Iniciar sessão ou registar-se
  1. Boas pessoal.

Não entendo nada de caixilharia, mas estou a pedir orçamentos para caixilharia para a minha futura moradia.

Tenho uma dúvida: toda a caixilharia de folha oculta, no chão fica sem o aro? Ou seja, se quisermos passar com uma cadeira de rodas por uma porta da caixilharia, não é preciso levantar as rodas?

Outra dúvida: a folha oculta tem alguma durabilidade inferior ou algum cuidado especial em relação a caixilharia normal? Por exemplo, a série Aki 75 Anicolor vs Aki 75 folha oculta Anicolor

Cumprimentos
  2. Só fica enterrada se assim o arquiteto desenhar... Mas para fazer isso em batente não é simples. Depois tem problemas de remates no piso interior e obriga a drenagem oculta exteriormente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JCoimbra
  3. Boas pessoal.

A maioria das empresas de caixilharia que contactei trabalha com Anicolor.

Entre o sistema AJi e o sistema AKi existem grandes diferenças que compense a série mais cara?

Cumprimentos
  4. A folha oculta como tem menos aluminio é menos resistente.
    Se tiver janelas e portas normais, nao deve ter prolemas com a folha oculta em qualquer das series.

AJi = 70mm
    AKI = 75mm

A AKI é suposto ser mais robusta por ter mais aluminio
    AJi é de um desenho mais recente e supostamente com melhores prestações.

No meu caso, o comercial da Anicolor deu-me a entender que a AJi seria um melhor compromisso para as janelas que tinha.
    Concordam com este comentário: Peper87
  5. Boa noite,

Estou a construir uma moradia e chego a fase de decidir a parte das janelas que apenas quero em alumínio.

Para já tenho 2 orçamentos e estou a espera de um terceiro.

1ª Orçamento

1 folha
    -Serie Ari da Anicolor
    - Vidro duplo Planitherm XN6 + Caixa 16 + Cool Lite ST167 6

2 folha
    -Serie CW da Anicolor
    -Vidro Duplo Planitherm XN 6 + Caixa 16 - Cool Lite ST 167 6

2 Orçamento:

- Vidro Duplo Laminado Guardiansun 44.1 + 14 + 6 serie alusys rta64

O orçamento dos dois anda a volta do mesmo preço 17k .

Em termos de caracteristicas é jeitoso para uma construção nova ? Ou já é algo "ultrapassado" ?
    Alguma dica ?
    Muito obrigado

(peço desculpa só encontrei agora o topico)
  6. Apesar de não conhecer as especificações de uma gama e de outra, preferia o orçamento 2.
    Ainda assim pode pedir a quem lhe enviou o orçamento 2, para lhe enviarem um orçamento mas com a caixa de ar de 16.

Vidro Duplo Laminado Guardiansun 44.1 + 16 + 6 serie alusys rta64
  7. Tendo o Guardian Sun 6 como vidro térmico, existe em termos térmicos diferença grande entre o vidro laminado de 4.4.1 e o 3.3.1?
  8. Térmicos zero
  9. Colocado por: RicardoPortoTérmicos zero

Então a maior espessura do laminado é apenas para o comportamento acústico?
  10. Sim
  11. Boa tarde a todos,

Duas perguntas de uma coisa com que ando aqui a volta:

1) em caixilharias de alumínio existem disponíveis no mercado goteiras de cor RAL ou que se possam lacar?

2) e fechos para basculantes, existem sem ser em plástico preto?

É que a minha caixilharia é num tom claro e só me oferecem estes 2 produtos em plástico preto foleiro...

Obrigado.
  12. Colocado por: rcd2023Boa tarde a todos,

Duas perguntas de uma coisa com que ando aqui a volta:

1) em caixilharias de alumínio existem disponíveis no mercado goteiras de cor RAL ou que se possam lacar? Julgo que sim, ou pelo menos branco e preto existe. Das que conheço aquilo são peças em plástico/pvc.

2) e fechos para basculantes, existem sem ser em plástico preto? Sim, existem na cor que quiser, umas são cores standard que não acresce valor no orçamento e outras cores são as ditas cores premium que podem ser lacadas mas que envolve um custo.

É que a minha caixilharia é num tom claro e só me oferecem estes 2 produtos em plástico preto foleiro...

Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcd2023
  13. Desculpem o bump, mas não tive resposta e pode ser que haja alguém que saiba se há goteiras para caixilharias de aluminio que possam ser lacadas com uma determinada cor RAL.

(Quanto aos fechos para basculantes já descobri o exacto modelo que pode ser lacado)

0.2765 seg. NEW