€ em ambos os casos.

Obrigado mais uma vez.
  5.  # 6

A 2a opção pelo vidro e pela espessura do alumínio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bzi
    • Bzi
    • 11 setembro 2024

# 7

Colocado por: RicardoPortoA 2a opção pelo vidro e pela espessura do alumínio
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bzi

Caro RicardoPorto, desde já obrigado pela resposta.
    Uma pequena dúvida. Relativamente aos perfis propostos, são de qualidade aceitável/boa ou haverá melhores opções pelo custo apresentado?
  6.  # 8

Tente cortizo mas fica mais caro
  7.  # 9

Bom dia, agradeço a quem puder ajudar.

Encomendámos caixilharia Cortizo lacada preta texturada (efeito fosco) e nesta janela em particular, há imenso silicone "borratado" para cima do alumínio.

A par disso, aplicaram silicone preto brilhante, quando o preto do alumínio é fosco.

1) posso por cima deste silicone, aplicar outro mais discreto? Ou há algum verniz/produto que possa aplicar sem comprometer a funcionalidade?

2) é possível remover o silicone que está desmaiado sem danificar?

A empresa virá à obra na proxima semana e estão disponíveis para rectificar, mas gostaria de ter opinião de outros profissionais.

Muito obrigada
      Screenshot_20240911_120225_Gallery.jpg
  8.  # 10

Colocado por: marizeBom dia, agradeço a quem puder ajudar.

Encomendámos caixilharia Cortizo lacada preta texturada (efeito fosco) e nesta janela em particular, há imenso silicone "borratado" para cima do alumínio.

A par disso, aplicaram silicone preto brilhante, quando o preto do alumínio é fosco.

1) posso por cima deste silicone, aplicar outro mais discreto? Ou há algum verniz/produto que possa aplicar sem comprometer a funcionalidade?

2) é possível remover o silicone que está desmaiado sem danificar?

A empresa virá à obra na proxima semana e estão disponíveis para rectificar, mas gostaria de ter opinião de outros profissionais.

Muito obrigada
      Screenshot_20240911_120225_Gallery.jpg
    pode e deve reclamar do trabalho, muito pouco brio na colocação do silicone.. é sable a cor da caixilharia?
  9.  # 11

Peper87, a cor é a PE9005TD.

O trabalho foi reclamado, hoje de manhã estive a reunir com a empresa na sede a apresentar a reclamação depois de lhes ter enviado imagens, a minha dúvida é se é possivel resolver sem que a caixilharia seja desmontada.
  10.  # 12

Claro que é possível. X-Acto na mão e muito paciência. Para não riscar o alumínio de preferência. Mas sendo silicone a dificuldade não é muita.
  11.  # 13

Parlitos, em aluminio texturado não ponho x-acto 😬
  12.  # 14

Levou alguma fita expansiva entre a caixilharia e a pedra?
    Espero estar enganado mas arrisca a ter aí condensaçao entre predra/ caixilharia
  13.  # 15

marcocar, levou uma espuma, agora se é a tradicional "dá para tudo" ou uma específica já não sei 🥸
    • tc82
    • 17 setembro 2024

# 16

Boa noite,

No meu quarto tenho uma Cortizo 70 oscilobatente com 1 de largura e 2,65 de altura.
    Achava que se ouvia demasiado barulho do exterior considerando que nem caixa de persiana tenho e principalmente comparando com outra janela no quarto.

Reparei que pressionando a janela o barulho reduz significativamente, ou seja a janela não está a vedar convenientemente.

Vou chamar o técnico obviamente, mas para não ser comido por lorpa… Está situação tem solução? E se sim qual?

Obrigado!
  14.  # 17

Afinar o fecho.
    Nem precisa do técnico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tc82
  15.  # 18

Colocado por: arturandresilvaPreços idênticos. A opção Sosoares tem a mais a porta pivotante que não está contemplada no orçamento Cortizo (que tem incluído portão de garagem). Alguém com estas séries instaladas ou conhecedor de qual seria a melhor opção?

Alguma sugestão para alumínio de correr diferente destas duas? Não tem necessariamente que ser de perfil minimalista.

Obg
      sosoares JT.jpg
      cortizo.jpg

Pode facultar o contacto da empresa da caixilharia? Obrigado
    • tc82
    • 18 setembro 2024

# 19

Colocado por: RicardoPortoAfinar o fecho.
    Nem precisa do técnico

Eu sou bastante bricoleiro mas pra afinar fecho não estou a ver :)
    Um ajudinha? 🙏
    • tc82
    • 18 setembro 2024

# 20

É o parafuso no topo da janela?

0.3526 seg. NEW